sábado, 6 de outubro de 2007

O PADRÃO

Falei no padrão da minha vida, num post anterior. Foi por mero acaso e numa fracção de segundo que tal me surgiu, mas agora que penso mais cuidadosamente sobre isso, vejo que sim, tenho seguido o mesmo padrão em todas as minhas decisões e escolhas… e como tal, tenho-me dado mal. Valem sempre pela experiência, atenção! Se há coisa que sou e gosto de ser é optimista e portanto, tento sempre retirar uma lição de qualquer experiência menos boa.



Excluindo os namoricos da adolescência, pois realmente não podemos dar-lhe importância, o meu padrão começou de forma suave, suavemente com o meu primeiro namorado a sério, aos 18 ou 19 anos.


PADRÃO: Falava constantemente na ex-namorada; amuava sempre que não lhe dava a atenção que queria (ou seja, tinha de estar sempre disponível).


Aquilo durou para aí uns 3 meses e porque eu era de facto muito ingénua. Quando um homem fala constantemente numa ex (e de preferência mal) é sinal que ainda a quer. Vão por mim, a relação terminou no dia em que ele me contou que a ex lhe tinha ligado porque queria encontrar-se com ele, o gajo foi (sem me contar, óbvio) e veio extremamente f*d*do porque ela só lhe quis devolver umas coisas que ainda tinha dele.

Um ano e pico depois, conheço o que se tornou o meu segundo namorado.
Neste caso, penso que não tinha motivos para me preocupar. O tipo era bem mais velho que eu. Ele tinha já 29 anos, eu só tinha 21. Pensei cá para mim que com aquela idade, já devia saber o que queria. Bom, na bagagem, ele trazia uma relação de 6 anos, terminada 2 anos antes. Por mera precaução, quando começamos a sair mais amiúde, perguntei-lhe como se sentia em relação a isso. A resposta foi simples “Já se passaram 2 anos.”, com aquele ar de “Por favor, é mais que passado.” Bom, para mim isso bastou. E a verdade é que nunca me falou nela. Resultado, namorávamos há 7 meses quando ele soube que a ex estava novamente livre e acabou comigo com um simples “Preciso de um tempo”. 4 anos depois… ainda me pergunto quanto mais tempo ele precisa, porque nunca mais me disse nada. ;-D

Meses depois, não posso precisar quantos, mas creio que meio ano, conheci um rapaz nas férias, também ele a rondar os 30. O caso era ainda mais gritante: 12 anos de relação, terminada meses antes. Era Verão (e eu não acredito na duração dos romances de Verão) e portanto pensei que mal faria sair com o rapaz por uns tempos. Bom, não chegou ao mês. Não aguentei quando me comparava constantemente à rapariga, sempre a meu favor, claro, mas ainda assim… (PS: Este é o tal que casou este Verão e ainda não me esqueceu! Eheheeh Animal…)

Depois disto, passaram-se mais de 2 anos, quase 3, até voltar a sair com alguém. É aqui que entra o R., o tal que me fez a vida negra durante meses.
Fisicamente, é tal como eu gosto, mais para o fortezinho e bem mais alto que eu. Eu tinha 25, ele quase 30. A coisa começou bem, até descobrir que havia uma filha. Pensei cá para mim “onde há filha, há mãe”. E tinha razão, claro. Nunca se tinham casado, e supostamente não viviam juntos, estavam separados há meses. Mal soube isso, não quis sair mais com ele. Para quê arriscar? Mas, houve uma coisa que eu não esperava e que ainda hoje não tive com mais ninguém: aquela verdadeira atracção física, quando basta um olhar para nos incendiarmos totalmente. Nesse aspecto fomos sempre, até ao último dia, completamente compatíveis. E foi também isso que me fez ficar com ele tanto tempo, apesar de sentir que alguma coisa estava mal. Durante 3 ou 4 meses foi uma relação fantástica. Tirando a óbvia afinidade sexual, havia entre nós uma verdadeira harmonia. Estávamos juntos, estávamos bem. Infelizmente, havia os problemas relacionados com a criança e a má relação com a ex, até que… afinal não havia ex. Ele vivia com ela, nunca estiveram separados. Coisa que nunca entendi porque passávamos tanto tempo juntos, falávamos imenso ao telefone, sms, msn… a toda a hora. Como ele fazia, eu não sei. Sei que o mundo ruiu no dia em que descobri. A história continua mais um pouco, com ele a sair de casa, a cercar-me constantemente, mas realmente sem nunca ter tido intenção de a deixar. Na verdade, mudaram de casa e de freguesia. Hoje, vive a uns 200 mts da minha casa. J
Foi a relação que mais dificuldade me deu para a superar. Até porque mesmo vivendo assumidamente com ela, a tão pouca distância de mim, nunca deixou de me importunar. Mas, realmente chegou uma altura em que estava tão farta e desejei-lhe entre outras coisas que ele morresse. E então, ele parou. (5 meses depois, nova carga… mas nunca mais terá a força que já teve.)

