sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Carros e homens - Peças Úteis (Parte 1)

O arroto do meu cunhado mais velho, quando casou com a SistRanhosa tinha uma Honda Civic com alguns anos. O carro até era giro, não se viam muitos. Uma vez em conversa, a SistFixe até lhe disse que apesar de já ter uns anitos ainda era um carro com aspecto moderno. O gajo sai-se com uma que quase engasguei a sufocar o riso "Foi uma das coisas que levei em conta quando o comprei. Tinha de ser um carro com um design que se mantivesse por muitos anos."


Ora bem, quando se olha para ele, o estilo é a última coisa que sobressai, mas ele é que sabe. Pensando bem, este é o tal que dizia que só comia comida caseira e que notava logo quando alguma coisa não o era. A Babe gosta de pôr à prova as certezas dos outros e num Natal, apresentei-lhe um pudim caseiro, daqueles que vêm num pacote e é só juntar leite. É caseiro para mim, porque tenho o trabalho de abrir o pacote e juntar o leite, além de colocar a caçarola no fogão durante 2 minutos e mexer. Sabem o que o Mister-Sabe-Tudo disse? - "Isto sim, é um pudim caseiro!" - Pois, foi o que pensei. É dos que sabe, sabe mas é burro como uma porta!


Adiante, que se faz tarde.


Quando fui comprar o meu carro, não olhei ao design. Sou prática, olhei ao preço. Decidi comprar um carro novo. Estipulei um preço e escolhi os carros que se enquadravam. Quando comecei a negociar o preço final, lá veio o vendedor com as mariquices típicas:


- ... ah, e tal, jantes especiais...


- Jantes quê? Oh migo, eu quero é um carro com 4 rodas e de preferência com os pneus cheios. As jantes são essenciais? Não? Então risque daí, que é dinheiro que poupo.


- ... ah, e tal, pode escolher uns estofos assim e assado, tem várias cores, blá, blá, blá...


- Para quê? A cor base, com os estofos base que são mais baratos... É um carro, irra! Mais um bocadinho e ainda tenho de arranjar espaço para um canteiro, não?


Resumindo e concluindo, tirando o ar condicionado, veio tudo do modelo padrão. Não fiz escolhas de cores, tecidos, jantes... nada! Na verdade, nem sequer experimentei o carro. Comprei-o por catálogo, porque ainda não tinha chegado aos stands!

39 comentários:

Bruno Fehr disse...

Eu gostei foi da visão de futuro do teu cunhado.

Eu já vou no meu oitavo carro desde que tirei a carta e ainda não apanhei um modelo "cujas linhas se mantivessem modernas durante anos..."

É preciso ter uma visão de futuro apurada... é que todos os anos saem modelos novos que automáticamente desatualizam o antigo!

Eu para evitar essas merdas dos vendedores, compro já carros com os meus essenciais de origem.

Já agora, ficas a saber que muitas merdas "extra" eles oferecem!

Ana disse...

É como os telemóveis... há quem apenas se preocupe com a funcionalidade básica, que é fazer e receber chamadas, e aí... pode ser dos mais baratinhos e simples que existirem, sem olhar a outras funçoes.
E há aqueles (como eu!) que tem panca por telemóveis e gosta de usar todas as funções possíveis e imaginárias que eles podem oferecer, assim como escolher um design que me agrade.

Quanto aos carros, sou como tu ( e viste pelo meu!)... desde que ande e cumpra as suas funções básicas, está-se bem!!
Bom, se me saísse o euromilhões ou o totoloto, provavelmente já iria achar que aquele não serve...

Bjs

Maria Papoila disse...

Olha, este teu texto faz-me lembrar uma história.
Há uns anos, o meu marido comprou um carro novo. Alguns meses depois, ao chegar ao carro, um vândalo qualquer tinha-lhe riscado o carro a toda à volta.
Diz-lhe um amigo:
"É pá!! E agora? Estragaram-te o carro!"
Resposta do meu abençoado marido:
"E então, tá riscado, mas continua a andar, não continua?"
Não percebo que importância tem o design, basta que a máquina ande, não é?

Bruno Fehr disse...

A Maria Papoila tem razão, mas a maior parte dos homens, gosta mais do carro do que da mulher.

