quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A amiga da SistFixe

Ontem passei por uma ex-amiga da minha irmã, a SistFixe. Para ser mais correcta quase que passava-lhe por cima com o carro. Não teria culpa. Ela é que atravessou a estrada sem olhar. Não sei se me reconheceu. Não falo com ela há uns 5 anos e como levava os meus óculos de sol, que tapam metade da cara...


Continua feia como um bicho. Se eu acordasse todos os dias com aquela cara, atirava-me para a frente de um autocarro a ver se ajeitava aquilo! Magra, desenformada, com uma cara de meter medo ao susto, completa o quadro com um temperamento dos diabos.


(Pausa na má língua.)


Elas eram muito amigas. Desde os 16/18 anos que faziam tudo juntos, mais a minha irmã SistRanhosa e a irmã da outra. As mais velhas casaram, passaram a ser senhoras sem tempo para cafés e o grupo ficou reduzido a 2 jovens.


O que mais me recordo nela, além de ser feia, é que tentava melhorar esse aspecto usando base. Mas, uma base de tonalidade completamente diferente do tom de pele dela, ou seja, parecia um macaco mascarado. Depois insistia em ter unhas grandes, mas não as cuidava bem, nem as pintava, por isso tinha aquele aspecto... sei lá... feio. A sorte dela, na altura, é que tinha um corpo jeitoso, principalmente o rabo. Era giro, sim senhora.


Adiante, que se faz tarde.


Arranjou namorado. Um tótó, daqueles que não diz não e faz as vontades todas. Ela, tratou logo de chutar a minha irmã para canto. Um casal sai com casais e mainada. E arranjou para que o zézinho deixasse de falar com os amigos dele. Claro que o pessoal só se ria. Quando ela estava com ele, o gajo não abria a boca. Quando ela não estava, sentava-se junto dos amigos e não se calava.


Entretanto, a minha irmã, que é um doce de rapariga, a quem não faltam amigos e por isso, fez o mesmo que a outra e c*g**-lhe d'alto, conheceu aquele que é hoje o meu cunhadito. Ao fim de ano e meio já estavam a casar e pouco depois fabricavam a afilhada do meu coração. A feiosa, ainda manteve o namorado por uns anos, mas há tempos ele fartou-se de ser lorpa e acabou com ela.


Só para verem a bondade, a minha irmã ficou triste por ela. Eu não. Embora não saísse muito com elas, as familias conviveram muito tempo, ela passou férias conosco uma data de vezes para eu ficar muito chateada com a forma como se afastou da minha irmã, só porque tinha namorado. Devia ter medo que lho roubasse.


Então, ontem, tanto tempo depois vejo-a, com uma cara alaranjada (base), a andar de bicicleta com o sobrinho. Mas, amigos? Não me consta que tenha muitos. A SistFixe disse que, desde que acabou o namoro, nunca mais apareceu ao café. É justo, afinal casais só devem andar com casais...

9 comentários:

Ana disse...

Sabes... eu acho piada é aquelas que passam a vida a criticar as outras que simplesmente deixam de sair algumas vezes e depois, quando arranjam namorado, são as que desaparecem por completo! E mais! Ainda têm a lata, ao fim de 1 mês de namoro, de dizer que "ele" é a pessoa mais importante da vida dela, esquecendo por completo os amigos e família...

Ups!! Falei demais...

Babe Certificada disse...

Ana

Dado que eu não faço isso, sei que a boquinha não era para mim. eheheh
Penso que é compreensível aí no 1º mês só querermos sair com o moçoilo. Afinal é tudo novidade excitante. Depois, embora possa continuar excitante, se as nossas amizades são verdadeiras temos necessidade de estar com os amigos e partilhar um pouco da nossa felicidade. Falo por mim.

Maria Papoila disse...

Não sei porque dizes que a ex-amiga da tua irmã é feia! Até ficou bem na fotografia... Os lábios pintados de vermelho favorecem-na!

Bruno Fehr disse...

Se a gaja é a da foto, até tem uns lábios fixes :)

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Efeito photoshop!

Babe Certificada disse...

Crestfallen

E em tempos teve um rabo bom...

Anónimo disse...

Babe, contam-se pelos dedos de 1 mão -e ainda sobram dedos!- as mulheres que, quando arranjam namorado, NÃO se afastam das amigas!!! Eu sou um desses espécimes em vias de extinção! :-) Porque amigos (verdadeiros, claro!) há poucos, agora namorados há muitos!!!
Mas cá está o meu lema "what goes around comes around"...

Anónimo disse...

Não penses mais nisso. Se calhar a gaja não encontrou nenhum autocarro e decidiu tentar a sorte atirando-se para a frente do teu carro lol

Trinity disse...

Sem duvida que quando arranjo namorado apareço menos, mas eu nao tenho culpa do meu namorado nao pertencer ao meu grupo de amigos e de ter 345 grupos de amigos espalhados por 555 sitios diferentes. Exagero, mas passo a vida a correr e nao consigo estar com todos!