terça-feira, 25 de setembro de 2007

A saga das entrevistas

Bem, tem sido uma experiência muito interessante. Como entrevistadora devo ser uma nulidade porque gostei das candidatas quase todas, embora me aparecessem algumas situações com alguma piada.


Como eu já tinha dito antes, começa-se a saber que estamos a contratar. Então, anteontem, apareceu-me aqui uma gaja (em modo perjurativo) a achar-se grande coisa. Deixem-me explicar: enquanto foi casada era vizinha do irmão do meu chefe, então conhecia-o de vista. Os sogros têm uma oficina de carros e o irmão do chefe costumava ir lá. Ou seja, por esse motivo, ela chega aqui, eu pergunto para que é e ela olha-me de modo superior e pede para falar com o meu chefe. Ora bem, imaginem que o chefe se chama António. Ela pediu para falar com o Tó, como se amigos fossem. Ele não estava e eu perguntei se podia ajudar. Ela disse-me que tinha ouvido falar do emprego e entregou-me um curriculo muito bem feito, não fosse o facto de ter rasurado algumas partes. E ainda diz como se isso valesse alguma coisa "Sou a ex-mulher de..."


Entretanto o chefe chega e ela volta a ignorar-me e põe-se logo "Olá! Como estás?..." O chefe cumprimentou-a mas não deu muita confia. E disse-lhe logo que as contratações eram comigo. ihihih Toma lá uma! E depois de ela ir, disse-me para não a considerar! Toma lá mais outra!


Ontem, aparece-me um senhor com a filha. Também tinham ouvido falar e nada como tentar, certo? O pormenor é que quis ele falar e nem dava hipótese à rapariga. Quando perguntei sobre um currículo, ela diz baixinho que não tem e ele logo "Para que tem de ter currículo? Ela nunca trabalhou, não sabe fazer nada!". Sim, lindo... vou logo contratá-la só por isso. Pedi para preparar um e enviar-mo ou trazê-lo e ela ficou um bocado aflita como se fosse uma coisa do outro mundo. E o gajo "Não pode ver já se ela serve?" Mais parecia que estava a concorrer para o cargo de limpeza e não de escritório. Ao contrário do que o senhor julgará, é preciso alguns conhecimentos, mas enfim... Disse à rapariga para me ligar às 18h. Ela assim fez e pronto, sem o pai a interromper lá consegui percebes que a rapariga até sabe umas coisas e até já esteve a trabalhar numa padaria em part-time. Os pais, às vezes, julgam estar a fazer uma grande coisa e no final ainda pioram as coisas.


Hoje, a última entrevistada, deve estar a chegar. E depois dela, as ordens são para dizer que o lugar está ocupado, porque já temos muito para pensar e escolher. Na próxima Segunda feira, lá começa a nova era nos meus domínios.

6 comentários:

Anónimo disse...

António ( TÓ ) oficina, carros é alguma coisa comigo? Pena não ser!..Mandas-te a gaja de carrinho e fizes-te muito bem, vão á procura de algo, mas logo com o sentido da superioridade, quanto á padeirinha, pois que vá fazer massinha! Mas cuidado!.. Ainda podes vir a ser cruxificada por alguma gaja invejosa.beijinhos muito compreensivos para contigo.

tavguinu disse...

e qual escolheste ?

estou curioso !

Babe Certificada disse...

António

Mesmo que o cefe não dissesse nada, eu desconsiderava-a logo porque vi que teria sérios problemas em exercer a autoridade que me foi atribuída.

Babe Certificada disse...

Tavguinu

Eu estou em dúvida sobre 2 loirinhas bonitinhas... ehehehe Será um segredo até segunda-feira.

Firehawk disse...

Então e que tal te estás a dar como chefa? Já fizeste exigências estapafurdias? E já mostraste que por evzes enlouqueces? LOL. E explicaste que se ela conhecer alguém em Mira é automaticamente despedida? Boa sorte. beijinhos

Babe Certificada disse...

Psyhawk

Esqueci de fazer a pergunta sobre Mira na entrevista... hmmmm amanhã trato disso!