terça-feira, 9 de outubro de 2007

Uma tarde no hospital...

- Que idade tem?

- 26.

- Tem namorado?

- Não… estou entre namorados… (sorriso)

- Quer namorar comigo?

- Não.

- Mas que mulher tão má! Não se diz não. Diz que vai pensar… talvez…

- Para quê? Não dou falsas esperanças. Mais vale dizer logo que não.

- Na minha idade não gostamos de ouvir um não. Queremos ser enganados.

- Ah!... ok.

- Acho que precisa de um namorado baixinho, gordinho e de cabelo grisalho. Não acha?

- Não… mas, vou pensar… ver na minha agenda se tenho uma vaga…

- Ah! Está a ver? É assim que se faz.

(risos)

Ok. Tive esta conversa ontem com um médico. Enquanto ele falava, eu só pensava que a seguir me ia dizer que tinha uma qualquer doença degenerativa dos músculos, ossos… eu sei lá!

Tive uma consulta com o meu ortopedista. Fui-lhe mostrar os resultados do electromiograma que fiz (agulhas e choques) ao pulso esquerdo. Já sabia que não acusava nada. O bom de se ter seguro de saúde é que dali fui directa fazer outro raio x, desta vez aos 2 pulsos. Voltei ao consultório com o resultado. O médico foi falar com um colega e volta para me mandar fazer um tac. Há pessoas que esperam meses e pagam balúrdios… eu esperei 10 minutos e paguei… nada. O médico que analisou o tac, chama um terceiro médico e este leva-me para junto da sala de ecografias, de onde saiu uma grávida. Disse para esperar e desapareceu. Vem uma auxiliar e diz que vou fazer uma ecografia. Imaginem o meu estado de ansiedade que julguei que os tipos pensavam que eu estava grávida e que isso se reflectia no meu pulso. Mas, afinal era uma eco ao pulso, mesmo.

E então, o terceiro médico começa com esta conversa. E eu a pensar… “Venho sempre ao médico com a certeza que não é nada grave e que a ciência tudo cura e este está a acalmar-me porque me vai dizer qualquer coisa má.”

Mas não, tudo não passa de uns nervozitos inflamados e sim, a ciência vai curar-me.

Se calhar devia ter pedido o número de telemóvel ao médico. Afinal, sempre tive queda para homens mais velhos!

;-D

27 comentários:

Anónimo disse...

Fosses ao Amadora-Sintra e até dançavas Kuduro com o médico!

LOL

Maria Papoila disse...

Cá pra mim andaste a fazer esses exames todos porque o gajo tava a tentar ganhar tempo, a ver se lhe davas o contacto...

Francis disse...

tambem já fiz essa cena dos choques, porra.

as melhoras.

Anónimo disse...

E eu que achava estranho o otorrino querer apresentar-me ao amigo cardiologista?! O teu médico partiu logo para o marketing directo! :-)

Bruno Fehr disse...

Lol, se o médico está interessado em ti, nunca te irá curar que é para voltares lá :)

Anónimo disse...

Lá porque é médico não quer dizer que não possas ser tu a tratar-lhe da SAÚDE!!!

Marta disse...

Lololol

Uma vez disse que não a um gajo e ele respondeu-me:

" Uma mulher quando diz não é talvez, quando diz talvez é sim e quando diz sim,não interessa a ninguem"

Calei-me! Pensei, o melhor é não dizer nada! :)

Anónimo disse...

Essa de ter um seguro de saude é mesmo umas excelente ideia. Eu bem iria precisar de um agora, mas n sei se vale a pena p causa dos periodos de carencia... mas q raio estou eu para aquyi a dizer? Eu queria mm era falar dos electromiogramas. Fiz dois. Ficam na memória, sem dúvida. Os choques ainda vá, mas as agulhas... caraças, detesto agulhas!

Sílvia disse...

Ainda bem que estás bem :)

Um seguro de saude hoje em dia é sem duvida uma mais valia...infelizmente.

Entao, um medico é um bom partido.ihih.

Helluah disse...

LOOLLL... recentemente tive vontade de ter um filho para o levar a uma consulta de pediatria com um pediatra tao giro, mas tao giro.. ufff....

Ana disse...

Pronto, lá vai a Babe começar a arranjar uns entorsezinhos...hehe! Nunca se sabe, nunca se sabe...lol

Bjs

Babe Certificada disse...

Bacuz

Traduz lá isso por miúdos!

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Acho que não, porque este foi o último a ver-me! Mas... tudo é possível!

Babe Certificada disse...

Francis

Não custou nada. A minha massagem costuma doer mais!

Babe Certificada disse...

Black Cat

E chegaste a conhecê-lo?

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Que horror!

Babe Certificada disse...

António

ahahahah... nem mais!

Babe Certificada disse...

Marta

Eles ouvem o que querem! (E nós também!)

Babe Certificada disse...

Danni

Segundo o médico, ã maioria dos homens que fazem este exame sentem-se mal e... mesmo quando acompanham a esposa ou namorada, têm de sair da sala ao fim de algum tempo, pelo mesmo motivo!

Babe Certificada disse...

Sílvia

Para velhote, era jeitoso!

Babe Certificada disse...

Helluah

Lá está... eu já tive vontade de ter um filho, porque vi umas roupas de criança muito giras!

Babe Certificada disse...

Ana

Daqui a 2 semanas, vou lá e digo que ainda me dói um pulso... ehehhehe

Precious disse...

O importante é estares bem.
Eu também já tive conversas muito estranhas com médicos, será problema da classe em si?
Mas não me importava nada de dar o número de telemóvel a um médico, desde que alto, jeitoso, inteligente, com sentido de humor e dentro do prazo de validade ;)

Afgane disse...

Eu também tive que ir uma vez ao médico para fazer um exame em que tive que ficar completamente nuzinho. Saiu-me uma médic novinha e jeitosa e a visão prevocou uma subida do "termómetro" a senhora não foi de modas jogou-lhe um copo de água gelada para cima e a coisa esfriou de imediato he he he escusado será dizer que nunca mais lá voltei.
Beijos

Babe Certificada disse...

Miss Precious

O mal é que eu pensei que ele estava a falar assim porque de seguida me ia dar más notícias!

Babe Certificada disse...

Afgane

ahahhaa Tadinho... essa nunca mais esqueces!

IandU disse...

Babe eu já fiz um Eletromiografia por ter os pulsos dormentes, derivado ao mau posicionamento das mãos enquanto escrevi no pc!
Quando vi aquelas agulhas nem queria acreditar - detesto agulhas - a parte mais engraçada foi quando a médica me está a preparar e espeta-me um choque no cotovelo, só dei por mim ir de mão aberta ao peito da senhora, no momento que o choque é interrompido a mão fecha-se!!
Mesmo sendo involuntário fiquei atrapalhado, só conseguia dizer desculpe, desculpe! O que vale é que a médica disse que já era hábito!