sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Homens? Não, animais...

Hoje, não está a ser um dia normal. (ponto, parágrafo)


Nem vou contar a primeira parte porque ainda estou em semi-choque. Ele há cada um! Mas, como disse antes "Been there, done that". É claro que a idade... devia amadurecer-nos. Enfim... Nem sei se rio ou se choro!


A segunda parte...


Bom, ainda ontem a escrever o post sobre o medo de arriscar novamente, onde mencionei o tal que me fez em pedaços há uns largos meses atrás e hoje o tipo aparece-me à frente. Veio cá fazer um serviço qualquer e eu só o vi na hora de pagar. A minha primeira reacção foi o choque inevitável de quem não vê há imenso tempo alguém que tanto nos marcou, mas espero não ter transparecido isso. Peguei no papel, fiz a conta, dei o troco e mainada. Como se nada fosse. E, felizmente, nada foi. 10 minutos depois já estava novamente ocupada com a primeira parte do meu dia, a tal do semi-choque.


15 minutos depois, mais coisa menos coisa, toca o telefone do escritório e eu atendo, distraidamente.


- Posso dizer 2 coisas?


- Como? Ah, sim, diga. - julgando que era um cliente e a tentar lembrar de quem seria a voz.


- Sabes quem fala?


- Ah! Só um momento. - Olho para o visor do telefone e o número não me diz nada - Pois... acho que... - E fez-se luz. Nem quis acreditar. - ... Sim, já sei.


- Só queria saber se sentiste o mesmo que eu?


- Não sei o que sentiste...


- Dor no peito, tremores...


- Não, não senti. (Mentirosa... ehehehe) Talvez alguma surpresa, mas nada disso.


Ou seja, realmente senti isso, mas foi pelo choque. Quanto ao resto, já passou. No entanto, aqui o jovem, não sei o que lhe deu, pôs-se a falar que nunca quis fazer-me mal, que pensava em mim todos os dias, blá, blá, blá...


Foi bom, sabem? Perceber que já não me fazia diferença. Quanto mais ele falava, menos eu queria ouvir, menos me interessava. Perguntou se ainda o odiava. Não, não odeio. Ele cada vez mais me é indiferente e constatar isso faz-me ficar emcionada. Estranho, não é? Mas relembrar cada minuto de 6 meses de mentira, traição, engano e perceber que já não me dói o peito... até emociona.


Então, despachei-o. Ele estava a dizer que acreditava que um dia ainda estaríamos juntos. Eu respondi para ele poupar as palavras, que elas já não faziam mossa (ou qualquer coisa assim). E foi lindo!


Depois, não há 2 sem 3, recebo uma sms de um marmanjo que conheci há anos e com quem tomei um café no inicio do ano. O tal que disse que voltar a ver-me foi reavivar todos os sentimentos que teve por mim e depois, perante a minha recusa, confessou estar de casamento marcado para o Verão. Homens? Não, animais!


Aqui há dias mandou uma sms a perguntar como estava. Respondi que bem. Mandou outra a convidar-me para um café. Nem respondi.


Hoje, pergunta-me como estou e a minha resposta é esta:


"Olá. Está tudo, obrigada. E ctg? Acho um bocado estranho contactares-me. Não tinhas casamento marcado para o Verão? A tua namorada ou esposa não iria gostar, não achas?"


A bela da resposta:


"É estranho sim, mas o facto é que não és uma mulher fácil de esquecer."


Homens? Não, animais...


'Dasse!

39 comentários:

Anónimo disse...

Não serei a pessoa certa para te apoiar nisto deves tu pensar porque afinal sou homem e para as mulheres os homens são todos iguais não é? Mas minha linda, estou plenamente de acordo contigo, existem gajos que só servem mesmo para magoar e nunca se dão por satisfeitos querem sempre mais, por tal, fizes-te muito bem mostrar a tua indiferença, muito embora se saiba que o bichinho fica sempre a roer...BEIJINHOS compreensivos

LurdesMartins disse...

Isso é que tem seido um dia, heim?!...

Beijinhos

Pedro disse...

Ó Srª.Dona Babe,

Já não passava pelo estaminé desde meio do mês e deparo-me logo com estes epitetos à condição masculina, mas como é que é isto??

Bruno Fehr disse...

Ahaha, lol é só tesudos para os teus lados!

Babe Certificada disse...

António

Não, não são todos iguais, mas têm sido muito parecidos nestes últimos tempos. eheheh No entanto, eu nunca perco a esperança... (sou tão inocente...)

Quanto a este, só quem conviveu comigo durante o nosso relacionamento tem uma ideia do que significa a palavra "maldade".

Babe Certificada disse...

Lurdes

Uma semana, a culminar num terrivel dia.

bjs e bom fim-de-semana

Babe Certificada disse...

Porthos

Pois é... onde tem andado? Falta o senhor para me fazer mudar de ideias. eheheheh

Babe Certificada disse...

Crestfallen

O que não presta, adora-me, é o que é!

tavguinu disse...

mas tens algum post-it na testa a dizer :

gajos por quem eu sofri ligue-me !

babe, sempre a a frente, nada de olhar para trás !

Anónimo disse...

Babe posso deixar uma sugestão a proposito destes posts com temas de foro sentimental?faz um post a proposito do ciume..fica a sugestão!

