quinta-feira, 10 de maio de 2007

Ainda...

... sobre a minha aventura na saúde, ou melhor no Centro de Saúde.


Estava na fila para marcar e pagar a consulta, quando uma velhota pára junto a uma jovem com um bébé ao colo.

- Ai, tão pequenino! É o seu primeiro?

- É.

- Tão pequenino! Só deve ter uns dias...

- Faz hoje um mês.

- Olhe lá que não lhe aconteça como aquela menina do Algarve.

- Não, que eu vou estar sempre de olho nele.

- Ah, isso é agora, depois ele cresce e... olhe...

- Não, eu vou estar sempre atenta.


A velhota olha para a jovem com um ar descrente, de quem já previu o futuro da criança. Vá lá, que o bébé não estava doente, ou a mulher ainda lhe ditava o fim!

5 comentários:

Anónimo disse...

Respeito muito os "velhinhos"! Mas as vezes.. passam-se!!
Alguns são muito fatalistas.
Coitada da mãe, fogo..
Por isso é que quando vou ao centro de saúde levo sempre um "escudo de proteção", uma revista, assim evitam-se conversas do género.

Mulheka disse...

Os velhotes às vezes têm com cada saída que não lembra a ninguém...

Babe Certificada disse...

Drini, a mãe era mais nova que nós... imagina uma jovem ouvir estas coisas...

Mulheka, a mim apeteceu-me rir, mas à jovem deve ter parecido como um mau agoiro...

Topo de Gama disse...

Destesto velhos rabugentos!!!

Babe Certificada disse...

Topo, não cuspas para o ar,podes vir a ser um ;-)