terça-feira, 3 de julho de 2007

À espera...


1º A ESPERA BOA


Sabemos o que esperamos. Sabemos o que vem. E é bom. Andamos ansiosos, mas contentes. O coração dá pulinhos de alegria e antecipação. Esperamos pelas férias, pelo Natal (especialmente as crianças), por aquele concerto, pela escritura da nossa primeira casa, por aquela pessoa que está longe e prestes a voltar...


2º A ESPERA MÁ


Sabemos o que esperamos. Sabemos o que vem. E é mau. Quanto mais esperamos, mais nos habituamos à ideia. Esperamos pelas contas a pagar, tipo IRS e seguro do carro, pelo fim do contrato de trabalho, pelo jantar de família com parentes que não nos dizem nada,...


3º A ESPERA


Não sabemos o que esperamos. Não sabemos o que vem. E vai piorando de dia para dia. A ansiedade inicial passa a nervosismos, que passa a irritação crescente, que passa a impaciência aguda, que passa a stress grau máximo. Esperamos o resultados dos exames médicos (ou escolares), esperamos um milagre, uma solução a qualquer problema, esperamos por aquele telefonema prometido e que não acontece, esperamos... e desesperamos.

13 comentários:

Precious disse...

Muito bem descrito, minha cara Babe. E por engraçado que pareça, pelo menos para mim, o pior não é a espera má, é mesmo quando não se sabe o que vai sair dali.

Ana disse...

A 3ª espera tem sido o meu prato do dia... mas se queres saber, tambem nos acabamos por habituar a ela!

Bjs

Babe Certificada disse...

Miss Precious

A última é sem dúvida a pior. É a tal do post anterior, a que me anda a dar cabo dos nervos. Odeio-a!

Ana

Eu não me habituo a ela. Geralmente, deixo de esperar. Digo logo "para mim acabou". E neste caso, já faltou mais.

Cusca disse...

A melhor é a espera daquela pessoa que está longe e prestes a voltar :)))Bjs
Eu neste momento, estou mesmo em grande na 3ª espera ... não sei o que vem ai e até tenho medo :S

Marta disse...

O melhor é viver a vida sem esperar nada! Um dia de cada vez...

VF disse...

"Quem espera sempre alcança!"

Esta frase cliché que tantas vezes nos dizem pretende minorar aquilo que uma espera é... uma grande chatice!

Eu não gosto de esperar, ainda que admire quem o consiga fazer.

Esperar cansa-me mais do que continuar a andar, mesmo que não saiba o destino.

Ainda assim percebo que nestes momentos precises da esperança do esperar!

Mulheka disse...

Sou impaciente e gosto pouco de esperar. Sem dúvida que a 3º é a pior. Estarmos na ânsia de que algo está para vir e não sabemos o que. Tb lhe podemos chamar 6º sentido!

Anónimo disse...

As esperas são quase todas más. Eu acho que tenho passado a vida quase toda à espera. Muitas vezes, e como dizes aí, nem sei do que estou à espera.
beijocas

Diabólica disse...

Fascinante.

Para mim a pior espera n é a má, mas sim aquela espera em q n se sabe o q vai acontecer.

Mas, isto sou só eu...

bjs

LurdesMartins disse...

Mas a vida é feita dessas esperas, queiramos ou não...
Gostei deste texto!

Beijinhos

Firehawk disse...

Eu vou usar uam fvrase contrária ´+a do Victor,l porque esta é mesmo a realidade e eu ando virado para o real: Quem espera...Desespera! E não há mais nada a dizer! Ou há?

Babe Certificada disse...

Cusca

Sempre que esperamos por algo bom que sabemos que vai acontecer, é óptimo. Os dias são mais longos, mas mais alegres.

Marta

Como se fosse possível... :-p

Vitor

Infelizmente esse cliché não se aplica a tudo na vida, pois esta não é uma novela com um final feliz obrigatório.

Mulheka

Geralmente nesta espera tu sabes a data em que vai terminar, só não sabes como vai ser. E isso é o mais terrível.

Kitty

Não acho que as esperas sejam todas más. Espero pelas minhas férias, e isso é bom. Sei que as vou ter, vou fazendo planos e isso anima-me nestes dias de trabalho intenso.

Diabólica

Sem dúvida "A ESPERA" é do pior. Roi-nos por dentro, deixa-nos com medo um dia, com esperança no outro...

Lurdes

Pois é. Como diz a Kitty, passamos a vida à espera de algo, nem que sejam pequenas coisas.

Psyhawk

Como já disse antes, só desespero quando não sei do que estou à espera!

Vício disse...

diz à miuda da foto que com o telefone fora do descanso não vale a pena esperar...