sábado, 4 de agosto de 2007

Falar é fácil


Acho imensa piada às pessoas que falam, falam, falam... mas na hora da verdade, nada! Gajos que dizem "partia-lhe as bentas todas!" e chegada a hora agarram-se a alguém e dizem "agarra-me que o parto todo"! Mas o que eles querem mesmo é dar uma de fortes e não ter de fazer nada.


Ou então, aqueles engatatões de meia tigela "ah! comia-a toda" e depois "eh pá, aconteceu um imprevisto e coiso e tal..."


Ou ainda, aqueles que conseguem tudo, têm não-sei-quantos conhecimentos, desenrascam e... "eu conseguia fazer mas não vale a pena".


Ainda há dias pensei nisso. Pensei nas gajas que provocam, enrolam, vai-não-vai e depois... nada. E pensei nas gajas que não enrolam, dizem logo na cara "Eu quero!" e o gajo "sim, sim" e chega-se ao momento... correm com o rabinho entre pernas. Afinal, meus amigos, há muito poucos "com tomates" para aguentar uma mulher que sabe o que quer.


E depois ainda são "Ela era isto e aquilo. Pensava que o je estava para lhe fazer a papinha toda. Eu sou muito macho."


Tenho visto muito disso e tenho-me rido, mas não tiro nenhuma satisfação. Não falta garganta, não senhor.


É quase como o futebol. Basta ir a um café em hora de jogo. Pior que ver os espectadores a chutar no ar, quase acertando nas pernas do vizinho do lado, só mesmo as conversas "No lugar dele eu fazia e acontecia...", "Fdp do treinador, não percebe nada disto..."


Como me disse alguém uma vez "As palavras não têm valor. As acções é que contam."

8 comentários:

Bruno Fehr disse...

Isso é verdade. Eles falam, falam, falam mas não dizem nada.

No entanto tenho de dizer que só na àrea do "quero" é que a mulher tem de ter cuidado, pois aí os homens variam muito.

É por isso que eu não dou valor a palavras. O gajo que me diz: "dou-te um murro na tromba", é ignorado por mim, o gajo que realmente me dá um murro, ganha o meu respeito.

Não digas que fazes. Faz!

Lívio disse...

Quem muito fala pouco acerta!

Ana disse...

Pois... são os treinadores de bancada... e não é só no futebol!
Gajo que é gajo e que é "gajo a sério" não precisa de andar a anunciar aos 4 ventos que faz assim ou assado!
O mais curioso, é que falam muito da pouca iniciativa das mulheres, mas quando elas resolvem arregaçar as manguinhas, a maioria ( e é mesmo praticamente a maioria!)acha estranho e mete logo algum defeito!

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Quanto ao facto de aceitarem uma mulher que sabe e diz o que quer... tens toda a razão!

Babe Certificada disse...

Livio

Contra factos não há argumentos!

Babe Certificada disse...

Ana

Treinadores, advogados, médicos...

Vício disse...

sabes que maior parte dos cães ladram, mas se lhes bateres o pé... fogem!

Babe Certificada disse...

Vicio

Se vai ladrar, tem de ferrar!