sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Amigos Coloridos


Não tenho capacidade psicológica para ter amigos coloridos. Ou melhor, não chamo amigos a pessoas que "uso" apenas para um fim (sexual). Não vou sair, nem vou ao cinema ou jantar fora como se nada fosse e, de vez em quando, comer a sobremesa na cama. Os amigos são amigos e para eles existem determinadas actividades. Os outros, podem ser ou vir a ser muita coisa, amigos é que não!

No entanto, à medida que uma pessoa vai envelhecendo e conhecendo outras histórias de vida, é engraçado perceber que esse conceito existe, para muita gente. Pessoas descomprometidas, com trabalhos mais exigentes, sem tempo ou paciência para relações e que de vez em quando dão uma queca com um amigo e no dia seguinte, cada um vai à sua vida, na boa, como se nada fosse. E talvez passe até bastante tempo até se voltarem a ver. E entretanto um deles envolve-se com uma terceira pessoa, depois acaba e "Queres ir jantar?" - Tradução: "Estou novamente só, bora aí uma f.o.d.a.?"

Embora esteja numa fase de paz e sossego, sem qualquer vontade e/ ou paciência para um relacionamento (obviamente, que se me aparecesse aí a porra do principe encantado, talvez mudasse de ideias!), mesmo assim, envolver-me com alguém, ainda que a um nível mais físico, tem regras: exijo exclusividade! Não consigo estar com alguém se sentir que existem outras "pseudo-amigas". E estar com alguém apenas para satisfação de algumas necessidades também não resulta. Preciso de sair com essa pessoa, conversar, conhecê-la. Mesmo que não queira compromisso, preciso de atenção.


Pode parecer contraditório e talvez seja, mas é assim que funciono.

32 comentários:

VF disse...

"...não chamo amigos a pessoas que "uso" apenas para um fim (sexual)."

Espera lá, tu tens fins sexuais?
E eu que te tinha em tão boa conta!

Maria Papoila disse...

Não é contaditório. Tu és exigente e queres o melhor para ti. Parece-me muito bem!!

Marta disse...

Amigos coloridos? Deixei-me disso...eu quero o bolo todo, sou demasiado gulosa para ir comendo uma fatia de cada vez!

Actriz Principal disse...

Ó Babe, por favor pergunta à Marta como é que é capaz de comer o bolo todo e manter-se elegante, ó pergunta! Mas não digas que fui eu, senão a tipa não me larga com a história de um certo bolo de chocolate...
Grazie!

Vício disse...

talvez se possa chamar amigo colorido a alguém que é amigo de verdade e o sexo possa acontecer depois! sexo em segundo plano...

o que significa f ponto o ponto f ponto a ponto?

Marta disse...

O segredo é comer o bolo em corrida!

ehhhhhhhhhh

Babe Certificada disse...

Vitor

Não te pareço uma mulher normal?

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Pois... se calhar, às vezes exijo demais, mas antes isso que ficar com um sabor amargo no final.

Babe Certificada disse...

Marta

O bolo, bolo todo... ainda não quero. Para isso metia-me na cena dos namoros e relações sérias.

Babe Certificada disse...

Actriz Principal

É uma boa pergunta, é.

Ó MARTA, A ACTRIZ PRINCIPAL QUER SABER COMO CONSEGUIRÁS COMER O BOLO TODO E MANTERES-TE ELEGANTE. OOPS! ACHO QUE NÃO ERA PARA DIZER QUE FOI A ACTRIZ PRINCIPAL QUEM QUERIA SABER...

Babe Certificada disse...

Vicio

O tema mexeu contigo, foi? É que eu escrevi

F ponto O ponto D ponto A ponto

e não

F ponto O ponto F ponto A ponto

a não ser que estivesses a chamar-me

F ponto O ponto F ponto A ponto

o que é giro. Obrigada.

Babe Certificada disse...

Marta

Mas em corrida, ainda te engasgas e nem saboreias o bolo como deve ser.

Bruno Fehr disse...

Mas aquilo que defines é aquilo que as pessoas com amigos coloridos tentam evitar.

De maneira a não me envolver sentimentalmente, eu não quero conhecer bem as outras pessoas. Sexo é sexo, ponto final.

Onde entram os amigos coloridos? Não entram. Já lá estão.

O termo amigo colorido é banalizado, pois muita gente tem um colega colorido que não é um amigo. Isso sim dá merda, eventualmente.

Agora, existe a verdadeira amizade com direitos administrativos, eu já tive uma amiga assim, que hoje continua a ser a minha melhor amiga, apesar dos direitos terem sido suspensos de parte a parte.

Ana disse...

O assunto "amigo colorido" pode dar pano para mangas.
Há quem prefira dar-lhe outros nomes, tanto faz!

