quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mulher limpa

Não existem mulheres feias, apenas preguiçosas e descuidadas.

As mulheres, muito mais que os homens, têm ao seu dispôr uma leque variadíssimo de opções, para todos os gostos e bolsas, que lhes permite ficarem muito atraentes. Desde produtos de maquilhagem, a roupa própria para cada corpo, e mais um sem número de ferramentas, todas criadas com o mesmo objectivo: embelezá-la.


Infelizmente, apesar de termos todas estas opções, não faltam mulheres que, embora naturalmente bonitas, se tornam feias devido ao desleixo. Independentemente do estilo de cada uma, seja clássico, informal, desportivo há 3 pontos essenciais que devemos respeitar acima de tudo: cabelo, unhas e pele.


Uma imagem limpa é a base de qualquer estilo!


(Tentarei ser clara, mas vou falhar redondamente, a começar pelos termos técnicos, mas vocês são inteligentes e chegam lá.)


CABELO


Para quem usa coloração permanente no cabelo, sabe perfeitamente que ao usar um tom completamente diferente da cor natural do cabelo, deve ir com frequência retocar as raízes. Não há coisa mais nojenta de se ver que um cabelo loiro e umas raízes de 3 cm pretas! Mete nojo! Dá a impressão de sujidade! Parece que não se lava! Não sei o que se passa na cabeça de algumas mulheres que insistem em ter um cabelo tão claro, quase branco, e depois não poêm os pés no salão durante meio ano.


UNHAS


Outro aspecto que suja a imagem de uma mulher. As unhas para serem bonitas não precisam de estar pintadas. Basta que as tenham limpas e cortadas com o mesmo tamanho. Vejo constantemente parolas que querem deixar crescer as unhas, mas não as cuidam e elas partem-se. Ora, haverá coisa mais... ia dizer nojenta, mas já disse nos cabelos... coisa mais aporcalhada e vulgar (dá-lhe forte Babe) que uma mão com 5 tamanhos diferentes de unhas? E quando roem umas até à última e deixam outras com 1 cm???


Ah! Já agora, se as pintam, não deixem que o tempo retire o verniz. METE NOJO ver unhas com bocados de verniz só porque não querem gastar 2€ num frasco de acetona!


PELE


Ai esta deu que falar num blog vizinho! Houve quem se chateasse porque o rapaz não curte bigode nas moças. Desculpem, nem deveria haver motivo para ele dizer isso! BIGODE??? Só se for de leite e para o nosso gajo lamber!

Mulher que se preze não tem sobrancelha única, não tem bigode nem pêra, não tem pêlo na axila nem na virilha ou perna! E quanto àqueles pêlos (vulgo pentelho) naquela zona... deixo ao gosto e critério de cada uma, mas floresta NÃO! Please! Ah! E tirem-nos em casa ou estétecista, e não na praia, com as pernas abertas e de pinça em riste!



Sempre que me dá a preguiça, vem-me à cabeça a seguinte imagem:


Um acidente (de carro, de trabalho... qualquer coisa que me faça precisar de assistência), eu estou com o cabelo com uma cor péssima, oleoso ao máximo, cheio de pontas estragadas, não faço a depilação há 1 mês e as unhas ainda têm o verniz vermelho com 1 semana (já estão a ver... a meio da unha) e... sou assistida pelo médico mais bonito do serviço!


Agora pensem: quais são as possibilidades de aquele homem olhar para mim e ver uma mulher? No mínimo ele diz "Não é comigo, mandem para a clinica veterinária!"

14 comentários:

Nomyia disse...

A minha mãe ensinou-me como precisamente o mesmo argumento. Descuio muito pouco. Quem sabe se algum dia temos d levantar as calças...Ver perna de homem não é visão nada agradável.
*****

Luzia disse...

É verdade sim senhora! Mulher que é mulher tem de andar preparada para qualquer eventualidade!

Su disse...

pois é, minha linda. Para evitar, apanhar o George pela frente e não estar devidamente preparada é que eu gasto fortunas, LOL.
As mulheres querem-se é limpinhas e arranjadas, mas tb os homens. Q não seja uma coisa só de mulher!
Bjks

Afgane disse...

Cara Babe,
Concordo com o teu post, mas depois de ver o Cooney ali escarrapachado pensei olhando para mim "mulheres destas não são para mim".
Beijos

Pedro disse...

Babe,

Não consigo deixar de pensar no bigode de leite para lamber....bonita imagem sim senhora, mas para mim leite com chocolate por favor!! ;-)

Babe Certificada disse...

Nomyia

Pessoalmente, até me sinto "suja" quando não ando com a depilação feita!

Babe Certificada disse...

Nika_liu

Como eu digo "Mulher que se preze"!

Babe Certificada disse...

Su

Felizmente existem muitas opções para não ter de se gastar muito dinheiro. Em vez de fumarem 1 maço por dia, deixem de fumar e depois não falta dinheiro para estas coisas.

Babe Certificada disse...

Afgane

Eu queria encontrar uma foto dele do "Serviço de urgência", mas esta era mesmo gira!

Babe Certificada disse...

Porthos

Eu cá prefiro café!

Bruno Fehr disse...

Mais do que a mulher, isso aplica-se também ao homem, que opta por ser um macaco peludo com barba por fazer, ninhos de ratos no sovacos, roupa por passar a ferro, cabelo seco lavado com sabão azul e a cheirar a perfume de hipermercado tipo axe, old spice ou brut, daqueles que cheiram num raio de 25 Km!

Su disse...

Bom, mas eu não fumo! E ainda assim, gasto na mesma, LOL. Ele é cabelo, unhas, cremes, depilação, roupinha, enfim... Um sem mundo de coisas, mas tb o que seriamos nós sem esses mimos?
bjks

Anónimo disse...

Uma mulher quere-se realmente bem tratadinha, não é necessariamente fundamental que se pinte muito, poia o mais ao natural possivel a torna mais atraente desde que se saiba cuidar e não basta ser por fora pois que interessa a apar~encia exterior se depois se apanha uma decepção!..Começar por baixo é fundamental, mulher que só se cuida exteriormente é uma badalhoca.

Gaja Boa 2 disse...

Mainada! Falaste muito bem! Como diria uma maiga minha "pelo sim e pelo não é melhor tomar banho"...