quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Quem (co)manda aqui?


Sabiam que...? - Parte I


Domingo passado apanhei um expresso de volta à terra. Sabiam que a viagem Famalicão-Lisboa custa 17€ e demora 5h e o percurso inverso, Lisboa-Famalicão só demora 4h e custa 14€??? Bom, à ida apanhei uma senhora simpática e que felizmente pouco falava. O autocarro era novo e confortável, com vidros espelhados para não entrar o sol. Na volta, outra senhora, que ,embora vivesse em Lisboa há não sei-quantos-anos, era cá do Norte, de Arcos de Valdevez e sim, falava demais. Para completar o autocarro não era tão novo, os vidros não eram espelhado (tínhamos de recorrer a cortinas), e havia imensos fedelhos barulhentos.


Ou seja, o facto de a viagem ser mais curta e barata não a tornou melhor. Cheguei ao destino muito cansada, e em vez de cérebro tinha uma bola de algodão!


Sabiam que...? - Parte II


Hoje em dia, quase todos os carros, com pelo menos 10 anos, têm vidros eléctricos. Nuns os botões para os abrir/ fechar ficam no tablier, noutros junto à alavanca das mudanças e noutros, ainda, nas próprias portas, que é o caso do carro do meu pai. E, ainda por cima, na porta do lado do condutor ele pode mexer também nos vidros do lado do passageiro. O que é uma chatice!!!


.....................................................


O meu pai foi buscar-me à central de camionagem. Habitualmente, quando vamos os dois a algum sitio, sou eu quem conduz. No entanto, dado que estava cansada, sentei-me no lugar do passageiro. Durante o percurso, abri a janela. Passado um bocado, ela subiu. Eu desci-a. Ela subiu novamente. Eu... estranhamente, não tive forças para fazer mais nada. Deixei-me estar calada e quieta. Deixá-lo (co)mandar por uma vez! É que em casa, sou eu quem toma conta dos comandos. E já me lembro porquê. O homem quando tem aquilo à mão não pára quieto! Vá lá, foi feliz durante uns dias... ehehehe


14 comentários:

VF disse...

E tu sabias que uma vez eu trouxe o comando da televisão julgando tratar-se do telemovel!

Escusado será dizer que quando na mesa de café tentei fazer uma chamada à frente dos meus amigos fui motivo de chacota durante um mês...

Coisas minhas!

Ana disse...

Olha, olha! Afinal não fui só eu que já andei a passear o comando da tv dentro da mala!

No caso dos comandos, eu mesma prefiro passa-los para as mãos deles... é que normalmente sou eu que não páro quieta!

Bjs

Babe Certificada disse...

Vitor

Isso foi no tempo dos calhamaços? Ou tens um comando todo xpto? Ou ainda és um distraído de 1ª???

Babe Certificada disse...

Ana

Tu também??? Faço-te as mesmas perguntas que fiz ao Vitor!!!

Bruno Fehr disse...

Bem, mesmo antes de ter ido de férias, andava esgotado. Trabalhava no escritório e em casa para poder ter uma férias sem problemas.

Na última semana e após uma directa na minha pasta de trabalho, tinha tudo o que era normal estar, incluido o comando ta televisão e o telefone lá de casa.

Também já encontrei o comando da TV no frigorífico...

Anónimo disse...

Os comandos são mesmo uma das grandes invenções da humanidade. A semana passada comprei um comando no LIDL que dá para 10 aparelhos diferentes, televisões, rádios, DVDs... só falta mesmo a função para ligar carro e as luzes lá de casa lol

Marta disse...

Ehhhh

Muitos gostam eles de comandar!

ehhhh

Anónimo disse...

SE o Homem comanda a VIDA, porque não comandar tambem a TV? Já a MULHER é bem mais dificil de ser comandada!..
Já agora o meu obrigado pela tua passagem no meu canto, beijinhos berm comandados, sempre na direcção certa.

PP disse...

Tem de arranjar namorado que se deixe comandar. Parece-me lógico.
Muitas damas sendo mandonas.., apaixonam-se por mandões.
Depois hà bronca da grossa.
Num galinheiro tem de haver uma galinha ou Galo que comande e outro que é comandado.
Dois galos no mesmo galinheiro dá bronca.
(Isto é só uma teoria..).

Clique aqui e abra noutra janela para visitar forum interessante

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Acontece aos melhores... deixa lá! Mas se voltar a acontecer procura ajuda especializada!

Babe Certificada disse...

Skynet

Um assim fazia-me jeito!!!

Babe Certificada disse...

Marta

No comando mando eu!

Babe Certificada disse...

António

Ao menos admitiste que não comanda a mulher!

Babe Certificada disse...

PP

Detesto homens que se deixem comandar! E prova disso é que quando estou numa televisão e o meu pai quer mostrar-me qq coisa traz o comando da outra TV e muda o canal sem perguntar primeiro!!!