quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Superar as marcas

A 4 de Maio deste ano, este foi o meu post:


"(...) Na vida, todas as experiências marcam, as boas e, especialmente, as más. Quando são experiências a nível afectivo e emocional, essas (más) marcas perduram muito mais tempo, e até que consigamos olhar para elas como simples vivências do passado e não permitamos que elas interfiram no presente, vai alguma distância.
Sou da opinião que quem passa por alguns maus relacionamentos pode acabar de duas formas:
a) a saber exactamente o que quer de uma relação e a reconhecer as coisas boas quando elas estão a acontecer, ou
b) desconfiada, esperando sempre a desilusão e duvidando das coisas boas quando elas acontecem.
Ora bem, isto não é algo que se possa ensinar. Cabe a todos nós tentar reagir da melhor forma. Mas o nosso próprio carácter, o ambiente em que estamos inseridos, e as próprias marcas (sim, que há algumas bem feias) podem dificultar em muito uma constante atitude positiva.
Li algures que é mais fácil ser infeliz que feliz. O meu conselho é este, tudo o que vale a pena tem de ser trabalhado."



Continuo a gostar deste texto. Devia estar inspirada nesse dia.

12 comentários:

Bruno Fehr disse...

A pessoa a) é aquela que tem amor próprio, olha para as más experiências como lições de vida.

A pessoa b) é aquela com falta de amor próprio, que se culpa a si mesma, ou resolve culpar o sexo oposto.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Sim, concordo contigo.

Lívio disse...

Era exactamente isso que eu ia dizer. Também gosto!

Unknown disse...

Muito bem dito.

marinheiroaguadoce a navegar

tavguinu disse...

BOM !

profundo !

Marta disse...

Babe, acho fantastica a tua frase final!
Concordo que é mais facil ser infeliz, mas também ninguem sabe o que é ser feliz, se não souber primeiro o que é a infelicidade!
E como diz alguem, se não gostas do que recebes, muda o que dás!

beijo

Babe Certificada disse...

Marta

Como dizes, às vezes temos de passar pelo inferno para apreciar o paraíso.

Anónimo disse...

Se existe alguem que não saiba o que é sofrer, não sabe o que é a vida.
Tem de se passar por todas as vicissitudes da vida para a esta saber-mos dar valor e saber-mos realmente o que é a in e a felicidade...

Mariza (P.Gira) disse...

Estar feliz é algo que nós escolhemos. Só precisamos saber viver com as escolhas que fazemos.

Afgane disse...

Para mim a vida é feita de encontros e desencontros, uns vivemo-los melhores do que outros mas o importante é que os vivemos. Tudo na vida são meras ilusões de momentos que podem durar segundos ou vários anos... eu só quero encontrar alguém cujas ilusões encaixem nas minhas e vice-versa. Quando isso acontecer ambos viveremos uma nova ilusão só que a dois. (sou um romântico incurável he he he)
Beijos

Anónimo disse...

Eu considero-me um 1 em 2, ou neste caso um A em B! :-)
Isto porque sei o que quero (e também o que não quero!) de uma relação, mas com os anos e as experiências adquiri uma certa desconfiança. Digamos que tenho sempre um pé atrás... Mas, com os devidos ajustes, consigo um equilíbrio e lá vou tendo momentos de felicidade!

VF disse...

Vim aqui ler o texto de hoje, mas afinal é o texto de ontem...

tou chateado!