sábado, 28 de abril de 2007

Mira - Uma semana depois

Uma semana depois do acontecimento do ano (para mim, depois dos 2 acontecimentos do ano), venho por este meio e após profunda (pois!!!) reflexão, deixar o meu "fantabulástico" comentário acerca do(s) mesmo(s).


Como adorável pessoa que era já falei do básico. As viagens, a comida, o chuveiro, o cheiro, etc, etc... Como Babe, e Certificada (não esquecer, que não é para qualquer uma), vou comentar as impressões gerais que os intervenientes me deixaram. Não, não falarei de cada um pessoalmente. Não os conheci ao ponto de decifrar a engrenagem de cada Excelentíssima pessoa.

A modos que:

- Uma das pessoas que mais desejava conhecer e que me informou do jantar, ainda a ideia estava em concepção, era a Miss Anokas. E porquê? Porque ela acompanhou-me desde que eu era uma coisinha adorável e comentou cada postzinho que esta cabecinha linda (a minha) pensou e escreveu. Apoiou-me, informou-me e confortou-me, quando necessário. Sobre esta jovem tenho a dizer que não me desiludiu em nada as minhas expectativas. Mais, o encontro pessoal permitiu descobrir uma certa caraterística muito importante: aquele poder de observação. Lá estava ela, quase sempre caladita, mas muuiiitttoooo atenta! Aposto que não lhe escapou nadinha. Fui reforçar uma amizade que começou virtual e que espero se mantenha real.

- Vi-me no meio de uns 15 desconhecidos a falarem uns com os outros como se já se conhecessem há N's de tempo. E pensei no poder de adaptação que temos. Quem se lembra, nos dias de hoje, bolas!, nos dias de sempre, fazer uma viagem de 1, 2 ou 3 horas para estar no meio de desconhecidos completos, cujo único ponto em comum é o facto de escreverem num blog? Desculpem, e os blogs nem falam da mesma coisa! Há os informativos, os das piadas, os pessoais...
Quando cheguei, fui dar com parte do pessoal sentado na areia (a recuperar da noite anterior) e nem sequer houve quebra na conversa. Tirando o pormenor que julgavam que eu era loira e afinal sou morena. ;-D Sentei-me e blá, blá, blá! Nem parecia que me estam a ver pela primeira vez. Foi sempre assim.

- Terminado o fim-de-semana, e passada uma semana, comentamos os blogs de cada um com o à-vontade de um conhecimento de anos! Sentimo-nos (eu sinto, pelo menos) com todo o direito e dever de comentar o que cada um escreve, como se estivéssemos a escutar a conversa de um amigo e a responder-lhe.

- E depois, a continuação dos blogs. Foi uma coisa que me deu que pensar: poderia eu continuar a escrever da mesma forma? Já não era uma simples desconhecida. Aqueles que me acompanham e lêem o que escrevo, sabem quem sou, de onde venho, o que faço, os meus contactos... Qual a diferença entre escrever num blog e falar aos amigos?



É assim, continuo com a sensação de cumplicidade. Continuo com a ideia de estar a partilhar um segredo. Os meus segredos. E sei que aqui estão bem guardados. E gosto disso.
E posso escrever da mesma forma, e com a certeza que até serei melhor entendida, pois agora já conhecem um pouco mais de mim! E quanto à diferença, entre blogs e amigos: quando escrevo, faço-o na hora em que estou a viver e a sentir as coisas. Revelo pormenores que se perdem quando conto mais tarde. E agora, o meu blog está aberto às minhas meninas. Para que elas possam saber tudo, tudo...

Por tudo isto, sinto que ganhei muito mais que um fim-de-semana divertido. Ganhei o carinho especial de pessoas especiais. (E que isto sirva de "exemplo" para os que não poderam ir, para que o façam num próximo encontro.)

5 comentários:

Ana disse...

Em primeiro lugar, Miss Certificada, muito OBRIGADA pela parte que me toca!
É verdade, desde que parei no teu blog pela primeira vez (ainda só lá tinha um textozito meio nostálgico) que isto nunca mais parou: a troca de comments, os mails, as conversas nos msn... foi de facto uma amizade "virtual" que se foi criando de uma forma saudável e cúmplice, que acabou por se confirmar no terreno!

O meu poder de observação! Porque será que toda a gente fala nisso?! Lololol..
Pois é, mas parece que aquilo que eu "vejo", acaba sempre por bater certo, não é Miss Certificada??
Tenho um "olho clínico" como alguem disse.

E é verdade que tudo muda depois de conhecermos as pessoas pessoalmente. Muda a forma como olhamos para os blogs delas e muda a forma como escrevemos certas coisas.Já para não falar na tal cumplicidade que se começa a notar nos comentários.

Esperemos que estes jantares não párem por aqui e que além de nos continuarmos a encontrar, possamos cada vez mais conhecer gente nova, porque é, de facto, uma experiência única!

Beijocas

Anokas

Babe Certificada disse...

Anokas, e venha mais um!

Magnólia disse...

Babe - o passado fds em Mira foi de facto diferente.
O encontro de ilustres conhecidos desconhecidos, ou devo antes dizer de desconhecidos que poderão (com o tempo) passar a grandes conhecidos, ou melhor ainda - a verdadeiros amigos.
Foi uma aventura em que todos resolvemos embarcar. Agora é esperar e ver no que vai dar...

Bj

Cusca disse...

Babe Certificada, né??!!! Adorei conhecer-te, é verdade que o "à vontade" foi imediato!!! Na minha 1ª vez (isto já parece de forro sexual :)))), também estive muito reservada, desta já foi diferente ;) Bjs e até uma próxima ;)...já sabes se quiseres dar uma volta é só telefonar!!!!

Babe Certificada disse...

Magnólia, pelo que tenho visto, só tem dado bons frutos.

Silvia, não precisas de dizer mt vezes. Eu hei-de aparecer aí. Bjs