quinta-feira, 19 de julho de 2007

De 3 em 3


Ora, como falei no post "Queremos sangue!!!", tenho uma história interessante sobre os meus acidentes de carro. É mais uma coincidência estranha.

Vou começar pelos pontos em comum:

1º Vou sempre sózinha (Estão a ver como sou querida e não vos faço mal?)

2º Vou sempre devagar (Por isso acho que devíamos todos conduzir acima da velocidade permitida.)

3º Não estou distraída com comida ou telemóvel (Agora até ando com auricular no carro!)

4º É sempre entre Setembro e Outubro (É só para mostrar o descontentamento por voltar ao trabalho!)

5º Acontecem com intervalo de 3 anos (Verdade! Coincidência maluca.)


6º Pago todos os consertos (E doeu que se farta.)


7º Nunca acerto em ninguém. Apenas paredes ou rails. (Por isso, não tenham medo. Podem andar por Famalicão à vontade.)


8º Nunca me aleijo. (Mal corria, com 4 airbags à frente... mais os meus.)


O PRIMEIRO



Carta com 3 meses, fresquinha, fresquinha, andava no carrinho do pai (acabadinho de pagar) e ia para o emprego. Saía de casa meia hora antes para dar uma voltinha no pópó. A gasolina era barata naquele tempo... para mim, que não pagava!!!

Um "small dick men" entra na estrada sem reparar se vem alguém, a Babe trava justamente em cima de uma mancha de óleo e o carro lá vai esborrachar-se contra o muro do outro lado da estrada. Azar dos azares, foi na terra do imbecil de pilauzinho pikeno, não cheguei a bater no carro dele, ele era agente de seguros, ninguém quis testemunhar e o meu agente de seguros preencheu mal a queixa (provavelmente, outro dickzinho) e a Babe pagou na altura a módica quantia de 3250€. Ai! Acreditem que doeu, porque tive de adiar a compra de um carro para mim.



O SEGUNDO



Já tinha o meu próprio carro, mas gostava mais do do meu pai, por isso lá vou eu toda feliz e contente, quando ao passar junto de umas obras, lá furou o pneu ou lá o que foi e... o tal zig-zag até bater no rail e ficar na vertical (o carro). Tirando o trauma da minha irmã só dizer palavrões quando liguei para a casa, a chorar, o trauma maior foi... mais uma vez pagar o arranjo. Apenas... 2000€, desta vez. Apenas...



O TERCEIRO



O velho carro acidentado ainda existia, mas eu já tinha um mais bonito e novinho, meu, todo meu. Faltava um mês para ele fazer 3 lindos aninhos. Sim, comprei-o logo a seguir ao 2º embate.

E lá vou, novamente feliz da vida, nas calmas, quando a seguir a uma curva apertada, ou melhor, em cima de uma curva apertada, numa estrada estreita, chego-me demais à berma, bem funda por sinal, e... m****! Perco o controlo do carro, faço umas curvas malucas na estrada e... PIMBA! Contra o rail!!! Desta vez, foi mais grave, dado que fiquei com o carro meio fora da estrada e estava a uma altura de uns 100 metros que terminavam no rio. Sabem aquela situação muito chata que dá nos filmes, quando os carros estão metade na estrada, metade no ar? Ora nem mais, eu vivi esse momento, porque nem sabia se me podia mexer dado que olhando de frente só via... nada! Ou melhor, via o céu! Borradinha de medo e por azar não passava ninguém naquele momento, tentei abrir a minha porta e a desgraçada estava empenada. A solução era sair pelo lado do passageiro. E lá fui eu, esperando que ele se aguentasse até eu sair. Aguentou! Nota-se, não é? Senão não estaria aqui.

Desta vez, não liguei à familia. Foram chegando algumas pessoas, na verdade cada carro que passava, cada carro que parava para ver. Até que tiveram mesmo de bazar porque aquilo era uma estrada cheia de curvas e já se ouvia a chiadeira dos desprevenidos. Bom, liguei a um amigo da altura, chamei o reboque, a GNR, fiz o teste de alcoolémia, preenchi a papelada e fui para casa. Só quando cheguei é que percebi que tinha deixado a chave no carro, por isso, foi assim que dei a noticia à minha gente: "Estou, pai? Onde estás? Podes vir a casa abrir-me a porta? É que tive um acidente e deixei as minhas coisas no carro."




