terça-feira, 7 de agosto de 2007

Para rir

Estou de férias, mas não resisti a fazer este post. Já tinha este texto há imenso tempo, que me foi enviado por uma amiga. Desculpem o tamanho, mas é mesmo engraçado!


Escrito por Maurício Garcia:


"Sou formado em Medicina há 7 anos, e minha carreira me proporcionou contacto com as mais variadas e indescritíveis figuras e situações. Vim de família de classe média, e começar a trabalhar com todas as parcelas da população é um choque de cultura inigualável. Vê-se de tudo. Muitas das situações não podem ser descritas aqui, causariam conflitos éticos em uma profissão onde o sigilo médico impera. Porém, este capítulo da Medicina que abordo agora é aberto a todos. E engraçadíssimo, por sinal.
Apesar de Portugal nos ter fornecido estoque inesgotável de piadas sobre seus habitantes, se vivêssemos sob as leis de lá, este artigo não seria escrito. Estou me referindo ao rigor português ao escolher o nome da criança recém-nata, pois lá existe uma lista de nomes possíveis.
Mas isto aqui é Brasil. O brasileiro é um povo criativo, e resolve fazer arte até na hora de batizar seus filhos. Apresento a vocês, uma coletânea feita com colegas meus de profissão, principalmente os pediatras, dos nomes mais bizarros e engraçados vistos em consultórios, maternidades e afins. Afinal, todo mundo tem que passar pelo médico um dia.
Vamos brincar de dar nomes bizarros para nossos filhos! Afinal, eles não podem reclamar mesmo. ;D



Valdísnei: Um clássico. Homenagem ao grande Walt Disney.


Usnavi: Filho de um fanático por navios americanos, que apresentam a inscrição U.S. NAVY

Adolfo Dias: Nada demais. O problema foi a doença do paciente. Impotência. Um predestinado.


Kaelisson Bruno: Homenagem ao grupo KLB (Kiko, Leandro e Bruno)

Caso famoso em Recife: Xerox (pai), Fotocópia (filha mais velha) e Autenticada (filha mais nova)


Merdalina: Pois é. Tem de tudo


Maiquel Edy Marfy: Seria Michael + Eddie Murphy?


Maycom Géquiçom: Sem comentários


Urinoldo Alequissandro: O médico que atendia este garoto o encaminhou para outro colega. Não conseguia parar de rir ao associar o garoto com um urinol.


Kevinson Junior: O nome do pai era Rafael


Caralhecilda: Ninguém chamava a paciente gritando. Por que será?


Um Dois Três de Oliveira Quatro: Esse é famoso. É um agricultor potiguar.


Tospericagerja: Um clássico, homenagem do pai aos craques da Copa de 70: TOStão, PElé, RIvelino, CArlos Alberto, GERson, JAirzinho.


Jean Claude Van Dame da Silva: Um magrinho raquítico

Boniclaide: Bonnie and Clyde


Erripóter: A mãe não se chamava J.K Rowling


Kalifornia Drim dos Santos e Roliude dos Santos: Irmãos provindos de uma comunidade hippie


Darkson Stick Nick da Silva: Venceu um concurso promovido pelos médicos - O pior nome!


Harlei David Son: Born to be wild!


Laion, Pantro e Xitara: Geração Thundercats


Uilikit e Uiliket: Gêmeos também da geração acima


Bilidudilei e Jimibradilei da Silva: Irmãos


Letisgo: Outro clássico. Let´s go, em versão tupiniquim. Duro era gritar o nome para chamar para a consulta.


Railander da Silva: Esse sofreu um corte, para sua sorte, não foi a sua cabeça que foi cortada.


Heman Eduardo: A pronúncia é He-man! Pelos poderes de Grayskull!! Acreditem ou não, sua irmã se chamava She-Ra.


Bruno: Filho mais velho. Até aí nada, o problema foi quando o mais novo nasceu, e foi batizado de... Marrone.


Pir: Pronúncia PI-ERRE.


Ellen Geoáite: Homenagem a uma escritora americana chamada Ellen G. White.


Eneaotil: Era mais fácil chamar de NÃO.


Darzã: O pai era fanho e o cara do cartório não entendeu quando ele disse Tarzan.


Kwysswyla: Uma proeza, só uma vogal! Leia-se Quíssila.


Romixinaide: Homenagem a Romy Schneider - Foi uma diva do cinema há uns 50 anos trás...


Shaite: Nosso velejador Robert Scheidt também merece homenagem


Madeinusa: Exótico? Apenas a expressão MADE IN USA, junta.


Mikarraquinem: Criança que adorava correr do banho.


Free William da Silva: Free Willy legendado.


Mijardenia e Merdamercia: Irmãs, carinhosamente chamadas de Mimi e Memé.


Tayla Nayla, Taxla Naxla, Tarla Narla: Irmãs cuja mãe aguardava a quarta filha, que seria batizada de... Taola Naola.