Entretanto conheci o P., mas não tivemos tempo de criar laços, devido à distância geográfica. No entanto, admito que ele devolveu-me a fé nos homens. Porque sinto que foi sempre correcto comigo, não disse o que não sentia, não me enganou, enquanto esteve comigo, realmente esteve comigo.

Mas, lá está, por muita boa vontade que se tenha, chega um ponto que começa a ser realmente difícil viver as coisas com o mesmo ânimo e expectativa de outros tempos. No entanto, eu acredito que é possível e faço os possíveis e impossíveis para arrumar bem direitinha toda a minha bagagem, de modo a que ela não me caia em cima a qualquer momento.

Recentemente, conheci um homem, que à partida personificava tudo o que sempre quis: bonito, inteligente, culto, viajado… Esse tipo de pessoa faz-me sentir uma menina e eu gosto disso. Porque já tenho de ser uma mulher independente durante 90% do tempo, e sabe-me bem entregar as rédeas a alguém, de vez em quando. Bom, o padrão… mais uma vez. Havia uma ex, havia bagagem mal-arrumada e, no final, fiquei eu, novamente de mãos a abanar, porque quis ficar e ver no que ia dar. Ele disse que nunca mais voltariam, mas o certo é que eu sabia que ela ainda habitava na cabeça e coração dele. E como tal, um belo dia, numa hora falámos de um futuro encontro, na outra no final de tudo, porque ela tinha voltado. Neste momento, ando a lamber as feridas do orgulho ferido, mas nada que eu não saiba já fazer na perfeição.

E é assim… chego aos 26 anos, com 1 bagagem constituída por 5 malas, umas maiores outras menores e dou por mim a pensar que realmente não preciso de mais. E a pensar, como é que se mudam gostos, prioridades e hábitos… de forma a mudar o padrão. Sinto que tenho de mudar eu própria e isso não me agrada nada, porque sempre gostei de mim tal como sou.

Gosto de olhar para mim e sentir que ainda sou uma menina, mas não de pensar que sou uma tola ingénua que cai sempre na mesma esparrela. No entanto, o meu medo de ficar diferente, amarga e triste, desconfiada, é tão grande, que continuo a preferir viver os momentos enquanto posso e sofrer as consequências depois, que deixar de viver alguns poucos momentos bons para não viver, simplesmente.

Este post não é uma cantiga da carochinha. Não espero convites nem declarações e tampouco palmadinhas nas costas. Simplesmente, é uma constatação minha do resultado de todas as minhas aventuras na minha curta vida. Se o resultado é positivo? Espero que sim. Espero da próxima vez, continuar a confiar e a acreditar… mesmo sabendo que poderá resultar mal.

37 comentários:

Anónimo disse...

Mas que grande mala-pata tens tu com os gajos por quem embeiças!Pareces destinada a gajos comprometidos e com a história sempre usual dos que querem ser enganosos em proveito de umas quecas e nada mais, estás realmente farta de sofrimento, de passar por seres uma desventurada perante algumas pessoas menos conscienciosas, pois será a ti que apontam os defeitos, mas tu estás numa idade linda de ainda vires a encontrar o homem que te dará a estabilidade e felicidade, vais andar sempre desconfiada mas sempre se ouviu dizer que quem não arrisca não petisca e tu terás de continuar a arriscar independentemente de aumentares ou não a tua lista.
Da tua vida só tu terás de tirar ilações, tudo o que terceiros possam comentar só tem que passar ao lado da tua indiferença, luta por ti e pelo teu futuro porque o teu princepe há-de chegar!!! Tem um bom fim de semana

Lívio disse...

