sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Quando a cura mata o paciente

Desde que sou maior de idade (eu ia dizer adulta, mas creio que ainda não atingi esse patamar... eheheh), sempre que fico contipada, com dor de garganta, espirro ou pingo no nariz (essas trenguices que só servem como desculpa para faltar ao trabalho), não faço nada. Ou seja, não vou ao médico, não vou à farmácia... NADA! E costuma resultar. Ao fim de 3 dias os sintomas começam a diminuir. Trato a doença com indiferença e ela vai embora amuada.


Desta vez, pensei fazer diferente. Da suposta forma mais correcta. Senti a garganta a arranhar, fui à farmácia. No dia seguinte, tinha pingo no nariz e sensação de ouvidos tapados com uma rolha. E a dor de garganta manteve-se.


3 dias depois, limpo o nariz de hora a hora, dói-me a garganta, mal ouço e para cúmulo dos azares reagi aos medicamentos da pior forma... nem digo... é muito mau... ok, se estão a comer, não leiam... estive sentada na sanita 10 minutos!


Resumindo e concluindo, ontem á noite deixei os medicamentos e aposto o que quiserem que amanhã estarei muito melhor!

6 comentários:

Bruno Fehr disse...

Eu só vou ao médico pois faço um controlo semestral e um check-up completo anual. Pois há muitas doenças maradas por aí e um gajo sabe lá como anda o fígado...

Caso contrário não punha os pés no médico!

Ana disse...

Olha...agora fizeste-me lembrar uns dos ultimos posts do Nuno, onde ele diz que quem entra são num Hospital, sai de lá doente. E é bem verdade!

Para me apanharem num médico(hospitais nem pensar!) é preciso estar "a morrer" e nem me lembro a última vez que isso aconteceu!

As constipações trato-as com uma aspirina (que em mim resulta para tudo!) e, se for caso disso, com uns rebuçadinhos para a garganta!
Sim, porque tirar um ou dois dias para ficar em casa...está fora de questão!

Anónimo disse...

Estás tal como eu!.. Quando vem a gripite da ordem,conforme vem há-de ir, nada tomo...

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Eu tb me vigio. Todos os anos faço as análises e exames da praxe. Por causa de uma constipaçãozita vou à farmácia primeiro e peço um anti-gripe. Desta vez, não correu bem.

Babe Certificada disse...

Ana

Infelizmente, faltar é um luxo, só em caso de quase morte. ehehehe

Mas tentar uma consulta é colocar um pé na cova... o tempo que leva...

Babe Certificada disse...

António

Umas vezes é preciso tomar qq coisa, eu evito.