Michelângelo: Seria uma homenagem bonita ao pintor renascentista? Nada, era a tartaruga ninja mesmo.


Leidi Dai: Nem precisa tecla SAP


João Lenão: Beatle tupiniquim


Magaiver: Esse com certeza tinha uma mãe que tomava pílula e um pai vasectomizado que estava usando camisinha no dia. E mesmo assim nasceu.


Orange, Blue e Yellow: Família arco-íris


Justdoit: A Nike fazendo a cabeça do povão


Aga Esterna: Essa era uma jóia! Literalmente.


Mari Onete: Ao contrário do que se pensa, foi sozinha à consulta


Delícia Cremosa: Devem ter levado o pote de margarina pro cartório.


Jedai: Que a força esteja com você.


Inri: Isso mesmo. Jesus de Nazaré Rei dos Judeus.


Rudegulete e Claiver: 2 irmãos, uma dupla de ataque poderosa (RuudGullit e Kluivert)


Ulton: Ao chamar a criança, o médico foi corrigido pela mãe: U-Eli-Ton. Tem que pronunciar o L

Istiveonder da Silva: Ao contrário do cantor, esse enxergava bem.


Uiliam Bone: Futuro apresentador do Jornal Nacional


Silvester Estalone: Diz o médico que pediu um autógrafo.


Hyrum: Pronuncia "Airon". Questionado, o pai disse que era homenagem ao Iron Maiden.


Frankstein Junior: O pai se chamava João da Silva.


Kung Fu José e Kung Fu João: Gêmeos.


Myqueimausi: Deve ser filho do Valdisnei


Miquetiçon: Segundo a mãe, pronuncia-se. .. Mike Tyson.


Patrick Itambé da Silva(Homenagem ao ex-piloto francês de F1 Patrick Tambay)


Dois irmãos: Villejack Jeans e Cachemire Bouquet... Eita propaganda


Hotidogson: Nem o cachorro quente escapa da homenagem


Milquesheiqueson: Qual era o sabor?


Brucili Benedito da Silva: Mais um homenageado, Bruce Lee


Abias Corpus da Silva: Esse nunca iria preso.

19 comentários:

Actriz Principal disse...

Engraçado como tudo na vida é relativo. De repente, comecei a achar os meus nomes menos feios.
Acho que me compreeendes ;-)
Beijo!

Babe Certificada disse...

Actriz Principal

Eu gosto do teu nome. Afinal temos semelhanças!!!

Actriz Principal disse...

E afinidades, também! Há que não esquecer que ambas somos mulheres do Norte!

Marta disse...

Ai abençoaos paisinhos os meus que me escolheram o nome! :)

Anónimo disse...

Se eu vivesse no Brasil o meu filho iria chamar-se "Aminocarboximuconato-semialdeído descarboxilase" foi um nome giro de uma enzima que aprendi a bioquímica. Pelo menos tem a vantagem de ser unisexo lol

Babe Certificada disse...

Marta

Mal por mal, também prefero o meu.

Babe Certificada disse...

Skynet

Penso que isso seria uma atenuante no caso de ele te querer matar um dia!

Mulheka disse...

Olhando p'a estes nomes, talvez consiga esboçar um sorriso pelo facto da minha mãe, antes de me por o nome que tenho hoje, ter pensado em chamar-me de Maria Gertrudes ou Ana Carlota... mas só ao comparar com estes nomes!!!

Firehawk disse...

LOL. Há nomes péssimos. Esqueceste-te no entanto nos clássicos: Estróncio, Estrafoila e Zebedeu...mas isso é por cá. Se visses oq ue já apareceu no laboratório da minha mãe, não gozavamos assim tanto com os nomes do brasil. Esses 3 estão presentes, assim como uma Betadinne... LOL

Vício disse...

vim aqui dizer que já me ri... agora vou ler o texto :P

Rafeiro Perfumado disse...

Gostei muito dos nomes, mas o que me ficou na retina foi o facto de estares de férias e teres vindo colocar isto. Dá Deus nozes a quem não tem dentes, pá!

Maria Papoila disse...

Nem de férias dás descanso ao blog.
;))

300Miles disse...

ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaaaaaaahahahahahahahahah... (Adoro a minha mãezinha...)

Babe Certificada disse...

Rafeiro

O blog é que está de férias. Je, só na próxima semana!!! (Mas percebo-te!)

Francis disse...

absolutamente brilhante.

boas férias.

AmSilva® disse...

xiça...
e eu na perfeita ideia de que o meu nome alem de antigo raro e feio seria um dos unicos e ultimos casos esquesitos, ou mesmo estrobicos...

Afgane disse...

E ainda acharam estranho que eu tenha posto o nome de Rémi ao meu filho
Até breve

Bruno Fehr disse...

Eu acho que os pais deviam ser presos... mas já não há lugar nas prisões Brasileiras.

Falta aí o:

Caio da Rocha Rolando

Rafeiro Perfumado disse...

Depois admiram-se dos filhjos meterem os pais em asilos baratuxos...