domingo, 29 de abril de 2007

Boletim Informativo

E dizem Vossas Excelências "Mas a Babe não pára?!"


Meus amigos, às vezes tenho de fazer um pouco de serviço público. Senão, como é? Vou andar sempre a falar da minha vidinha? (Ingratos do carago!)


AVISO À POPULAÇÃO IOGURTEIRA


(Não sei se é verdade. Mandaram-me por mail, lá julgavam que sou rapariga de beber estas coisas... eu sei, tenho 1,50 mt de corpinho Danone... ;-p)


"O ACTIMEL fornece ao organismo uma bactéria chamada L. CASEI. Esta substância é gerada normalmente por 98% dos organismos, mas quando é administrada externamente por um tempo prolongado, o corpo deixa de fabricar epaulatinamente "esquece-se" que deve fazê-lo e como fazê-lo, sobretudo em pessoas menores de 14 anos. Na realidade, surgiu como um medicamento para essas poucas pessoas que não a fabricam, mas esse universo era tão pequeno que o medicamento se tornou, não rentável; para o tornar rentável, foi vendida a sua patente a empresas do sector alimentar.A Secretaria Estado da Saúde (Espanha) obrigou a ACTIMEL (a serissima) a indicar na sua publicidade que o produto não deve ser consumido por um tempo prolongado; e cumpriram, no entanto de uma forma tão subtil que nenhum consumidor o percebe ( por ex. "desafio actimel: tome durante 14 dias"). Se uma mãe decide completar a dieta com ACTIMEL, no recebe nenhum aviso sobre a sua inconveniência e não vê que pode estar a causar um dano importante ao futuro dos seus filhos ou ao seu devido às manipulações publicitarias da multinacional DANONE para incrementar os seus benefíciossem se importar com a saúde dos consumidores."

5 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso sou das muitas pessoas que bebe um actimel diariamente em jejum. E até acho que dá muito resultado.
Também já recebi um email desses. Como recebi já sobre imensas coisas, a maior parte das vezes vezes falsas.
Portanto, enquanto não tiver conhecimento de um estudo credível acerca disso, vou continuar a beber o meu actimel! :-D

Ana disse...

Não costumo beber actimel, mas já tinha ouvido falar disto. Será verdade? Até que esteja provado e oficialmente anunciado, não darei importância.:)

Babe Certificada disse...

Minhas lindas, eu não me meto nesses copos. Aliás devo ter um qualquer com productos lácteos,porque às vezes aquilo cai mal como tudo. Mas, eu recebo,leio e aviso. Para isso serve o meu blog e o facto de não estar a fazer nientes. (PS: Descobri uma balança fantástica que diz que eu só peso 44 kg, acreditam?)

Ana disse...

44 kg??? Isso não é uma balança fantástica, desculpa lá! Eu se visse um número desses ficava muito aflita!!
Deixa-te desses coisas, minha linda... as mulheres querem-se com sítio para agarrar!

(dizem eles...!)

Beijocas

Anokas

Babe Certificada disse...

Ana, a balança é fantástica porque mente!!! Claro que não peso isso! Nunca pesei mais de 50 kg, mas 44 kg é para andar aí a parecer um cadáver. Já viste o meu tamanho? Ia logo com o vento! ehehehe