quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Bases para um casamento feliz!!! ehehehehe

Domingo passado, a passar os olhos pelo “24 horas”, deparo-me com um artigo sobre a namorada do Vítor Baía. Não lhe dei muita atenção, até porque não aprecio o tipo de jornalismo que se lê neste jornal. No entanto, já não é a primeira vez que vejo neste tipo de imprensa, artigos sobre esta nova relação. O que me revolta… bem, não revolta porque realmente não me incomoda, mas irrita-me aquela constante insinuação que ela era empregada numa loja até conhecer o gajo.

Outro caso, é o daquele actor/ modelo José Fidalgo, que casou recentemente com uma mulher mais velha 14 anos e empresária. Há sempre a menção dos bens da senhora, como se ela não fosse nada sem eles.

Em todos os níveis sociais há snobismo, elitismo… chamem-lhe o que quiserem. Se um jogador de futebol casa com uma modelo, não há nada a apontar. Se ele casa com uma empregada de café, há a constante (leve) insinuação de que ela subiu na vida através do casamento, como se de uma interesseira fosse. Então, se engravida é quase a cereja em cima do bolo, é a prova que faltava do interesse dela.

Jogador de futebol com modelo ou actriz – aceitável

Jogador de futebol com empregada de mesa – interesse

Actriz ou modelo com empresário – aceitável

Actriz ou modelo com trolha – interesse

Mas, se ao menos isto acontecesse apenas com personalidades públicas! A verdade é que é em todo o lado. Por exemplo, eu, como empregada de escritório que sou, não interessa se bonita e inteligente, com um nível de cultura aceitável, não posso aspirar a mais que um casamento com um técnico de informática ou contabilista. Se me casasse com um empresário seria sempre apontada como tendo feito “um bom casamento”. (Não interessa se realmente gostasse dele, independentemente do dinheiro do homem.) E, casar com um trolha é como se descesse de nível. Trolha casa com costureira, licenciado com licenciada…

Em conversa com uma amiga, ela diz-me que é algo “natural”, se lhe podemos dar esta palavra, pois no caso das modelos, por exemplo, elas atingem um nível em que são desejadas por todos os homens. Não interessa se não dizem nada de jeito, se não sabem somar 2+2… todos os homens as querem, pela sua beleza, sensualidade e poder de atracção. E isso faz com que tenha maior leque de escolhas. O homem terá de se sobressair para a poder conquistar, e sim, o dinheiro é poder!

Os próprios homens sabem que têm de ter algo que os faça parecer superiores. Se tiverem dinheiro, terão de ser mais espertos, mais sedutores que os outros. Eles sabem que ao terem poder, já podem exigir mais, podem pretender uma mulher que seja inalcançável aos olhos da maioria.

Imaginem o Cristiano Ronaldo. Ele é bonito do pescoço para baixo. Se não fosse jogador de futebol e cheio de dinheiro, se fosse um simples empregado de armazém, que se cruzava com a Merche Romero, acham que ela olharia 2 vezes para ele? Não. Até acredito que poderia vir a gostar dele, mesmo sem aquele poder todo, caso o conhecesse há muito tempo através de amigos, mas ela está num patamar em que pode exigir homens famosos ou endinheirados e portanto, não irá perder tempo com alguém supostamente inferior a ela (mesmo que seja outra sem nada de inteligente para dizer).

Infelizmente, é também por isso que a maioria dos casamentos ou relações terminam rapidamente. Ao levarem apenas em conta pormenores como é bonita, elegante e sabe estar; boa na cama e mesmo gosto musical, “posso apresentá-la à família que não passarei vergonhas” e esquecendo pormenores como “é egoísta e insensível, mal-humorada e exigente”…

São muito poucos os que não ligam a esses pormenores. O ideal mesmo é uma senhora em público e uma p.u.t.a. na cama! Se ela se preocupa com o bem-estar dele, com a felicidade dele… é secundário. O importante mesmo é que se possa levá-la a qualquer lado!

(O mesmo para as mulheres, óbvio!)

33 comentários:

André disse...

então eu como futuro eng. informático já não podia aspirar a
ter algo com uma empregada de escritório como tu :( lol
acho que cada vez mais isso acontece por que tambem cada vez mais existe mesmo o interesse por trás do casamento, cada vez
mais as pessoas procuram prestigio queo dinheiro possa dar, a vida com que sempre conharam e se o puderem alcançar através de um casamento tanto melhor,menos trabalho para se enriquecer. Mas claro está que ainda há muito boa gente por ai que casa por amor.

Babe Certificada disse...

Psycho_mind

Pois... o Eng. antes do nome põe-te fora do meu alcance!

tavguinu disse...

ohhh, não podemos casar ! hehehe

excelente post apesar de discordar da parte da Merche, pq já a vi aos melos a um manhoso muita rafeiro e ela naquela idade apesar de ser boa e ter o corpo que parece uma banda desenhada, deve andar doida para arranjar um gajo que a sustenta, esperto foi o puto que a papou no verão !

Anónimo disse...

