domingo, 5 de agosto de 2007

Tampas!


Quem vê, ou já viu, o "Sexo e a Cidade", de certeza que se recorda do episódio em que o Burger termina com a Carrie através de um post it. Pessoalmente, acho que originalidade quer-se sempre: príncipio, meio e fim. Mas (como eu digo há sempre um mas), tem de haver cuidado, respeito e sensibilidade qb. Ou seja, não se termina com ninguém com um post it!!!


Quantas tampas ou finais temos ao longo da vida? Quantas vezes cancelamos saídas ou terminamos relações, como se fossem meros lenços descartáveis? TÁ MAL!!!


Sigam o pensamento da Babe: qual é a vantagem de ter inimigos? Qual é a vantagem de magoar alguém sem necessidade? Ou zangar, enfurecer...? Porque não fazer tudo direitinho, ter sempre amigos ou relacionamentos cordiais? PENSEM! A vida dá muitas voltas e pode dar-se a inesperada situação de precisarem dessa pessoa, ou de se reencontrarem com o passado em momentos inoportunos!


Por exemplo, combinei uma saída com um amigo. Surgiu um imprevisto ou não me apetece, simplesmente. E quê? Mando um mail? Uma sms? CLARO QUE NÃO! Mesmo que não pense voltar a encontrar-me com aquela pessoa, posso vir a precisar dela no futuro (sim, chamem-me cabra egoísta... até gosto!). Pronto, se não for mais façam-no por boa educação e consciência tranquila, ok? Pegam no telefone, inventam uma desculpa CREDÍVEL, mostram-se verdadeiramente tristes e... pimba! Se se der o caso de ter acontecido um imprevisto, aproveitam e marcam logo novo encontro, só isso provará a boa intenção. Se foi porque não estavam para ali virados... nada como "Depois falámos e marcamos novo café, ok?". (Claro que haverá o dia em que terão de dizer "Não quero nada contigo", mas até isso é correcto, desde que sejas ao vivo ou por telefone!)

19 comentários:

Bruno Fehr disse...

Magoar é algo que não se consegue evitar. Magoa-se sempre alguém. Mas pelos menos que as pessoas sejam sinceras e falem directamente.

À uns anos eu queria acabar com uma rapariga e não sabia como. Como era o aniversário dela, fui até Coimbra de carro para a visitar visto que ela estáva lá a estudar. Não consegui fazê-lo no aniversário dela. Saimos, converámos, fizemos sexo.
Venho-me embora e ao chegar a casa, recebo um sms onde ela acabava a relação. Eu ri que nem um perdido, pois fui salvo pelo sms... mas se eu realmente gostasse dela, havia de me sentir como merda... Um sms?

Ana disse...

São as desvantagens dos avanços tecnológicos!Infelizmente, são hábitos que se enraízaram na sociedade.

Antigamente, sem tlm e internet, havia um contacto mais directo entre as pessoas, mais que não fosse, tinham de FALAR ao telefone.
Hoje, tudo se resolve por sms ou pelo msn: fazem-se convites, cancelam-se encontros, iniciam-se relacionamentos, levam-se tampas, fazem-se negócios, etc., etc... tudo ali há distância de umas simples teclas.
Há coisas que se tornam bem mais simplificadas desta forma, mas há que ter em conta que existem outras que merecem outro tipo de tratamento.

Acabar um relacionamento por sms, mail ou msn... epá, é uma tremenda falta de respeito.

Topo de Gama disse...

Por telefone ???? mt mau.. eu ca preferia um post it ke um telefonema...

Tampas sao fodidas! mas pensando bem, sao necessarias.. Porque nao dar tampa, se é outra coisa que uma pessoa quer?

Se nao gostamos da pessoa em si??

Sinceridade é muito bonito, mas a tampa é sempre akela forma subtil de dizer "acho ke saco melhor que tu".. Temos é de tar preparados pra ouvi-lo de vez em vez!!

e assim seja :)

beijocas

PP disse...

Concordo completamente .
A história de Crestfallen é um bom exemplo disso.
A namorada dele acaba a relação através de SMS , depois de uma noite de amor.
O ser humano, e não só, é muito egoista.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Claro que se magoa sempre, basta não ser o que a outra pessoa deseja. Mas, há formas menos dolorosas de o fazer. Quer seja para terminar uma relação, ou para cancelar um encontro, nada de sms ou mails ou post it. No caso de um encontro, basta um telefonema; no caso de uma relação, aceita-se o telefonema se houver dificuldade no encontro, como a distância.

Babe Certificada disse...