Por isso, em 2009 haverá mais!!! (Percebem porque escrevi no presente os pontos comuns?!) :-DDD

20 comentários:

Maria Papoila disse...

Em 2009? Cruzes canhoto! Leva a tua carta de condução à bruxa...

Bruno Fehr disse...

Posso dizer sem qualquer tipo de orgulho que mandei 4 carros para a sucata, um quinto foi também mas não era meu. Todos dentro da velocidade permitida e com atenção á estrada. 2 deles no espaço de 2 meses, um carro comprado em Fevereiro e destruído em Outubro e o carro comprado em Outubro e destruído no dia de Natal.

No meio do azar há sorte, dos 5 acidentes, há quem se pergunte como não tive nem um arranhão. Nunca magoei ninguém. Enquanto for chapa podemos ver o lado positivo no meio do azar.

Vício disse...

as entidades competentes(?) advertem... em 2009 não visite Famalicão!
olhe pela sua saude!

Babe Certificada disse...

Maria Papoila

Háum certo conforto em saber que faça o que fizer, não me vou acidentar até lá! :-p

Babe Certificada disse...

Crestfallen

Realmente, não de se orgulhar, mas bates-me aos pontos!!!

(PS: Já li o teu blog de uma ponta à outra. Gostei muito.)

Ana disse...

Tu vai-te benzer, mulher!

Eu tenho tido muita sorte! Tenho carta desde os 18 anos e a única coisa que me aconteceu nestes anos todos, foi um taxista que ao sair da Praça de Táxis me veio bater na porta do pendura!

O meu maior karma com o carro, são os roubos. Não só já o levaram uma vez (acabou por aparecer 2 semanas depois), como acontece frequentemente chegar perto dele e ter tudo aberto!

E tu... no meio disso tudo, tens tido muita sorte em não te acontecer nada!

Bjs

Babe Certificada disse...

Vicio

Eu só vou contra os rails e paredes e nunca magoo ninguém! Mas que mau que és.

Babe Certificada disse...

Ana

Podes crer. No meio do azar tenho muita sorte. Excepto na carteira!

Precious disse...

Minha querida, acho que está na altura de quiebrares a tradição.
Pensa positivo, 2009 será um ano sem acidentes da Babe.

Babe Certificada disse...

Miss Precious

Eu penso positivo. Penso que até lá me hei-de ver livre de acidentes. :-DDD

S* disse...

Olá!!
Tenho cá vindo visitar, mas acho que nunca comentei.
Mas desta vez... hum, uma vez que devemos ser vizinhas (tb sou de VNF), será seguro fazer-me à estrada? hum...

Belo Blog que aqui tens! Certificado ;)

A dona do blog disse...

Credo!
Nem eu consigo fazer tanto estrago.
Sortuda és!

Marta disse...

Em 2009 vende o carro!

Bruno Fehr disse...

Para: babe

Ainda bem que gostaste. Eu também vou manter o teu debaixo de olho e estarei fazer barulho :)

Babe Certificada disse...

LC

Claro que podes andar à vontade (só não pares junto aos rails).

Por falar nisso, o meu outro post "Queremos sangue" refere-se aos rails que ficam entre a rotunda e a antiga entrada para a AE. :-)

Babe Certificada disse...

a dona do blog

Claro que consegues!!! Mas não tentes, a carteira agradece!

Babe Certificada disse...

Marta

É o segundo carro que estrago, a culpa não é dele, tadinho!

Babe Certificada disse...

Crestfallen

:-DDD

Unknown disse...

Óptimo! É que de repente, já me estava a ver a ter de me benzer cada vez que saísse de casa! :P

Ah! Se bem percebi onde foi o outro acidente, aquele local é um perigo...

Peste disse...

caneco!!!

por meomentos julguei q era eu!!!

os meus tb são assim estranhos... e parecidissimos!!!

hummmmm!!! será bruxedo??