quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Respostas ao MEU desafio


Estou profundamente desiludida com os cerca de 4000 cuscos que já passaram por aqui e que não se deram ao trabalho de responder ao meu desafio, quando, ainda por cima, o coloquei aqui ao lado, para que não passasse despercebido!!!


Já foi a mesma coisa quando organizámos o jantar de bloggers e pedimos fotos. SÓ 1 é que mandou! UM!!!


Dito isto e por respeito àqueles que tiveram a decência e o trabalho de me responder, ficam aqui os resultados obtidos. Espero que ganhem vergonha na cara e que mandem mais dicas de restaurantes e bares!



RESTAURANTES



1) "Velho Cangalho" - 5 estrelas! Tábuas de deixar água na boca e o estômago bem atestado. Para o que servem até nem é caro e convém telefonar a marcar quando é para grupos - preparem-se para esperar por uma mesa.

2) "Cardoso" - Estrada Nacional 4, Passil. Telefone - 21 231 92 39 (também na margem sul. Convém salientar que é o restaurante que faz concorrência directa com o "Velho Cangalho" - quando um está fechado vai-se ao outro... também convém marcar mesa com alguma antecedência porque a casa é mais pequena).


3) "Taberna Típica Quarta-Feira" - Pagas 20 euros por pessoa, comes umas boas entradas e depois escolhes o prato principal (a ementa é curta, mas deliciosa), acompanhas com um belo vinho da casa e terminas com café e um bom prato de sobremesas variadas, em jeito de menu de degustação. Ai as migas de espargos!!


4) Restaurante "Sessenta Setenta" - O melhor restaurante do Porto, excelente vista sobre o Rio Douro e uma cozinha de autor do melhor que há com o Chefe Francisco Meireles.


5) "Conventual" - É coisinha para ser €€€ mas é elegante (claro que gastar menos de 60€/pessoa é complicado).


6) "Via Graça" - Mais um bastante elegante e com uma vista fantástica!


7) "Centurim" - Tem alguns pormenores de elegancia e bom gosto.


8) "Arcoense"


9) "Abade de priscos" - Sem necessidade de comentar tais são os seus pergaminhos.



Bares


1) "O Corsário" - Em Sesimbra (epá não sei o nome da rua mas é mesmo em frente à praia). Imensamente famoso pela bebida "Pescador" que é uma delícia (não aconselho a quem não gostar de anis ou de licores doces). Se perguntarem a alguém local sobre o "Pescador" são-lhes logo dadas as direcções para lá!


2) Bar "Baazar" - Cais das pedras nº13, Massarelos, Porto, Tel. 226062113. Bar moderno com vários ambientes e gente muito gira.



Os meus agradecimentos a Phy Phy, Maria Papoila, Pedro Matos e Bico de Águia.



(Nota: Excepto o Restaurante Cardoso e os bares, os restantes têm um link que permite obter mais informações.)

21 comentários:

Marta disse...

xiiii tas tão má hoje!

Eu ainda estou a pensar, ainda estou a pensar....

:)

Bruno Fehr disse...

Sorry, é que eu nem reparo na barra lateral, parto do principio que está lá sempre a mesma coisa escrita :/

Vício disse...

andas a escrever algum guia gastronómico?

Francis disse...

eu sou novo aqui, tenho desculpa...

Blade disse...

Desafios de gaja... Pppffff fraquinho...

:)

Babe Certificada disse...

Marta

Má, eu??? Claro que não... tsetse...

já agora, ainda demoras muito a pensar???

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Mas de certeza que leste o post quando o escrevi! Desculpas, desculpas...

Babe Certificada disse...

Vicio

O meu guia pessoal, sim! Queres participar???

Babe Certificada disse...

Francis

Isso não é desculpa! Na barra lateral está lá o pedido!

Babe Certificada disse...

Blade

Tu ainda vais pagar!

Blade disse...

Babe - Eu já te disse que não pago jantares...

Bjks,

Vício disse...

é melhor não! o meu nome ia ficar um pouco desenquadrado no guia :D

Bruno Fehr disse...

Acho que não valia de muito mencionar os meus locais favoritos.

Quem é que iria mencionar o "Ministry of Sound" em londres ou a "Die Insel" em Hamburgo?

Francis disse...

crestfallen, Ministry of Sound em Londres...porra o que tu foste falar...que ganda power...nunca ouvi um som tão poderoso como nesse sitio...

desculpe a conversa personalizada Miss Babe.

Babe Certificada disse...

Blade

Não sejas convencido! Não quero que me pagues jantares, mas pagarás pelas graves ofensas!

Babe Certificada disse...

Vicio

ehehehe ias tendo piada... era mesmo se queres participar com dicas?

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Lá está, eu falava em locais portugueses... de certeza que terás um que gostes!

Mulheka disse...

O Cangalho Velho tem um bacalhau à casa de comer e chorar por mais!!!

Anónimo disse...

É só pa informar sua excelencia que vou escrever um post do de restaurantes que estão na minha lista de VIP´s!!! A lista é imensa, dei-te dois e perguntei se querias mais, nao disseste nada...AGORA AGUENTE-SE!
Já agora, quem me quiser encontrar, estou a caminho de albufeira e vou tar la a trabalhar ate a proxima semana!!

Babe Certificada disse...

Mulheka

Sim? E umas dicas tuas, que tal?

Babe Certificada disse...

Texuga

Deste? E porque é que não os tenho? Onde? Como? Quando?