Conheço Alemães que por mais bonita que seja a gaja, tem de escovar a sola dos sapatos antes de entrar no carro!

Se me riscam o carro, fico pior que fodido, mas não morro por causa disso.

Anónimo disse...

Pois então minha linda mª Não é só de pernas bem feitinhas que gosto, gosto muito automoveis nos quais trabalho ( sempre foi a minha prof.)já andei anos nas competições, as novas tecnologioas são excelentes( a mim poem-me fora do juizo)os vendedores têm de ter muito sentido de responsabilidade e simpatia é o lema nº 1, mas ai tanto cigano pior que os verdadeiros desse nome.
Não sei qual a marca que compras-te, mas foi pena não ter sido CITROEN!..
fELICIDADES PARA O CARRINHO ENTÃO..

Babe Certificada disse...

Crestfallen

O meu cunhado é a idiotice em pessoa. Felizmente arranjou alguém à altura para casar com ele.

E sim, sei que alguns extras eles oferecem, mas jantes e alguns padrões paraos estofos, ou a própria cor do carro tinham um preço.

Babe Certificada disse...

Ana

Mais uma coisa que não ligo um corno. Ou melhor, até gosto que seja 3G, dê para tirar fotos e fazer mini-filmes... mas pouco uso essas funções.

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

O carro, para mim, só tem uma função: levar-me ao meu destino. Óbvio que se quer um banco confortável e coiso e tal, mas de resto, ele só serve para isso.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Pois eu não fico chateada com os riscos, porque a maior parte fui eu quem os fez!!!

Babe Certificada disse...

António

Eu sei que o Citroen da imagem está todo alterado, mas ainda assim dá para perceber qual é, não achas? E não foi por acaso que escolhi este modelo, duh!!!

Fica a saber que em Guimarães e Famalicão o meu foi o primeiro a ser vendido. Pudera, ainda nem tinha chegado para mostrar, quanto mais para vender!

Anónimo disse...

Babe; tens de ter cuidado c/ essa máquina pois ainda ficas montada no CHARRION!..O´meu blog está liberto para aceitar todos os comentários se não consegues identificação tem de ser problema do teu, secalhar pões como se fosse para o blogspot? Para Famalicão terra dos bons enchidos e Guimarães terrra dos Canivetes um abraço muito amigo.

Babe Certificada disse...

António

É um belo carrinho de guerra. Já foi aos rails e sobreviveu!

Quanto ao blog, é uma chatice, mas está a acontecer-me com todos os blog.com

Bico de Aguia disse...

Já tive carros que comprei pela fiabilidade, outros pelo preço, outros pela quantidade de "paneleirices" que traziam e UM pelo "coração" (não pela razão!), nenhum me deu/dá tanto gozo como esse! Qd se passa muito tempo no carro, convém que "ele" nos satisfaça. No nosso País os carros são caros demais para, na minha modesta opinião, serem entendidos como um mero adereço.

Anónimo disse...

Não tem nada que ver com o post, mas essa tua história do pudim fez-me lembrar outra que aconteceu comigo. Uma vez conheci um gajo muçulmano, e eles não podem comer carne de porco. Ora bem, o jantar eram croquetes, croquetes que levam carne de porco. E eu disse-lhe que os croquetes eram de perú e ele empanturrou-se até dizer chega. Agora vai arder no inferno por causa de mim lololol

Helluah disse...

Lol... eu para escolher carros é uma depressão, no dia q tiver q escolher o meu, ou compro com todos os extras e cheio de paneleirices ou o mais simples que houver.... de qq forma, nem penso nisso, gosto de ser pendura!! ehehehe

Mulheka disse...

Oh babe!!! Mini-filmes de quê?? Hein?

The one you know disse...

Nem mais! Desde que ande e não faça barulhos esquisitos tá aprovado!

tavguinu disse...

babe, carro tem que ter todos os gadgets possíveis e imaginários... são úteis para usar depois da experiência !

Gaja Boa 2 disse...

E depois ainda dizem que as gajas é que são complicadas....

Anónimo disse...

