quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Dicionário



FRESCA!


Podia ser mais uma bebida da Coca Cola Company, mas não. É uma palavra utilizada para ofender uma mulher.


Quando dizem "Aquela é fresca!", de certeza que não querem dizer que está fresco ao lado dela. Muito pelo contrário, é mais dizer que ela aquece facilmente, tipo é fácil, vai com todos, sabe-a toda... Pensem nessas m**das que dizem sobre as mulheres, em modo ofensivo, e conseguem enquadrar bem na expressão.

Fresca - toda a mulher sexualmente resolvida e desinibida, mas que na mente de alguns (e algumas!) não passa de uma baca com b, pois não se esconde atrás de desculpas hipócritas para fazer o que todas querem!

30 comentários:

Bruno Fehr disse...

Eu pessoalmente gosto muito da frescura das frescas. Aliás, quando acho que são pouco frescas e nestes dias de calor até levo gelo para a cama.

Precious disse...

Minha cara, há umas mais frescas que outras. Que quando são mesmo muito frescas, passam a ser designadas de p****. Umas com razão, outras nem por isso.

Anónimo disse...

Tens toda a razão...já não se pode ser desinibida e irreverente sem que leve com o cunho de galderia. O pior é que todo o macho deseja uma "galderia" de vez em quando...
Adianto-te outra expressão que circula por estes lados:
" Gado bravissimo"...e esta,hem?

IandU disse...

Não chamo a uma mulher fresca de P*** ou algo do genero, simplesmente que é uma mulher desinibida, acho que é isso que toda a gente quer. Que mulheres como homem sejam desinibidos.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Óptimo, porque elas trazem mesmo alguma frescura!

Babe Certificada disse...

Miss Precious

Como dizes no fim, "umas com razão, outras nem por isso."

Babe Certificada disse...

inocenciodasilva

Há comportamentos que considero incorrectos (para não lhes dar outro nome) como aqueles de mulheres que se deixam namoriscar por homens comprometidos, ou namoriscam sendo comprometidas. Essas sim, são as frescas para mim, são duvidosas e de pouca confiança.

Francis disse...

eu acho que serve para os dois lados...para eles e para elas.

Babe Certificada disse...

i&u

Num mundo perfeito, o comportamento d euma mulher não seria criticado, quando o mesmo comportamento por parte do homem é elogiado. Mas lá vamos...

Babe Certificada disse...

Francis

Nem mais, vale para os dois, mas só é ofensivo para as mulheres!

Blade disse...

Com o calor que está bem que ia uma fresquinha...

VF disse...

Olha lá na minha rua uma mulher fresca é uma desconhecida...

pelo menos os rapazes costumam dizer "olha carne fresca" quando as vêem passar.
Eu não!
Quase nunca estou na minha rua...

Diabba disse...

Não concordo ctg, e não quero saber se essa definição está no dicionário.

o "tu és fresca, és" pode ser brincalhão, malicioso, mas maldoso não me parece!

A minha mamã-diabba às vezes sai-se com um "tu és fresca" e quer dizer "a ti ng te dobra".

beijo d'enxofre

Afgane disse...

Cara Babe,
Infelizmente ainda s vive num mundo estereotipado e machista em que um homem quantas mais mulheres tiver é muito macho (mesmo que o gajo seja gay) e uma mulher com muitos namorados é a tal "baca", mentalidades que tardam em ser ultrapassadas. A verdade é que as mulheres cresceram em todos os aspectos e não me refiro ao fisíco, estão mais desinibidas e exigentes, exigem o que têm direito a uma sociedade que as castrou durante muitos anos e assumem-se também como dominadoras ao invés da posição submissa a que tiveram que sujeitar-se durante anos sofrendo em silêncio. Desde que seja observado o respeito de nós pelos outro e vice-versa viva a mulher do século 21!!!
Beijos

Gaja Boa 2 disse...

Pois
Aparece uma mulher a sério a chamar as coisas pelos nomes e eles assustam-se e chamam-nas de frescas....

bjs

Trinity disse...

Eu sou fresca! Geladinha mesmo!

Tenho uma colega que se chama Fresca!

Babe Certificada disse...

Blade

Eu acompanho com um sumo natural, pode ser?

Babe Certificada disse...

Vitor

Sim, mas tem de vir a palavra carne antes do fresca. Duh! Aqui também dizemos.

Babe Certificada disse...

Diabba

Olha, também não fui ao dicionário... essa é a definição que existe por estas bandas. Obviamente, que dita por pessoas que nos são próximas e nos conhecem, toma um sentido bem diferente. Mas, dita por outros é, regra geral, esta a definição.

Babe Certificada disse...

Afgane

Havemos de lá chegar como tempo... espero.

Babe Certificada disse...

Gaja boa 2

E até acho que é dos mais suaves!

Babe Certificada disse...

Trinity

Coitada da colega...

Ana disse...

Concordo com a Diabba! Costumo usar o termo "fresca" para me referir a gajas "brincalhonas, sabichonas, espertas, divertidas, maliciosas", etc... e não no sentido perjorativo!

E quanto a eles, quanto mais "frescos" melhores!

Maria Papoila disse...

Bem, eu tive uma amiga que me chamava fresquinha e eu pensava que era por gostar de mim...
Ai a gaja, que me estava a insultar!!
Agora a sério. Nunca conotei "fresca" com um insulto.
As coisas que eu aprendo contigo!

Babe Certificada disse...

Ana

Vai tudo do tom e de quem diz... por estes lados nunca ouvi dessa forma.

E dado que entre amigas tratamo-nos do pior, fresca até costuma ser o mais suave. eheheh

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Óbvio que essa tua amiga não dizia com má intenção. As minhas até de cabra já me trataram e sei que não o fizeram a sério. Falo das linguarudas, dos gajos ignorados, das gajas despeitadas...

Anónimo disse...

No dicionário da minha metade espanhola, 'fresca' é uma atrevida, uma pessoa com lata... Mas parece que fresca pode ser o que se quiser... :-)

Babe Certificada disse...

BC

É como tudo. Dito por quem não te conhece ou conhece mal, por estas bandas nunca é bom. Dito pelos amigos... é para levar no gozo!

Firehawk disse...

Sempre achei que fresca era saída da casca, com lata, sei lá...nunca lá vi muita conotação sexual. Mas agora pensando bem...

Babe Certificada disse...

Psyhawk

Depende das zonas, ao que parece!