segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ódio de estimação


Tenho um pequeno ódio de estimação. Daqueles que me consome, que não me deixa dormir, que me faz ficar mal-humorada, que raramente me dá alegrias... o meu sexto sentido!


Pois...! O filho da mãe (para não dizer pior) quando aparece é só para fazer estragos.


Porquê, carago??? Porque será que sempre que ele aparece me põe infeliz e irritadiça até fartar. Até me fartar a mim própria?


Instala-se confortavelmente, faz o que quer e bem entende e eu, aqui, com os nervos à flor da pele, a tentar entendê-lo, a ver se a sua existência tem lógica, a pensar quanto tempo demorará desta vez e porque não vai embora de uma vez por todas!


(Repirar fundo... novamente... e mais uma... e outra... ok... só mais uma... pronto... estou melhor.)



É quase como a herpes! Juro. A herpes é altamente contagiosa. Depois de a apanhar, o vírus não desaparece. Instala-se, acomoda-se e mal tenha uma oportunidade surge com toda a força para nos lixar a vida (e a cara... ou outras partes... hmmmm, pensando bem, pior que na cara, só mesmo nas terras do sul. Ui! Senhor! Quem raio é que ganha herpes nessa zona? Deve ser horrível... :S). Mas, pronto, mal as nossas defesas estão em baixo, a herpes salta cá para fora, que é um instante.


O sexto sentido é igual. Basta estarmos mais frágeis, mais sensíveis e ele ataca. Pode ser uma palavra, pode ser um olhar, pode ser... nada (exactamente! a falta de alguma coisa...) e ele insinua-se no nosso cérebro, entra no sangue, ataca o coração...


Sim, porque quando tudo corre bem, ele não ataca com tanta determinação! As tropas que habitam o nosso cérebro conseguem dominá-lo facilmente. Mas... há sempre um mas... ele acaba por abrir fendas e vai entrando na nossa mente... Filho da mãe! Se o apanho a jeito...!!!

12 comentários:

Precious disse...

Tens de aprender a conviver melhor com ele, tem a sua utilidade.

Marta disse...

Há uma doferença entre o sexto sentido e o ego! O sexto sentido é a intuição e o ego, são as armadilhas que a nossa cabeça faz quando estamos inseguros. Quando é a nossa intuição, não falha, normalmente sabemos que é aquilo e pronto. Quando é o ego, ficamos confusos mas na verdade é apenas a nossa insegurança a transformar-se em filmes~e nem sempre corresponde à verdade!

Babe Certificada disse...

Miss Precious

Infelizmente tem utilidade a mais. Quando aparece não sai até confirmar que tem razão.

Marta

Neste caso é mesmo a intuição. Já andava com ela há algum tempo a beliscar-me a paciência. Mas... uma pessoa não quer acreditar...

Vício disse...

porque não te dedicas a usar os outros nessas alturas? apalpa, prova, cheria, ouve e vê qualquer coisa que gostes...

LurdesMartins disse...

Uiiiii... e eu que vinha pedir ajuda... parece que escolhi mal o dia... mas olha, peço na mesma! Passa lá no meu Auxiliar, por favor, e vê do que se trata!

Beijinhos (e as melhoras!)

Mulheka disse...

Esse gajo é lixado!
Raramente o meu falha e não sei se é bom ou mau... saber das coisas por anticipação!

Ana disse...

Xiii...quando o meu começa a dar sinal, está tudo lixado!!
Durante muito tempo, tentei fugir dele a sete pés... já que achava que só me fazia cair em erro. Agora... agora corro atrás dele que nem uma desalmada! Não é que acerta sempre?? Umas vezes, felizmente... outras, nem tanto.

Bjs

Mulheka disse...

Oops.. quis dizer: "Raramento o meu não falha"

Babe Certificada disse...

Vicio...

What? Queres que te use?

Lurdes

Para ajudar estou aqui, mesmo com mau-humor. E já fiz o que pediste. Viste?

Mulheka

Não queres mesmo dizer "Raramente o meu falha"???

Ana

É um safado, não é? Eu tb fugia dele, mas depois vi que é melhor dar-lhe ouvidos, porque deixámos de nos enganar a nós próprias.

Mulheka disse...

lol ontem tava desléxica, porra!!!
É isso mesMo!

Firehawk disse...

è a primeira mulher que ouço dizer masl do seu amigo sexto sentido. Já me disseram, outros membros do sexo feminino que é óptimo para detectar centenas de trafulhices. mas pelos vistos o teu tem algum dom especial, que serve especialmente para te aborrecer.

Babe Certificada disse...

Psyhawk

Eu digo mal porque quando ele funciona bem é sempre para me tirar o sorriso da cara!