quinta-feira, 21 de junho de 2007

Sou tãoooo booooaaaaaa!!!



Fui premiada pela minha querida Ana com os prémios Meu Blog fala de Amor e Destaque Cupido Fonte de Amor.


Óbvio que vou já já colocar os troféus na prateleira! E já agora, agradeço mais uma vez a distinção. :-)))


Ora bem, isto deu-me logo ideias para um post. O post sobre o amor.

(Desculpem, mas EU fui premiada, logo tenho de fazer jus à distinção.)

Por norma, quando falamos de amor, pensa-se logo nas relações entre homens e mulheres. (Ok ok, não me chamem descriminatória. Homens-homens e mulheres-mulheres...)


Falo por mim, mas pelo que conheço de outras famílias, não há muito o hábito de dizer "eu amo-te" ao pai ou à irmã. É mais "gosto muito de ti".


No entanto, quanto mais penso nisso, mais forte é para mim a ideia que o AMOR está em todo o lado. Sim, eu sei, esta não é nova.


A amizade, por exemplo, é uma forma de amor. Temos amigos de quem gostamos tanto que perdê-los seria tão ou mais doloroso que perder um irmão.


A paixão, outra forma de amor. Mais física, mas mesmo assim, sentida e vivida como se não houvesse amanhã. E no final, grandes paixões nunca são esquecidas.


Já para não falar no amor à familia, que não é igual com todos. O sangue não significa necessariamente carinho, mas quando se perde alguém, mesmo pouco próximo há sempre um sentimento de perda.


E depois, o amor pelas nossas coisas (mesmo objectos pelos quais nutrimos verdadeira adoração), pelos nossos passatempos, pelo nosso trabalho... Alguém que faça aquilo que mais gosta (sei lá, um professor, por exemplo) seria infeliz se deixasse de fazê-lo. E isso não é amor?


Por isso, não é de todo sem sentido dizer que vivemos rodeados de amor...


Aproveitem-no!

5 comentários:

Vício disse...

Oh babe, I'm so in love...

quando li o titalo lembrei-me da musica do herman :D

és tão boa, és tão boa... :D

Ana disse...

Não há que agradecer!!

O Amor está mesmo em todo o lado e expressa-se de inúmeras formas: numa palavra amiga, num abraço, num beijo, num olhar, num silêncio, num toque, num livro, num quadro, numa melodia... enfim, o Amor é uma fonte inesgotável de sensações e emoções.

Bjs

Marta disse...

E a mais importante forma de amor: o amor por nós mesmos!

Anónimo disse...

Um dia perguntaram-me o que era o amor, fiquei tão confusa que não consegui responder. E chego á conclusao que não consegui porque o amor é mesmo tudo!

Anónimo disse...

Nem mais! E como disseste tudo o que eu iria dizer, fico sem nada para comentar! :-)