Ana

Realmente, o avanço tecnológico trouxe muitas vantagens, mas também diminuii o contacto pessoal, embora em casos especificos como relações e encontros, seja uma questão de boa educação fazê-lo de forma mais pessoal.

Babe Certificada disse...

Topo de Gama

Claro que se não gostas ou não queres estar com aquela pessoa, terminar é a solução. Mas, é preciso pensar bem e agir com sensibilidade qb. Um post it é melhor que um telefonema??? Please! Num telefonema, sempre dás hipótese de a outra pessoa dizer o que pensa. Terminar relações ou cancelar encontros por sms, mail ou post it é covardia.

Babe Certificada disse...

P

Eu diria que é covarde!

Bruno Fehr disse...

Ser covarde não é o pior, o pior é querer mais depois do sms :) isso sim é humilhante!

Maria Papoila disse...

As mentiras piedosas são, acima de tudo, uma questão de boa educação e diplomacia. Não há necessidade de magoar ninguém de forma brutal. Bom senso, parece-me o ideal. Por exemplo, a maioria dos homens fica todo contente quando acabamos uma relação dizendo que o problema não são eles, somos nós. É certo que ficamos com fama de problemáticas, mas lá que a coisa acaba por correr bem, acaba!!

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Quere mais? Ela quis mais?

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Pior que nos mentirem é fazê-lo mal. eheheh Acima de tudo ter em conta que estamos a lidar com outra pessoa. Por isso, se vai mentir ao menos que seja credível. E nunca por sms. Please, nem os putos o fazem!

Anónimo disse...

Ai Babe, Babe... ainda és uma 'jove'... :-)
Newsflash: sim, as pessoas são DESCARTÁVEIS!!!

"Qual é a vantagem de magoar alguém sem necessidade?" Sinceramente não sei a resposta, mas conheço gente que faz isso e suponho que seja por prazer!!!

Tal como tu, eu também acho que a vida dá muitas voltas e quero acreditar que quem as faz, paga-as! Mas entretanto vai fazendo e alguém vai sofrendo...

Eu tento sempre ser correcta, mesmo quando não são comigo, e não tenho problemas em pedir desculpa se errei, no entanto quantos erraram comigo e nem um 'desculpa' me disseram???

Mas "what goes around comes around" e eu cá estarei para assistir de camarote!

Babe Certificada disse...

Black Cat

O mal é que eu posso não assistir a "what goes around comes around". Por incrivel que pareça, sinto que pago por todas as m**** que faço e quem mas faz não leva troco. Acima de tudo, acho que para bem da nossa consciência, devemos fazer as coisas de modo a não nos arrependermos no futuro.

Vício disse...

isso nã oserá dar falsas esperanças? acho que não faz parte do tudo certinho!
na minha opinião é bom criar inimigos por quando acontece algo desse tipo criam-se sentimentos provocados pela nega e criando inimigos evita criar falsos amigos! dum inimigo sabes o que podes esperar ou, pelo menos, estás de sobre-aviso!

Babe Certificada disse...

Vicio

Criar falsas esperanças é pedir um tempo, ou manter contactos que possam levar a um entendimento errado, após a separação. Cuidado na forma como se termina, é outra coisa.

Se é para terminar uma relação, a coisa passa por dizer "Acabou", mas frente a frente ou, no mínimo por telefone. Porque aqui não está em questão o motivo da separação, mas a falta de t***tes para o fazer correctamente. Criar inimigos, parece-me desnecessário e pouco vantajoso. Só serei bruta com um gajo se ele for uma lapa que não entende um NÃO.

Se é para desmarcar um compromisso, um encontro, uma saída... um mail ou sms parece-me desconsideração e desrespeito. Pega no telefone, diz o que tem a dizer e pronto. Sejam quais forem os motivos, assume a responsabilidade.

Topo de Gama disse...

concordo.. e telefone tambem..

Pedro disse...

Babe,

Eu sempre tive um "problema" que não sei se o é, que realmente é preocupar-me demais com os outros, e o terminar é sempre difícil, fui aprendendo com a idade, comecei aos 17 a terminar por carta e acabei aos 27 a acabar com uma conversa madura e responsavel. No entretanto, acabei em conversa de café e acabei deixando de aparecer.

Coisas da vida!

Babe Certificada disse...

Porthos

Posso dizer-te que já acabaram comigo de diversas formas, mas eu sempre fui do género "frente a frente". Se há momento em que tenho de ser gaja a sério é esse! (Mais por egoísmo, porque depois sinto-me culpada por não ter feito bem as coisas!)

E mesmo quando se trata de cancelar um encontro, não o faço por sms ou mail. Um telefonema é o mínimo.