sexta-feira, 20 de julho de 2007

À espera... no aeroporto



Ontem, chegou ao fim mais uma espera, esta com um fim garantidamente feliz. Fomos receber a Loirinha depois de 5 meses de ausência.

O avião chegaria às 22h. Sai a Babe disparada do escritório, toma um duche, janta e ainda não eram 21h já estava a carregar as restantes "esperantes". 21h30 já estavamos no aeroporto.

Aeroportos. Gosto. Também gosto de auto-estradas. E de estações de combóios, autocarros. Gosto de tudo que me dê a ilusão de viagem, de partidas e chegadas, de descobertas, de aventura... Gosto de tudo o que me possa levar daqui para fora um dia e me traga mais tarde. Gosto.



Adiante. Houve atrasos. Chegou, finalmente, à meia-noite. Já havia quem desesperasse. Eu estava calma. Para não variar, alguns passageiros ficaram sem as bagagens. Ela, entre eles. Até que, 40 minutos depois, a porta se abre e ela surge e houve aquele momento, nem 2 segundos, em que se prende a respiração e observamos bem para ter a certeza que é ela. Depois os gritos de alegria. Os sorrisos. Os abraços. As lágrimas...


No momento em que a abracei, a apertei bem junto de mim... não chorei, não senti aquela emoção de coração a saltar... senti-a apenas a ela, aquele abraço reconfortante... recuperei mais uma das minhas meninas. :-)

Eram 2h quando me deitei. Devia dormir, mas estava bem desperta. Pensei como é engraçada a forma que temos de reagir à ausência de quem mais gostamos. A forma como a nossa mente e coração se preparam, sem termos bem consciência disso.


Enquanto esteve fora, a net foi sempre o meio de comunicação. E eu raras vezes falei com ela. Senti a sua falta sempre que nos juntávamos e ela não estava. Mas, eu sabia que era um questão de tempo. Não fora uma partida ao Deus-dará, sem saber se voltava. Foi uma viagem programada e eu mentalizei-me que não adiantava sofrer desnecessessáriamente. E quando ela voltou, foi quase como se sempre tivesse estado ali. Mais parecia que no dia da partida tinha carregado no PAUSE e agora que voltava, no PLAY.

18 comentários:

Anónimo disse...

Também gosto de aeroportos e de estações de comboios... de autocarros e de serviço nem por isso... :-)

Babe, quando a minha "irmã" partiu (de vez) eu não fui ao aeroporto... não consegui... fizemos uma despedida pessoal no dia anterior... Até porque ela partiu no dia do meu aniversário... foi duro!

Hoje, graças à internet, falamos todos os dias e em certos momentos até telefonamos ou mandamos SMS.

Como alguém me disse um dia - "La distancia no es si uno se va. La distancia es si uno no vuelve."

marta r disse...

Agora é só usufruir desalmadamente do reencontro! Que deve saber tão bem, não é?

Precious disse...

Adoro aeroportos, mas felizmente nunca me tive de despedir de um amigo que ia para longe.
Paradigmática é a cena do "Amor Acontece" passada no terminal de chegadas. Deve ser do melhor ir buscar ao aeroporto alguém de quem gostamos muito.

Babe Certificada disse...

Black Cat

Nós também não fomos à despedida, mas porque o avião partia muito cedo e duas de nós tínhamos de trabalhar. No entanto, ficámos com ela até bem tarde e foi emocionante. Imagina se fosse de vez... que choradeira!

Babe Certificada disse...

Marta r

Oh, sim! Fossem assim todos os reencontros...

Babe Certificada disse...

Miss Precious

Adoro o fim do filme... as chegadas são bem mais felizes que as partidas.

Vício disse...

pessoalmente o que eu associo mais a partidas... é a ortopedia!
(consequencias de 9 ossos paridos até hoje)

é sempre uma sensação unica vermos chegar alguem de quem gostamos bastante! mesmo que seja uma ausencia pequena para nós parece uma eternidade e nesse momento todas as emoções tomam conta de nós! ;)

Lívio disse...

Entendo...o meu filhote chega logo à meia-noite e estou ansioso...e só são 2 dias...

Bruno Fehr disse...

Quando vou ao aeroporto normalmente sou sempre eu a partir.

Parti de Lisboa rumo a Londres, parti de Londres rumo a Hamburgo. O teu texto fez-me pensar, sobre quem está à minha espera quando voltar a aterrar em Portugal.

A internet é um bom meio de manter o contacto, no entanto mesmo à distância de uns clics, as pessoas perdem-se. Não estando presente sou esquecido, no entanto a distância ajuda-nos muito, ficamos a saber quem são as pessoas que realmente importam.

Trinity disse...

Eu também adoro aeroportos!

Marta disse...

Eu gosto de aeorportos quando sou eu a partir, não quando parte quem eu gosto! :)

Babe Certificada disse...

Vicio

Toquei-te num ponto sensivel? É o teu primeiro comentário sério. Estou emcionada. ;-)

Babe Certificada disse...

Livio

Deves estar em pulgas, então.

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Disseste uma boa verdade. Só perdemos contactos se realmente não os quisermos. :s

Babe Certificada disse...

Trinity

Gosto da atmosfera que se vive.

Babe Certificada disse...

Marta

Subscrevo. :-)

Diabba disse...

olha, tb eu gosto de locais de partida/chegada... mas não gosto de viajar!
Gostor de estar "lá", mas não gosto do tempo perdido na viagem!
Tu foste esperar uma cerveja?? hihihihihihi
Conheço bem a sensação do "pause and play"

beijos grande de enxofre (estou uma mãos largas, até mando beijos grandes)

Babe Certificada disse...

Diabba

Cerveja, moi??? Fui buscar uma gaja linda,loirinha de olho azul, tudo natural.

Beijos certificados!