Ana disse...

Ainda bem que arranjaste uma ajudante! Com tanto "assédio" o melhor é promove-la já a tua secretária pessoal!

Bjs e bom fim-de-semana!

Luzia disse...

Estas são as melhores alturas, em que eles querem e andam de roda sem que isso nos atinja, pelo menos não da forma como atingia! Não aproveitaram na altura...azar...o deles! Lol!

Lívio disse...

Se não fosse ridículo, poderia ser comovente a forma como essas aves raras (pelos vistos, não tão raras assim) pensam. "É só mergulhar que lá está o salva-vidas". Chiça, já não há pachorra!

Bom fim de semana!

Lívio disse...

Ah! Quanto a animais, somos todos, só que alguns raciocinam e outros continuam a ser só erectos!!!

Pedro disse...

Com que então não és uma mulher fácil de esquecer, hein..

Margaret disse...

ah não valem nada... o pior é a lata deles! isso sim deixa-nos fulas da vida

Anónimo disse...

Engraçado, ao ler o teu post e relembrar situações muito idênticas. É bonito quando um homem que nos fez passar por boas ao fim de algum tempo nos diz que até estremece!!Mas metemos medo não?? Isto só me dá força mas é para continuar sozinha que estou farta de palhaçadas como essa que viveste! Não sabem o que querem então mais valia estarem calados!

fj disse...

Como diz o antonio, � melhor (como homem) nao emitir opini�o ;)
PAZ...babe se puderes passa pelo meu blog, e aceita o desafio pela Paz, vale?
beijos

Anónimo disse...

Guarda o " não és uma mulher fácil de esquecer" e descarta tudo o resto...

Babe Certificada disse...

Tavguinu

Eu devo é ter cara de quem se deixa enganar 2 vezes pelo mesmo...

Babe Certificada disse...

Jo

Está atento(a)! Vou seguir a dica!

Babe Certificada disse...

Ana

Quando virem a minha ajudante passo logo para 2º plano. Loirinha de olho azul, simpática e fofinha. Um mimo!

Babe Certificada disse...

Nika-liu

Como eu disse ao tal "Podíamos ter sido qualquer coisa de grande, mas tu não quiseste."

Ele decidiu ser assim e eu continuei a minha vida.

Babe Certificada disse...

Lívio

De raras não têm nada...

Babe Certificada disse...

Charmoso

ahahha! Sou uma mulher normalíssima, infelizmente ainda há quem julgue que caio em palavras tão fáceis como se fosse dependente deste tipo de atenção.

Babe Certificada disse...

alguém+ neste mar de gente

Lata? Eu diria latão! A vantagem destas experiências negativas é que nos preparam para reconhecer cromos semelhantes.

Babe Certificada disse...

Kitty

Só tenho pena de não me lembrar na hora do discurso que um dia pensei dizer... é sinal que realmente já não faz mossa!

Babe Certificada disse...

FJ

Como eu disse ao António, não julgo que todos os homens sejam iguais, pois para isso teria de meter amigos e familiares, entre outros que conheço muito bem e sei que são correctos.

Infelizmente, tenho propensão para este tipo de gajo. Aqui, terei de admitir que a culpa será minha, pois devo ter ideais masculinos muito deficientes.

Babe Certificada disse...

Inocêncio da Silva

Nem isso guardo. Quem realmente gostou de mim nunca me esquecerá,mas por respeito a bons sentimentos e momentos vividos. Este tipo de gente usa de tudo para alcançar os objectivos.

Anónimo disse...

precisavas de arranjar um HOMEM como EU!!!!

Firehawk disse...

Isso é que é homem porreiro por essa terra. Chiça! Não podia encontrar uns especiemes, tipo eu, aqui tão giro e solteiro, mas a viver em Lisboa?! LOL. Seja como for acho que nos dois casos foste brilhante. É realmente preciso lata para depois de seis meses a fazer mossa, achar que ainda faz diferença. E ainda poara mais ligar. Eu acho que o tratava como se fosse aquelas chamadas chatas da TMN ou da TV Cabo

Vício disse...

olha a minha sorte não te conhecer1
ia ser complicado não te conseguir esquecer!

Babe Certificada disse...

António

Eu preciso é de paz e sossego... que já me meti em demasiadas complicações.

Babe Certificada disse...

Psyhawk

My love... se eu acreditasse em relações à distância!

Babe Certificada disse...

Vicio

ahahahah

Só diz isso quem não sente. Como eu disse antes, sou uma mulher como as outras...

Afgane disse...

O maior erro dos homens (alguns) é não saber apreciar o quanto de profundo a mulher lhe dá. Um tesouro inestimável que resulta de um profundo sentimento e uma grande entrega. O relacionamento pode terminar mas tem que ficar o respeito, a amizade e a certeza de que as pessoas que passam na nossa vida e nós na delas fazem prte do nosso crescimento a todos os níveis e só por isso merecem toda a nossa consideração. Um homem que não respeita uma mulher não é digno de se chamar homem.
Beijos

Babe Certificada disse...

Afgane

Infelizmente, para alguns homens, a sua masculinidade ainda se mede pelo número de mulheres que comem, mesmo que tenham de mentir e enganar!

Pedro disse...

Gosto muito de desafios....

Babe Certificada disse...

Porthos

Pois tb eu...