É a prática corrente...
"Mais vale parecê-lo, que sê-lo". Quase todos se regem pelo mesmo, sejam burros como as casas, pobres de carteira ou de espírito. O que importa é o que se parece e não o que se é...

Sandra disse...

é mesmo sobre isso q estou a pensar hoje parece q este blog foi feito a pensar em mim,principalmente a parte do lady na mesa puta na cama,e os setimentos onde ficam no meio disto tudo?beijinhos.

Babe Certificada disse...

Tavguinu

Oh... tenho o coração despedaçado!

Quanto à Merche... lembrei-me dela por causa do Cristiano... na verdade não sei bem a quantas anda.

Babe Certificada disse...

TNT

É mesmo isso. Depois vão jantar fora e a única coisa boa é mesmo a comida, porque conversa...

Babe Certificada disse...

Sandra

Sentimentos? ahahaha

Esses não entram na equação... a não ser qd tudo o resto perde o brilho!

Afgane disse...

Cara Babe,
Gostei deste teu post até porque algumas situações descritas me trouxeram muitas recordações à memória, coisas dos tempos em que eu era minimamente famoso e apelidado do rei do rock (seja lá o que isso for). Na verdade grande parte das mulheres que me assaltavam faziam-no porque eu era conhecido, era músico e amigo de gente famosa (algumas julgavam que eu era rico he he he). Também havia a questão da fama (má fama) de mulherengo e que nenhuma mulher me segurava e isso atraía ainda mais as mulheres (certo tipo de mulheres). Moral da história: tudo o que procurei numa companheira era que fosse meiga que quisesse construir um futuro a dois, dessas não encontrei nada naqueles círculos. Muitas veze expliquei que primeiro surge a atracção que pode dar origem ao enamoramento ou paixão mas depois vem algo mais constante e consistente, um sentimento de compreensão. O amor verdadeiramente surge ao longo de cada dia, cada hora, cada momento em que os dois partilhamos o que existir para partilhar quer o bom quer o menos bom, mas acima de tudo fazemo-lo junto como um só. O amor? Espero encontrá-lo um dia em qualquer parte demore os anos que demorar. Espero que não demore muito pois caso contrário vou precisar é de uma enfermeira para cuidar de mim he he he
beijos

Su disse...

Verdade, muitas pessoas vivem de aparências, futilidades.
E nem sequer se interessam pela pessoa em si, mas só no poder que ela emana, o cartão gold na carteira, a fama, o corpo, se isto tudo traz felicidade? Talvez ajude, mas não completa!

Outras apaixonam-se verdadeiramente e são acusadas de interesse por pessoas invejosas que só desejavam era estar no lugar delas.

Nunca ninguém está satisfeito com o que tem, e em vez de lutarem por concretizarem os seus objectivos, vivem à espera que lhes saia o euromilhões, seja por um rasgo de sorte, ou por um golpe bem aplicado num parvo qualquer...

Anónimo disse...

Então vai-se voltar ao tempo dos atrasadinhos mentais? Dinheiro com dinheiro e pobreza com pobreza?Eu, ainda acredito que exista AMOR em muitas reações e que a posição ou relacionamento SOCIAL, está fora de questão, mas que esta vida cada vez está mais interceira é uma grande verdade.

Babe Certificada disse...

Afgane

Não deixa de ser sedutora a ideia de estar com alguém admirado por muitos... mas não é a fama que nos aquece o coração nas noites frias, pois não?

E os verdadeiros amigos querem-nos sempre, ricos ou pobres, felizes ou não.

Babe Certificada disse...

Su

Sempre disse que amor e uma cabana não é para mim, não resulta e não vale a pena fingir o contrário. Mas uma coisa é uma casa, outra um castelo... nas nuvens.

Uma pessoa deve viver de acordo com o que tem e se quer mais deve ter o gosto de saber que alcançou por mérito próprio.

A verdade é que mais que os casamentos por dinheiro (aqueles mesmo evidentes), aborrece-me a distinção de classes. Eu sou empregada de escritório, sim senhora e por opção, porque não quis seguir estudos, mas alegro-me de ser muito mais inteligente e culta que alguns licenciados à pressão que por aí há.

Mais que dinheiro, distinguem-se as classes e o parecer bem.

Babe Certificada disse...

António

Nem é só uma questão de dinheiro, mas de ficar bem.

O médico pode ser um pobretanas, casa com uma engomadeira com mais dinheiro que ele e quem fez mau casamento foi ele!

São as aparências...

Anónimo disse...

