quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Big girls don't cry


Será que não?


A forma como cada um reage às surpresas que a vida nos prega, mostra aquilo que somos e do que somos feitos. A forma como cada um reage é apenas uma face visível da nossa verdadeira essência. No entanto, seria errado da minha parte insinuar que quem se deixa levar pela tristeza é mais fraco que eu, pois por vezes é precisa mais coragem para demonstrar a nossa fraqueza do que para escondê-la, pois de seguida as forças terão de ser a dobrar para nos voltarmos a erguer!


Eu sou avessa a demonstrações de fragilidade em público. Até com as minhas compinchas... falo dos meus problemas e das minhas tristezas, mas dou sempre um ar de "It's all ok. Don't worry.", pois não quero preocupá-las nem aborrecê-las, nem que me aborreçam a mim com sucessivas "palmadinhas". Se tiver de chorar, há-de ser no secretismo do meu quarto, sem olhares curiosos. No entanto... até eu já colapsei e chorei no "colo" delas. Terei parecido mais humana, nessa altura?


E quando o problema é o fim de uma relação? Aquele momento chocante em que nos damos conta que é o fim? Não chorar é sinónimo de não sentir, não se importar? Pela parte que me toca, não chorar é não pensar, é não me deixar abater. Mas, diz-me a experiência, tem de haver um bom choro para assinalar a tristeza que sentimos com o fim e só depois, tudo parecerá mais brilhante, como um jardim depois de uma chuva de Verão!


Tenho visto estes casos na televisão de crianças desaparecidas e das mães (culpadas ou não) que não demonstram se sentem dor e tristeza. Não quero sequer focar esses acontecimentos, mas admito que me choca a não demonstração do desespero que qualquer mãe deveria sentir se um filho desaparecesse! Sentirão elas menos, apenas porque não choram?


Mas, o choro... não deve ser sinal de fraqueza, pois não é mais que uma forma de aliviarmos a pressão que existe em nós. O que fazemos depois disso é o que nos identifica! Por isso, meus amigos/ minhas amigas, se vos apetecer chorar façam-no. Com os amigos, com a família, sózinhos... não interessa, apenas façam-no. E depois... vão às compras, ao ginásio, ao café... o que quiserem, desde que vos faça sentir melhor! (PS: Sexo também é bom.)


10 comentários:

Bruno Fehr disse...

Eu já escrevi sobre este assunto.

No meu caso, por mais que sinta dor, as lágrimas não aparecem, não choro. Não é por achar que o homem não chora, pois ele também chora. Nem pelo facto de ser um durão. Lido com a dor de outra maneira, sinto-a, deixo que ela me destrua por dentro, quando devia chorar para a libertar.

As pessoas são todas diferente e bem ditas aquelas que choram. Qunado choro, é como se fosse uma explosão de sentimento. Choro porque não aguento mais. Esse choro não é pela namorada que me deixou. Esse choro é uma acumulação de tudo o que se passou na minha vida, desde a ultima vez que chorei!

Luzia disse...

Eu choro quando tenho de chorar e mesmo quando não devia chorar (por vezes há coisas ou pessoas que não merecem as nossas lágrimas)! Choro, na maioria das vezes, entre quatro paredes!

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Eu falo por mim, começo a chorar por um motivo... mas se tiver muita coisa acumulada dentro de mim, não páro de chorar... geralmente é até esgotarem-se as forças.

E sim, há momentos, que as lágrimas simplesmente não veêm, e depois, por uma coisita de nada, começo a chorar.

Babe Certificada disse...

nika-liu

Elas não merecem as nossas lágrimas, mas merece a nossa dor... geralmente, aguento até à noite e depois choro até adormecer... no dia seguinte estou bem melhor.

Ana disse...

Eu costumo dizer que quando não choro perante uma situação de tristeza é mau sinal!!

Chorar alivia a alma, mas deixa uma enxaqueca terrível!!

Mulheka disse...

Eu choro, sou uma chorona de 1ª.Mas costumo faze-lo quando tou sozinha. Só choro ao pé de alguém quando já não aguento mais, mas evito isso ao máximo!

Babe Certificada disse...

Ana

Chora à noite, que a seguir vem o sosno reparador (e no dia seguinte já mal se notam as marcas das lágrimas.)

Babe Certificada disse...

Mulheka

Também sou assim, evito chorar com espectadores.

Sílvia disse...

Eu sou uma madalena... E às vezes não consigo mesmo e evitar chorar a frente dos outros...

Alivia-me, principalmente quando estou sozinha...e depois do diluvio consigo pensar com mais clareza.

Babe Certificada disse...

Silvia

Sem dúvida que aliviamos a pressão e por isso, conseguimos encontrar um fio condutor.