domingo, 29 de abril de 2007

A loucura do "first date"




Gosto desta expressão "first date". Presume um "second date" e "third date" e por aí além.



Hoje, já me ri imenso da Daniela, pois ela estava um petit peu (petit peu é favor!) nervosa com um "simples" encontro que ia ter à tarde. É a paga por se ter rido de mim na Sexta (por motivos semelhantes).


Não sei quanto aos homens, mas é cada filme que passa na cabeça das meninas. Vai desde a roupa, o calçado, a maquiagem, a hora, o local... E pensar que todo este preparo pode terminar com um súbito "Estou de baixa porque tenho uma depressão"!!! Adiante...


Pessoalmente, embora também faça os meus filmes, dou mais importância ao "second date" que ao primeiro. E porquê? Porque no primeiro muita coisa é forçada. Queremos dar boa impressão. E como não conhecemos (ainda) a personalidade do outro, andamos como baratas tontas a avaliar cada gesto, cada palavra, cada... tudo! Vai daí, o "second" é bem melhor. Já temos umas noções do que o outro gosta (é engraçado o desbobinar de informação que fazemos no "first"), o que faz, os amigos, os passatempos... agora é só desenvolver cada tema.




Depois disso, 3 situações são possíveis:

gostam e continuam a "date-ar" até ver onde vai dar;

não há quimica para fisica e ficam-se pela simples amizade;

não há nada em comum e não perdem mais tempo um com o outro.




De qualquer das formas, muita coisa se aprende e vale sempre pela experiência.
Oh! se vale! ;-p

13 comentários:

Martini Man disse...

pois vale... Era o que te dizia: "Babe certificada...

(

Magnólia disse...

Ai a loucura do primeiro encontro!
A adrenalina, o nervoso miudinho e tudo o resto...

Ana disse...

Pois eu acho que num 1º encontro se tiram muitas conclusões! o.k...não é logo ali que ficamos a conhecer a pessoa, mas se tiver de haver química é, sem dúvida, num 1º encontro que acontece.

Anokas

Anónimo disse...

Eu adoro primeiros encontros!! São o máximo. Aquele nervoso miudinho. Aquele stress porque não se sabe o que vai vestir... É óptimo.
Quando a pessoa nos interessa claro. :-D

Eumesma disse...

Vale sim, tudo são experiências...

E apesar de não se conhecer ninguém num primeiro encontro como diz a Ana, não há nada como a expectativa de um primeiro encontro, o que imaginamos, o que vestimos, o que dizemos, a expressão do outro...enfim..:-)

Bjs

Babe Certificada disse...

Martini, começo a acreditar nisso!

Magnólia, nem me digas...

Ana, claro que há logo ali o click. Se não acontecer é pouco provável um second date.

Kitty, são as borboletas...

Eumesma, hmmm... a expectativa... nem como antes de tão ansiosa que fico!

Firehawk disse...

Já vi que a coisa.....RENDEU! Bons dates futuros...nós estaremos cá para saber TUDO

Babe Certificada disse...

Psyhawk, não sei do que falas!!! Seu cusco!

Anónimo disse...

Aqui estou eu para destabilizar! :-)

A minha técnica é mostrar de rajada os defeitos, se o 'piqueno' se aguentar, então merece uma segunda oportunidade; senão que vá passear e não me chateie!

PS: by the way... não gosto de 1st dates, se pudesse passava logo para o 2nd ou para o 3rd...

Babe Certificada disse...

BC, mas se eles só virem o teu lado mau, não têm bases para saber se vale ou não a pena. Vá lá, admite, debaixo desse mau-feitia, há um doce de mulher, não é? ;-D

Actriz Principal disse...

Eh pá, não posso ficar mais de 2 ou 3 dias sem vir aqui, que já há 40 posts novos na favela! Por acaso, tinha ideia de já ter o teu link na minha barraca, mas depois vi que ainda não. Mas isso resolve-se já já; afinal de contas, as gajas do Norte são desenrascadas e resolvem na hora, certo?

Bom, eu adoro first dates! E posso gostar ainda mais dos second ones. E os seguintes podem ser ainda melhores!

Estou com Psyhawk: bons encontros futuros! (mas eu sou menos cusca que ele... ou não!)

Babe Certificada disse...

Actriz, claro que as gaijas do Norte (carago!) são desenrascadas! E sabem o que fazem, o que é ainda nelhor.

Anónimo disse...

BABE: quando me tratam bem, sou uma gatinha; mas quando me tratam mal, sou uma fera - é unhadas de meia-noite! mas no fundo um doce... :-)