Deixa-me que conte uma confidencia...
Tive uma amiga que era modelo e que vivia com um jogador de futebol (típico, não te parece?).
Aquando a sua separação, e que demorou apenas alguns minutos, eu estava presente e assisti a tudo.
Quando terminou a discussão e a relação ela, entre lágrimas, disse-me
"Leva-me contigo..." pois eu era aquele em que ela mais confiava e mais próxima se sentia.
Não consigo descrever-te na integra
a expressão que a face que um jogador de futebol do benfica ostenta quando, na sua forma de ver, é "trocado" por um camionista (era a minha profissão na altura)...
O seu espanto e indignação apenas se podia comparar ao dos demais convivas que se ali encontravam, pois era algo, no mínimo, bizarro.
Estas psedo regras, que parecem apenas sugestões, regem e condicionam a forma de pensar, ver e sentir o mundo...e no mundo aquela deusa nunca se poderia envolver com um simples homem que tinha o habito de conduzir um camião, ao invés de um porche.
Vendo bem as coisas, ela era apenas uma rapariga que pediu auxilio a um rapaz de quem gostava, nada mais que isso...

Marta disse...

Já dizia o outro: uma lady na mesa, uma louca na cama! :)

Anónimo disse...

PENA É QUE NA GENERALIDADE NÃO SE DÊ O VALOR Á PARTE MAIS FUNDAMENTAL, AQUELA QUE ESTÁ ESCONDIDA, NÃO SE VÊ MAS SENTE-SE!!É pena que a aparência domine o quotodiano de cada um, que muitos (as) tenham vergonha de apresentar seus pares (cúmplices)só porque não é uma estampa, a ignorãncia é realmente enorme...

Francis disse...

agora percebo porque a mae do Tano Naldo quer que ele fique com a Floribela...

LurdesMartins disse...

Olha qua casar com um TOC (vulgo contabilista) já é fazer um óptimo casamento! E nem faças a comparaçãcom um técnico de informática, pra isso há os técnicos de contabilidade, os que não têm licenciatura! (alguém tem que defender a classe)

Beijinhos

Babe Certificada disse...

Inocêncio da Silva

Provas a minha teoria. Ela era modelo, tu camionista... eles ficaram chocados!

(PS: Gostei da última frase... acho que a vi em Nothing Hill com a Julia Roberts... estou enganada?)

Babe Certificada disse...

Marta

Assim é que é!!! ahahaha

Babe Certificada disse...

António

São as aparências...

Babe Certificada disse...

Francis

Acho que a mãe da gaja deve querer mais!!!

Babe Certificada disse...

Lurdes

Sim, tens razão... erro meu! Queria mesmo referir-me a esses!

Anónimo disse...

Babe,
A tua perspicácia é enorme...
Na verdade há uma frase desse género no filme que citaste, mas apesar de ser ficção não deixa de ser uma realidade...
Somos todos pessoas, e apenas pessoas, a querer ser felizes...
Tinha a ideia de estar a ser original, mas pelos vistos estava enganado:)))))))

Sílvia disse...

Bem...tens toda a razão e isso hoje em dia é mesmo comum... Oiço muitas vezes os meus amigos/as dizerem que so casariam com alguem licenciado como eles... é de bradar aos ceus. É claro que isso acontece muitas vezes por acaso e porque as pessoas frequentam os mesmos meios, mas existem outras que fazem disso regra :(

Quando a minha ultima relaçao deu as ultimas as minhas tias so diziam e ainda dizem passados meses (bahhh)"Oh Silvinha, é Eng. e tao bonito e simpatico..." Haja paciencia :P

P.S. Tenho exactamente a mesma opiniao que tu em relaçao a beleza fisica do Cristiano...só mesmo do pescoço pa baixo... Parolo.looool.

Babe Certificada disse...

Inocêncio

Só me lembrei porque é uma das minhas favoritas.

Babe Certificada disse...

Silvia

Sim, a familia tem essas coisas. "Tão bom rapazinho... médico ainda por cima..."

Vício disse...

se conheceres alguma ricaça que queira casar, eu posso despedir-me para sair nas colunas sociais!

Precious disse...

Minha cara Babe, a verdade é que muitos casamentos desses são feitos por interesse.
E a diferença de classe social ou de profissão têm muito peso, apesar de tudo. Não digo na questão dos futebolistas, porque esses terão a mesma classe social e cultura de uma empregada de loja.
Se não tiveres assunto para falar com a pessoa com quem estás, achas que a relação será bem sucedida?
A propósito, uma minha colega advogada que casou com um técnico de máquinas dizia que o importante era o amor e que éramos elititistas quando lhe dizíamos que a questão cultural tem peso. Pois é, já se divorciou e um dos motivos foi o facto do menino se sentir inferiorizado por estar casado com uma senhora doutora.

Babe Certificada disse...

Vicio

Ok... vou estar atenta!

Babe Certificada disse...

Miss Precious

As pessoas confundem muitas vezes o dinheiro que se ganha com a inteligência ou cultura.

Como já disse antes, eu como empregada de escritório tenho uma cultura geral mais abrangente que muitos colegas meus licenciados. Claro que eles ganharão mais dinheiro e terão mais poder económico, mas a verdade é que nalguns casos não consigo passar 2h seguidas a conversar porque... não há conversa!

Quanto ao caso da tua colega... o marido se se sentia inferior apenas por causa de um título que estudasse para ter um tb.

Firehawk disse...

Lamentpo informar mas o caso Merche foi só interesse mesmo. LOL...ninguém sabe é no quê!