quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Até a mim me surpreendo!


Ao longo da vida vamos tendo pontos de mudança! Certos acontecimentos fazem-nos alterar comportamentos, adoptar outras atitudes. Não acredito que um carácter enraizado mude completamente, mas vai sofrendo algumas alterações, lá isso vai.


Desde a criança loirinha e mimada e fofinha até à adolescente maria-rapaz, desde a insegurança e agressividade até ao controlo de emoções, desde a romântica sonhadora até à confiante realista.


O ano passado e parte deste foi muito tormentoso. Levei umas valentes bofetadas que me fizeram abrir um pouco mais os olhos e ver a vida além dos tons cor-de-rosa. E desde então, não me tenho prendido ao socialmente correcto para uma jovenzinha. Numa sociedade ainda conservadora, uma jovem quer-se quase intacta sexualmente, pouco conhecedora do mundo e discreta. Mesmo que não use, deve ter as qualidades necessárias para dona de casa e mãe.


Bem, eu fartei-me de fazer as coisas às escondidas. Fartei-me de ser uma personagem. E é naquelas pequenas coisas, que eu nunca fazia, que me apercebo desta mudança. Na minha total segurança enquanto as faço. Por exemplo, gajos.


Nunca tomei a iniciativa de beijar um rapaz. Até um dia. Foi assim mesmo, estava ali, apeteceu-me e perguntei "à descarada": "E quê? Não me vais tentar beijar?" (É claro que ainda pensei que ia recusar. Também só o fazia uma vez. Mas, foi mesmo assim. Quis e fiz.)


Há uns anos atrás convidei um rapaz para tomar café. Ele não era nada de especial, mas o carro era fixe. :-p Ele aceitou, mas avisou que tinha namorada. Ok. See you later!!! (not) E fiquei tão envergonhada que prometi a mim mesma nunca mais o fazer. Mas, nesta nova fase da minha vida... foi qualquer coisa assim "Colocas a possibilidade de me convidares para sair?"


O pior é que eu não pergunto directamente. Tipo "Queres sair comigo?" Não, eu não me prendo excessivamente ao interesse. É mais "Vais demorar muito a decidir-te? Mais 30 segundos e já vais tarde."


A verdade é que nem sei se isso é ou não bom... mas sabe bem!

24 comentários:

Precious disse...

Bom ou não, tem vantagens e desvantagens. Mas sempre achei que mais valia arrependermo-nos do que não fazemos do que daquilo que temos tomates para fazer. Mesmo que venha a dar asneira.

Anónimo disse...

Há tempos fiz um post cujo o lema era "Eu não nasci assim, a vida fez-me assim!" A essência está cá (e sempre estará) - eu sou a mesma mas não sou igual... e a culpa é da 'p' da vida e das pessoas com quem te cruzas... as boas e as más!
Em relação aos homens, sempre fui desprendida - só lhes dou a importância que acho que devem ter, nem mais nem menos! Nunca fui politicamente correcta e não é agora que vou começar a ser... já é tarde! :-)
E sabes que mais? o que importa é que sejas feliz! Se é bom e te sabe bem, FORÇA!

Maria Papoila disse...

A partir de certa altura, comecei a dizer e a fazer tudo o que me vinha à cabeça. É tão bom, não é?
Quanto aos gajos, nem todos reagem muito bem a mulheres decididas. Parece que lhes metemos medo. Mas olha, mariquinhas também não interessam a ninguém!
Continua assim, mas não te esqueças de te proteger sempre (não , não estou a falar da "camisinha", é mesmo de ti, do teu coração e da tua alma).

Vício disse...

dizes que te fartaste de fazer as coisas às escondidas... isso quer dizer que agora fazes em publico? :D

Vício disse...

PS: o meu carro é velho!

VF disse...

Spookyy Text, with scarying words by a kinky mind!

Não deve haver tradução para isto tudo, mas de facto o espírito é mesmo este!
Ao ler este post, li uma mulher que estando numa fase amadurecida na forma como interage (atenção diferente de mulher madura, ainda que muitas das vezes esta expressão seja empregue de forma negativa) com o que a rodeia, não perdeu - e ainda bem - o torpor doce da descoberta.
Fazer o que queremos nada tem a ver com provocação fácil ou barata, tem sim a ver com o facto de convivermos bem ou mal com as nossas acções.

