sábado, 21 de julho de 2007

Aventuras e desventuras


A Babe não anda em maré de sorte e a praga da "Sexta-feira 13" chegou com uma semana de atraso! Pois é... ontem, fui ao shopping. Ando sem livros por ler em casa e decidi ir à Bertrand (passo a publicidade) ver o que havia. Vi, gostei e comprei um livro. A seguir, e porque fui rápida e havia pouco movimento, fui à Worten (passo, mais uma vez, a publicidade) ver se havia novidades nas séries em DVD. Vi, não gostei, não comprei. Ao sair, o impensável aconteceu: o alarme tocou. Olhei para trás, lá vinha o segurança e eu fui ter com ele. Imaginem a vergonha. Perguntou se tinha comprado alguma coisa, disse que não, e mostrei-lhe o saco com o livro. Ele passou no sensor e aquilo já não tocou. Devia ser erro do sistema ou lá o que é. Mas, não deixa de ser uma situação chata.


Aproveitei que estava ali e fui ao hipermercado. Entrei, meti as coisinhas no carrinho, blá, blá, blá, chego à caixa ponho tudo em cima do tapete rolante, passo no sensor e aquela MERDA TOCA!!!


Claro que olham logo a pensar "Deve ter roubado cremes". Mas eu pousei logo o meu saco no tapete, aberto e disse à senhora para estar à vontade. Entretanto chega o segurança do hipermercado e eu disse logo que já tinha acontecido antes na Worten. Não quis ver talão de compra, nem mexer no saco. Simplesmente pegou no livro, voltou a passá-lo no sensor, ele tocou e o jovem folheou o livro de uma ponta à outra (mais ou menos) até descobrir que a CABRA da Bertrand não tinha tirado o alarme, que era nada mais, nada menos que um papelinho de cor brilhante! Aconselhou-me a ir reclamar à loja, mas a Babe já estava quase a: a) Chorar de raiva e frustação e b) Pôr-me a andar dali para fora sem livro, nem compras.


Limitei-me a ensacar as compras, pagá-las e vim-me embora.



HOJE, fui ao Porto, à Loja do Cidadão, levantar o meu BI. Fila do caraças, ainda não eram 10h da manhã e aquela gente já cheirava mal que se farta e... "Os BI's que eram emitidos em Lisboa, passam a ser no Porto, por isso todos os pedidos feitos até ao dia 25 de Junho estão atrasados, ligue na próxima Sexta a ver se já está cá o seu". Pedi o meu a 24 de Junho e aquilo marca 5 dias úteis de prazo previsto! Ok. Muito obrigada, POR NADA!!!


E amanhã? Amanhã, a família vai para Fátima e eu fico sózinha, comigo e só comigo, feliz da vida. Ou... Não há 2 sem 3, né?

10 comentários:

Ana disse...

Essa história do alarme tambem já me aconteceu e é muito chato, mesmo! Fica tudo a olhar p'ra nós com ar desconfiado!

Pois, olha..p'ra semana tenho de ir tratar do meu B.I. Sendo assim, já fico a contar com os atrasos da praxe.
Um B.I. tripeiro?? Lolol

Bom domingo!

Bjs

Mulheka disse...

Esse cena já me aconteceu duas vezes. Uma dessas vezes foi na Worten. Ia eu de malas e bagagens p'o Porto e como não tinha nada p'a fazer enquanto não chegava a hora do comboio, fui passear ao Vasco da Gama... entrei na Worten e quando ia a sair aquilo apitou! Veio o segurança e quis ver o meu saco de viagem... pediu-me p'a abrir a mala, eu abri a do meio. Depois pediu-me p'a ver as pequenas de lado. Vou eu, abro uma de lado, pego num soutien e ponho-o meio p'a fora da mala: "Nas bolsas de lado só tenho coisas destas. Quer ver o resto?" Resposta: "Não não menina, tá tudo bem. Pode ir!"

Babe Certificada disse...

Ana

Grande chatice. Ainda por cima, sózinha...

Quanto ao BI não tens de te preocupar, é só para quem pede a renovação no Porto, mas o emissor era Lisboa. Agora quem pede no Porto, eles emitem.

Babe Certificada disse...

Mulheka

Foste mulher! Mostrar a roupa interior, até deve ter corado! hehehe

Vício disse...

também ja me aconteceu com um video dos AC/DC e com a adescontração que eu vinha quase que tinha um ataque do coração!
podias aproveitar agora e voltar à Bertrand só com o papelinho colorido pra dar trabalho ao pessoal :D

Babe Certificada disse...

Vicio

Deixei o papelinho com o segurança, eu já só queria vir embora. Sexsta à noite num shopping? Imaginas a quantidade de gente?

Pedro disse...

Olá Babe,

Uma vez andei para aí um mês a apitar em tudo o que era loja, realmente é uma experiência traumatizante, só comparável a quando evei um amigo benfiquista a ver um jogo no dragão!
Culpei o casaco que usava, culpei os sapatos que usava, mas um dia reolvi ir tirando tudo à medida que tocava e descobri que era a carteira!!!!
Dirigi-me à loja do norteshopping em que a comprei e..espanto...a moça tira uma etiqueta minuscula dentro de um dos sitios para por o cartão (quando a comprei tinha tirado dois!).

O mundo vai mal quando já nem sei o que levo na carteira!!

Babe Certificada disse...

Porthos

Só fico abismada com o facto de aquilo não ter tocado quando saí da loja!!! Afinal, podia ter roubado o livro e poupadp 20€.

Firehawk disse...

eu passei uma vergonmha semelhante há uns meses. Umas botas que tinha comprado na zara (eu sei, uam pobreza) sempre andaram por esta Lisboa sem problemas, só que subitamente, cada vez que entrava numa loja com elas começava a apitar. Lá vinha o guarda, pesquisar tudo e mais alguam coisa, até que uam rapariga nuam loja me pediu para ver as botas. Lá dentro, junto ao fecho estava um papelinho finíssimo que era um alarme que a gaja da zara não vira e que meses depois de já terem sido compradas o alarme se tionha activado! Que raiva

Babe Certificada disse...

Psyhawk

O que eu acho engraçado é que eles poêm o alarme e não funciona na própria loja!