sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Tenho ouvido ultimamente uma frase, dirigida a mim, claro, à qual acho imensa piada:


- Anda um pai a criar uma filha para depois ela...


Primeiro, não é o meu pai que a diz. Segundo, não posso terminá-la... pois pode ter variados fins.


A minha resposta é uma constatação "As boazinhas não se divertem". Constatação minha, após muitos anos a seguir as regras. Cumpri-as sempre e quando não o fiz paguei caro... mas também me diverti imenso. E hoje dou por mim a fazer coisas que há 5, 8 anos eram impensáveis. Porquê? Porque eu era uma doce menina sonhadora, uma ingénuazinha, uma duhhhzinha... E hoje, embora continue com uma certa dose de sonhos na cabeça, já não espero tanto das pessoas, ou pelo menos mentalizo-me mais para o facto de não serem o que eu desejo e espero. Dessa forma, ando a aproveitar as coisas boas, sem medo de me magoar, sabendo que pode vir a acontecer, mas que eu serei forte para superá-las.


Por isso, sonhar é bom, ter objectivos também. Mas enquanto o fazemos... porque não divertirmo-nos um pouco???



Bom fim-de-semana!

14 comentários:

Anónimo disse...

"Good guys finish last"...
Convenhamos que só depois de feridos é que nos revoltamos e tornamo-nos "maus"...e depois vem outro cliche "Parecia que não partia um prato e agora é só cacos por todo o lado"
Ironia...prefiro chamar-lhe vingança.

Ana disse...

Ora nem mais!! E quem disse que a diversão é coisa de "gaja sem vergonha"??
Diverte-te sim, diverte-te muito porque como se costuma dizer "a vida são 2 dias" e ninguém a vai viver por ti!

Bom fim-de-semana!

Bruno Fehr disse...

Anda um pai a criar uma filha para ela ter objectivos...

Por acaso, adoro esta frase, entra em todas :)

Lívio disse...

Para viver só é preciso viver! Para navegar é preciso um barco!

Boa sema na e diverte-te!

Anónimo disse...

Anda um pai a criar uma filha para depois vir um caramelo qualquer e faze-la infeliz!..Acontece muito não é? Pois então deixa-te andar, gosa a tua juventude porque para ficares prisioneira tens muito tempo!..Beijinhos de liberdade.

Anónimo disse...

fazes tu muito bem. e é sempre melhor ter poucas expectativas e ser agradavelmente surpreendido, do que o contrário...

Firehawk disse...

uma amiga minha leva esse "ditado" um pouco mais longe. Numa t~shirt escreveu: "As raparigaas boas vão para o céu... Eu já estive em todo o lado"
provocador não?

Babe Certificada disse...

Inocêncio da Silva

Vingança? Hmmm... um bocado forte... mas talvez verdadeiro. É antes a revolta.

Babe Certificada disse...

Ana

Pois é isso mesmo que vou fazer.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Bom final!

Babe Certificada disse...

Livio

Muito obrigada. Igualmente.

Babe Certificada disse...

António

Felizmente, hoje, a prisão é só para quem quer.

Babe Certificada disse...

Mighty Afrodite

Sim, também é verdade. Ando a treinar a minha arte de esperar pouco!

Babe Certificada disse...

Psyhawk

hmmm ainda não estive, mas tento lá ir!