quarta-feira, 20 de junho de 2007

Não faltava mais nada!


Tenho uma papelaria. O meu pai é que está lá. Na Segunda-feira, atendeu um senhor, e de seguida um rapazito. Este olha para o chão e vê um saquito com um molho de notas e entrega-as ao meu pai. O meu pai, obviamente, guardou-as para quando o senhor as viesse reclamar, pois imaginou que tinham de ser dele.


No dia seguinte, aparece à loja o avô do rapazito, para falar do dinheiro encontrado. A saber o que o meu pai pretendia fazer com ele. O meu pai virou-se para ele e disse-lhe para não se preocupar que não ia ficar com o dinheiro, se o dono aparecesse. Mas eu... eu fiquei f***** ao máximo. O descaramento de ir falar com o meu pai para dizer-lhe que não devia ficar com o dinheiro!!! Na volta, devia estar à espera que o meu pai o repartisse com ele!


Pois se me aparece à frente, digo-lhe logo que se ninguém reclamar fico com ele.


De qualquer das formas, o meu pai, é um tipo consciencioso e vai afixar um papel da montra a informar que se encontrou uma quantia de dinheiro. Ele diz que se vir o senhor o reconhece. Pois bem, acho que é o melhor a fazer. Mas, se não aparecer, adeus! Fico com ele e não reparto com ninguém!

18 comentários:

hole in my vein disse...

heya pá... eu vi logo que tinha sido na papelaria!!! mas eu tenho um problema de memória e então... onde fica mesmo a papelaria???? :D

Babe Certificada disse...

Hole in my vein

Se acertares no valor total e que notas eram, eu digo! Depois, tens de passar pela aprovação do meu pai... ehehehe Pensavas que ia facilitar?

Vício disse...

e como vai conseguir provar que o dinheiro é dele?
só se for pela quantia!

a não ser que as notas tenham a foto ou assinatura dele :D

se precisares de ajuda para o gastar, estou por aqui! :P

Ana disse...

Ganda lata! Há pessoal que não se manca, mesmo!
Eu fazia o mesmo que tu, se o dono não aparecesse, ficava com ele!

Bjs

Precious disse...

Pois, eu também acho que o simpático queria uma parte do bolo e não estava assim tão preocupado com a consciência do teu pai.
E sim, se tomares diligências para devolver o seu a seu dono e o dono não se acusa, não é censurável ficares com a massa.

Mulheka disse...

Oh babe! Se ficares com o pilim, divide aqui com o pessoa que a gente não te recrimina ;)

Babe Certificada disse...

Vicio

O meu pai tem uma ideia da cara do senhor e depois, claro, terá de dizer a quantia. E dado que só havia notas de um certo valor, terá de dizer isso também.
Quanto a gastá-lo, não te preocupes, eu arranjo-me sozinha. :-)

Ana

Muito sinceramente, se o dono não aparececer vou fazer o quê? Deitá-lo fora? Claro que não, fico com ele, que dá sempre jeito.

Miss Precious

Não duvido nada que ele esperasse alguma "gorjeta". Aposto que até disse ao neto que ele devia era ter guardado o dinheiro. ehehehe
Má-lingua à parte, a verdade é que se o dono não aprecer, fico com ele. Se encontrasse uma nota no chão tb a guardava, não era?

Mulheka

Querias...

A Saltarica... disse...

Eu tb queria um saco de notas, so a mim isso nao aconetce pá

Actriz Principal disse...

Isto recorda-me que deverei jogar no Euromilhões. Assim, pode ser que ande por aí a distribuir sacos de dinheiro. Desde que não sejam azuis... é que esses dão direito a visitas às barras dos tribunais, ainda que eu não perceba muito bem porquê... mas eu sou uma ingénua!
Beijinhos

Anónimo disse...

Que jeitão me dava um molho de notas...Espero que fiques com elas.

Marta disse...

É pá, só a mim é que não me aparecem dessas coisas...:)

Ana disse...

Deixei-te umas "prendinhas" lá no meu cantinho.

Bjs

Joao disse...

Eu primeiro verificaria se as notas são "reais"... depois, se não fossem entregaria a quem de direito, se fossem ficaria com elas. Facilmente o tal rapaz arrnja uma amigo que te entra pela porta a dizer que perdeu um maço de notas...

Anónimo disse...

Ai ai Babe....agora vou dar uma de profissional!! Sabes ke existe legislação para tudo....até para achados desse genero. Valores não reclamados em determinado periodo de tempo revertem sempre a favor de que o achou.

Babe Certificada disse...

João

Não é possível porque o meu pai lembra-se da cara do senhor que esteve antes e que foi, provavelmente, o lesado. Além do mais, se não disser o valor que perdeu, não entregamos o dinheiro, pois claro.

Texuga

Eu sei que sim. Mas, estás a ver, quem o achou foi o rapazito, embora no meu estabelecimento. E como eu digo sempre, o que está dentro da loja é meu. Porque é!

hole in my vein disse...

mais uma vez a falta de memória tramou-me!!! mas eu diria que é assim para coiso de 250 balas!!!

Ska disse...

não querendo ser do contra... mas não foi o miúdo que encontrou o guito?

Babe Certificada disse...

SKA

Se vais a casa de alguém e encontras um brinco no chão, o dono diz que não é dele, tu ficarias com o brinco apesar de o encontrares na casa de outra pessoa?
O rapaz apanhou um saco dentro da minha loja, não foi à porta, não foi fora, foi dentro.