Á partida, ninguém anda propositadamente á procura de um "amigo colorido"´... as situações vão-se proporcionando para tal.
Também não me parece que seja uma questão de "não ter paciência para relações"... não acredito nisso, quando se gosta verdadeiramente de alguém, tem-se!
O que acontece, é que os "amigos coloridos" surgem, exactamente porque nos aparece alguém com quem gostamos de estar, por quem nos sentimos atraídos, com gostamos de dar umas cambalhotas, mas... não passa disso mesmo e, assim sendo, a vontade de ter outro tipo de relacionamento com a pessoa não existe.

Não são coisas que se procurem, elas surgem.
Logicamente que é necessário existir uma diponibilidade mental para este tipo de relacionamento, que normalmente não dura uma eternidade... há sempre um dos dois que, ou começa a querer mais, ou resolve a sua vidinha por outros lados.

Mas, chamando-lhes "amigos coloridos" ou qualquer outra coisa, eles fazem parte de algumas fases da nossa vida(de alguns, obviamente) e até deixam nela muita coisa boa!

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Eu sei que é contraditório querer conhecer a pessoa, quando não se quer mais envolvimento, mas a verdade é que a relação unicamente fisica não me chega. Para isso prefiro não ter nada.

Babe Certificada disse...

Ana

Cada vez mais acredito que nada é realmente programado por nós, principalmente no que se refere a sentimentos.

Anónimo disse...

Pareces-me que és uma pessoas bastante carente, mas carente que alguém goste de ti como um todo.Só queres que alguem goste de ti e ande á tua volta e tu automaticamente vais gostar dele, não é preciso muito para gostares de alguém, para seres conquistada. Isso é normal mas esse tipo de carência é perigoso pois faz com que vás com o primeiro que mostre gostar de ti....amigo colorido ou não, chama-lhe o que quiseres mas é muito bom e saúdavel, todos deviam exprimentar!Venha que vier mas é impossivel que duas pessoas que esyejam juntas mais do que uma vez sexualmente não tenham sentimentos envolvidos!!E ás vezes é de uma relação de amigos coloridos que surge uma grande paixaõ e amor!!!

Anónimo disse...

modernices lol

Firehawk disse...

Amiga, tal como tu não tenho paciência para amias coloridas. Sempre achei isso um pouco sujo (ok, deve ser a minha parte conservadora que está escondida num cantinho qualquer do meu ser que raramente vejo), pois a amizade é uam coisa, e as cores, para mim, são outra. Talvez por isos só tenha tido rela~ções mais ou menos sérias. As pessoas ou eram amigas ou eram, como bem dizes F.o.d.a.s. Nada de misturas porque quando se mistura demadiado noamelmente dá m.e.r.d.a. E isso ninguém quer.

tavguinu disse...

babe, se te sentes bem assim fica !

porque andar a brincar ao arco-íris ás vezes é muito mau !

PP disse...

As pessoas são diferentes.
Uns gostam do Azul..,outros do verde...;
Convém sentirmo-nos bem connosco.
Se não te seduz arranjar amizades coloridas..,muito bem.
Compreende-se.
Outras senhoras colecionam amigos coloridos.
Muito bem também.
Cada um como cada qual.
Hà que respeitar

Blade disse...

Babe, estou a ver que a coisa afinal está mais complicada que pensava...

Já nem tens tempo para "jantares"?
O que é que vais fazer depois ao dinheirinho todo que amealhares? :)

Beijos,

Babe Certificada disse...

Gomito

Por um lado tens razão, tenho a carência por alguém que goste de mim como um todo, mas por outro enganas-te. Se eu não estiver interessada na pessoa, acredita que me irrita profundamente toda a atenção que me dá. Não consigo aceitá-la.

Quando me interesso por uma pessoa e ela corresponde, sim aceito facimlmente a atenção que me dá e se for "à minha medida", é muito fácil para mim gostar dela. Mas ainda não caio no erro de confundir sentimentos. Costumo saber onde estou.

Babe Certificada disse...

Skynet

Boa! Modernices... ahahah

Babe Certificada disse...

Psyhawk

Eu gosto de separar bem as coisas. Com os amigos eu faço uma coisa, com os coloridos outra e com os namorados, provavelmente as duas!

Babe Certificada disse...

Tavguinu

Isto vai mesmo por fases. Umas vezes queremos sério, outras nem tanto!

Babe Certificada disse...

PP

Nem mais... e eu respeito e às vezes queria mesmo ter essa capacidade... eheheh

Babe Certificada disse...

Blade

Onde é que eu disse que não tinha tempo para jantares? Eu disse que não ia jantar com alguém com quem me andava a divertir "como se nada fosse". Quando são apenas amigos há um tipo de conversa, quando são coloridos há outros temas que podes (e deves) abranger!

LurdesMartins disse...

Percebo-te perfeitamente!
Beijinhos

Babe Certificada disse...

Lurdes

Ainda bem! :-DDD

Pedro disse...

Olá!!

Eu vou dizer que não pareceu contraditório, foi absolutamente contraditório.... ehehehehe

Mas acho que te entendo, sem necessitar do manual de instruções.

Beijo

Babe Certificada disse...

Porthos

Estás vivo??? Welcome back!

Quanto ao post, eu não teria metade da piada se soubesse escrever!