....eu acho que vou precisar de ir a um stand....acho que o texuga mobil precisa de uma dona nova...acho que ja não me ama!!!! Fomos tão felizes juntos!!Apesar de: -NÃO TER JANTES ESPECIAIS
-NÃO TER AR CONDICIONADO
-NÃO TER ESTOFOS EM PELE
E a maior parte das vezes não ter gasolina!!! Acho que era isso que eu gostava dele,um carrinho simples e humilde que se contentava com pouco!!
Aquele carro para mim era quase como uma gaja com umas mamas grandes para os homens, se tiver, melhor, se não tiver está bom na mesma...

PP disse...

Que má em relação cunhado !!!!
Ao mesmo tempo percebo essa tua atitude.
Hà gente muito irritante que pensa que sabe tudo e é mais inteligente que einstein.
Esse tipo de gente irrita,de facto.
De facto é um bocado gabarolice dizer que já comprou o carro de linhas discretas porque ele não iria sair de moda durante 18 anos...,ou afirmar que se sabe distinguir sempre comida caseira da outra.
Porém ele é marido da irmã e portanto.., hà que aturar o cavalheiro.

Topo de Gama disse...

Nesse pormenores as mulheres falham tanto!!! "Carros e homens"???

Acredita que o homem adora ver uma mulher com bom gosto, e os carros sao mais um acessorio pra confirmar ou refutar esse bom gosto... Isso de ter rodas e tal, todos tem!! entao pk nao haver algo que o distinga!?!? (nao tou a falar de tunings como essa imagem que tens ai)

Mas enfim, acho o teu carro mt giro!! beijocas..

Actriz Principal disse...

Eu estou para trocar de carro desde que voltei para Portugal... há mais de um ano e meio, portanto... que posso fazer, nunca mais me decido, pá!

Babe Certificada disse...

Bico de aguia

Este ainda é o meu 2º carro próprio. E mais uma vez foi escolhido pelo preço e tamanho! (É que eu só meço 1,51 mt, daí que não me entusiasme com carros grandes.) Não existe nenhum carro que gostassse de ter. Desde que não ande a cair aos pedaços, seja minimamente confortável, estou feliz.

Babe Certificada disse...

Skynet

Mas que coisa feia, não deves brincar com as crenças dos outros. No entanto, ele deve ter percebido porque costuma-se distinguir bem peru de porco... penso eu de que...

Babe Certificada disse...

Helluah

Olha, assim nem tens problemas! É que depois de ser condutora, nem sempre gosto de ser pendura.

Babe Certificada disse...

Mulheka

Se te contasse... tinha de te matar!

Babe Certificada disse...

The one you know

Nem mais!

Babe Certificada disse...

Tavguinu

Queres dar exemplos???

Babe Certificada disse...

Gaja boa 2

Complicadas??? Por acaso até somos, mas eles superam-nos! Na questão dos carros é que somos muito básicas!

Babe Certificada disse...

Texuga

Eu sei que é dificil separares-te de um quase ente querido, mas tem de ser! Quando nos começam a deixar mal é cortar logo pela raiz!

Babe Certificada disse...

PP

Há 13 anos que aturo a peça. Em relação à minha familia isto já só vai com "Bom dia" ou "Boa tarde" e mainada. Não sou só eu, não há paciência para o cavalheiro. Mas, como eu digo sempre, arranjou mulher à altura.

Babe Certificada disse...

Topo de Gama

Não te quero deixar mal, mas eu gosto bastante do teu carro e ele não tem paneleirices! Bjocas

Babe Certificada disse...

Actriz Principal

Se o que tens funciona, não te dês ao trabalho... nem ao gasto! ehehehe

Francis disse...

homens e carros, não é uma cena fácil.
a mim já me passou, e comprei tambem um carro novo há 3 meses, e foi directo...sem mais nada do que trazia, mas confesso que o modelo em causa vem bem equipado, carros neste momento são um péssimo investimento, por isso há que ser prático.

LurdesMartins disse...

É tão giro quando se comprovam essas teorias...

Eu também acho que um carro precisa é de andar e ponto final! Mas pretinho e com ar condicionado é sempre muito melhor!

Beijinhos

Babe Certificada disse...

Francis

É quase como os filhos, só dão despesa!

Babe Certificada disse...

Lurdes

A cor não o faz andar mais depressa... mas o que se quer é que seja confortável, e se a cor te anima, porque não?

Francis disse...

podes crer.