Não procures. Nada de ansiedade. Espera com calma e paciencia e, principalmente, está atenta, observa à tua volta...
Eu tinha desistido e decidido preocupar-me só comigo. De repente...já lá vão 22 anos!
Eu sei que ninguém é igual a ninguém, mas quem sabe...não tens nada a perder!

Anónimo disse...

Eu acho que tás muito bem como estás, é assim, tal como o fazes agora, que deves encarar futuras relações, com esperança, com alegria e com expectativas. Pensa que é só uma questão de sorte, ou falta dela como tem sido o caso. Um dia a sorte muda e tu encontras a porra do príncipe encantado! E ele vai adorar-te tal como és, uma gaja mesmo fixe!

Babe Certificada disse...

António

Só um era comprometido (realmente) e os outros, ainda estavam emocionalmente presos a relações anteriores.Não posso fazer o papel de vítima e dizer que me enganaram para levar para a cama. Afinal, sou adulta, e tomei as minhas decisões com consciência. O mal é que tem sido isto que me sai na rifa e começo a sentir-me CANSADA.

Babe Certificada disse...

Lívio

Pelos tempos que passam entre as relações, terás percebido que eu realmente não procuro, nem fico ansiosa, simplesmente é o que tem acontecido naturalmente.

Babe Certificada disse...

Belinha

Eu sei que sou fixe! Não duvido de mim,mas do meu gosto. ehehehe

Anónimo disse...

Como te disse um dia " Nunca deixes de acreditar...", porque na minha humilde opinião o erro não é teu, é deles.

Mariza (P.Gira) disse...

É karma, só pode. Depois de cumprido a tua vida muda (para melhor). Só é preciso paciência ;)

Anónimo disse...

Consideras-te culpada por isso, mas não és bruxa para adivinhar e a tentação do homem conseguida é sempre uma grande vitória, agora não podes de forma alguma é pensar que te vai acontecer sempre o mesmo.

Sílvia disse...

Minha linda... isso é que é historia...nao procures...deixa-o chegar, nao percas a fe no amor ;)

Eu tbm tenho uma bagagem jeitosa, mas ja bem que podia estar casada e com filhos com eles... eu é que me cansei... ou melhor...quero mais para mim... mas também tenho medo de um dia mais tarde ficar sozinha e amargurada apesar de saber ter vivido tudo aquilo a que acho que tenho direito...

O estigma das das ex é das coisas mais dificieis de superar... uma ex que nao quis nada com ele e ainda a afectar que ele tenha outra,sabendo que nao lhe e indiferente... e ai da-se a reincidencia!!!

Como o meu pai me diz..."Tu és do Mundo". nós somos do Mundo e temos que fazer a nossa historia.

bJ

Ana disse...

Concordo com a Mariza (P.Gira)..só pode ser karma! Eu também tenho uma certa pontaria para certos padrões e, por isso, agora optei por não olhar sequer 2 vezes p'ra aqueles que costumam ser "o meu tipo". Talvez resulte. Hehehe!

Bjs

Diabba disse...

Recomendo um virgem (virgem mesmo, não é de signo), com zero kms de rodagem. hihihihihihi

Oh moça, vais ter sp esse problema! Há sp uma ex!
Assim como tu, tens sp um ex o risco deles é igual ao teu... que tu não tenhas esquecido o anterior e voltes para ele!

Tens que ser mais positiva, se partes do principio que a coisa vai correr mal... corre mal!

beijos d'enxofre

Babe Certificada disse...

Inocêncio da Silva

Bom, bom...é que toda a agente arrumasse as suas coisas direitas e de uma vez por todas, antes de passarem para outras!

Babe Certificada disse...

Mariza

ahahahah Começo a acreditar que sim.

Babe Certificada disse...

António

O pior é que não penso. Por isso... acontece! eehehehe

Anónimo disse...

Á deriva por esta imensa teia aqui parei , pousei a bagagem e, admirei este novo mundo , parto feliz , porque enriqueci a minha alma ...Obrigado .

"...Guardados na gasta pauta os velhos gemidos
Um a um de tristeza no escuro se fazem ouvir ..."

Fica em paz .

Bruno Fehr disse...

Tanto os homens como as mulheres que saem de relações longas, saem fodidos da tola.

Porque é que há tantos problemas?
Porque o homem procura na nova namorada pontos em comum, semelhanças com a ex. Isto é errado.