Estás numa fase óptima da tua vida aproveita-a bem.
É nesta fase que consegues assustar os homens e te tornas definitivamente numa mulher interessante!

Babe Certificada disse...

Miss Precious

Nestes casos, o pior que podia acontecer era levar um não. Não morria ninguém.

Noutros casos, continua a ser cuidadosa qb.

Babe Certificada disse...

Black Cat

O que me tirou alguma areia dos olhos foi mesmo ver que ser "certinha, direitinha" tirava metade do gozo á coisa e não ganhava mais por isso.

Afgane disse...

Não existe nada melhor do que controlarmos a nossa vida, as nossas emoções mesmo que descontroladamente. O importante é fazermos aquilo que nos faz sentir bem connosco. Já vivi erros deliciosos e coisas "certas" horrorosas, hoje faço o que me apetece sem com isso magoar os outros.
Beijos

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Costumo dizer que preciso de um gajo à séria, que me tire do sério. Preciso de alguém masi forte que eu, mais inteligente, mais tudo... para me dar gosto em querer ser sempre mais e melhor. Se não dá luta, dá sono.

Babe Certificada disse...

Vicio

1. Nem te passa pela cabeça!

2. Agora já tenho carro, não preciso do teu!

Babe Certificada disse...

Vitor

Oh, pá... és mesmo fixe. Pena seres de tão longe. Ainda por cima com olhos azuis... (suspiro)

Babe Certificada disse...

Afgane

Sempre com respeito pelos sentimentos dos outros, sem dúvida!

VF disse...

Sinto-me lisongeado!

Mas há dois problemas.
Os olhos são cinzentos, e eu não sou de longe, estou longe!

Beijoca!

E agora vai lá assustar os homens que eles merecem!

Pedro disse...

Não tenho dúvidas que é BOM!

Concordo que sofremos alterações e bastantes e o mais importante é mesmo termos consciência disso e sermos confiantes que estamos melhor!

Não temos nada a perder....

Marta disse...

Babe eu disse ao Vitinho ( o dos olhos azuis ) que não tinha tempo hoje de manhã para vir cá e pedi-lhe para fazer aquele comentário por mim ( ditei-lhe)!

ehhhh

A minha mãe sempre me deu um conselho: "experimenta vários filha, porque assim escolhes bem, se ficares pelo primeiro pensas que os homens são todos iguais" e como nos ensinaram a fazer o que a mamã diz, eu faço! :)))

Babe Certificada disse...

Vitor

Correndo o risco de ser mal interpretada pelos outros comentadores / leitores, mas nós sabemos a verdade: só vi os teus olhos à noite e no dia seguinte ainda com sono. :-p

Babe Certificada disse...

Porthos

Se tenho a perder ou não... o futuro o dirá, talvez.

Babe Certificada disse...

Marta

Convenhamos que dito pelo Vitinho teve outra piada... ehehehe

Quanto à tua mãe... grande senhora. A minha era muito fixe, mas não tanto!!!

LurdesMartins disse...

Eu acho que é positivo surpreendermo-nos a nós próprios de vez em quando. E claro que a vida nos vai moldando! Afinal, também andamos cá para isso.
Beijinhos

LurdesMartins disse...

Ah!!! Criança loirinha e adolescente maria-rapaz conheço bem... também passei por essas fases!
Fica bem.

Bruno Fehr disse...

Eu pessoalmente prefiro arrepender-me daquilo que faço, do que lamentar o que não faço.

É extremamente sexy encontrar uma mulher com iniciativa. O homem, hoje em dia já não confia na timidez. Se a mulher tem iniciativa, tem uma resposta da parte do homem muito mais positiva.

Um exemplo: O rapaz que convidaste para sair, disse-te que tinha namorada, após tu o teres convidado. Se fosse ele a convidar, ele iria fazer o jogo dele e tu irias descobrir já tarde.

Não estou a falar desse rapaz em particular, estou a falar do homem em geral.

Uma mulher com iniciativa, intimida e nós respeitamos isso.

Babe Certificada disse...

Lurdes

Se não fosse assim, era uma pasmaceira, não achas?

Sim, loirinha até aos 6 anos e depois, o cabelo foi escurecendo e o temperamento piorando.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Hmmmm... mas ainda há um longo caminho a percorrer. Mas, eu sempre gostei de coisas mais complicadas!