Eu gosto e sempre gostarei de todas as minas ex, cada nova namorada fica a saber isso, pois existe um motivo pelo qual me apaixonei. Pessoalmente nas novas namoradas procuro as direnças e não as semelhanças. Apaixono-me por aquilo que a torna única.

Se mais homens se deixassem de merdas vivendo no passado, seriamos todos bem mais felizes!

Bruno Fehr disse...

*queria escrever "diferenças" e não "direnças"

Gaja Boa 2 disse...

Dasse....que filme...e só com 26! Bem gaja, tens cá uma pontaria...cada tiro seu melro!!!
Esperemos que o proximo seja menos complicado!!!

Mulheka disse...

Babe, isso é que é karma, chiça!
Dizem que aprendemos com as más experiências... acredito! Mas a dor por que se passa é lixada!!!

Vício disse...

faço minhas as palavras do Livio (à excepção dos 22 anos)

PS- e que tal uma palmadinha noutro lado? :D

tavguinu disse...

bolas !

deves ter algum post-it na testa !

"Só aceito gajos fritos da tola!!

Boa sorte miúda !

Anónimo disse...

Não te quero assustar mas eu tenho quase 40 anos e as minhas histórias não são muito diferentes...
A única diferença é que eu salto fora e acabo por ser infiel antes que as ex me cheguem a azucrinar a cabeça.
Mas assim que começam as p**** das conversas sobre o passado e o quanto elas eram cabras etc, começo logo a ver tudo a andar para trás e zás.... aqui vou eu!

Firehawk disse...

Amiga não vejas isso como malas pesadas, cheias de coisa nenhuma de interessante. Observa-as antes como algo porque passaste na vida, e que, apesar de não terem dado grande resultado, obtiveste dai coisas muito boas. É ou não é verdade que te divertiste, sonhaste e deixaste-te levar? Tenho a certeza que sim. E ao mesmo tempo aprendeste, de certeza qualquer coisa. O mau...isso esquece. Recorda apenas o que valeu a pena. nem que sejam só as proezas sexuais. LOL. A verdade é que não podes ver isos como padrão, nem como malas. Vê antes como passos, caminhos...eu sei lá... que te vão levar ao síto certo. Ao verdadeiramente certo. E acabou a poesia

Helena Magalhães disse...

Nao tens a noçao como te compreendo. Nao tenho tanta bagagem assim, mas a pouca que tenho ja me traumatizou. Nao sou amarga nem nd disso mas nao confio nos homens. A minha ultima relaçao durou quase um ano, gostava dele como nunca pensei gostar de alguem, e dei tudo o que tinha para dar, para no fim descobrir que ele estava cmg, com a ex namorada e com outra... AO MESMO TEMPO! Hoje sou grande amiga da ex namorada dele, e ele perdeu as duas (caso o objectivo dele fosse continuar com estas mentiras atrás de mentiras).
Espero um dia encontrar alguem que me volte a trazer confiança nos homens mas a esperança ja é tao pouca.... ;P
ADORO O TEU BLOOOOG!!!

Babe Certificada disse...

Silvia

Felizmente, ainda não perdi! E espero manter-me assim!

Babe Certificada disse...

Ana

O mal é que o padrão persegue-me.

Babe Certificada disse...

DIABBA

Virgem não... o papel de professora não me fica bem.

Qt ao resto, eu tb tenho ex... mas já estão no lugar deles... o passado.

Babe Certificada disse...

barão

.... obrigada... penso...

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Eu diria que eles procuram semelhanças mas apenas nos pontos bons e avaliam os nossos maus, a ver se somos iguais.

Babe Certificada disse...

Gaja boa 2

ahahah... boa essa... "cada tiro cada melro"... nem mais!

Babe Certificada disse...

Mulheka

Aprendemos, sem dúvida!

Babe Certificada disse...

Vicio

Palmadinhas...???

Babe Certificada disse...

Tavguibu

Tb acho!

Babe Certificada disse...

TNT

UAU! Isso não é nada animador!

Babe Certificada disse...

Psyhawk

Eu vejo... mas cansa. Acredita, que já parece rotina do dia a dia.

Babe Certificada disse...

Helena Tróia

C'est la vie! Vivendo e aprendendo! Eobrigada, fico toda vaidosa!