quinta-feira, 17 de maio de 2007

Vingança ou Justiça?


Ao longo da vida vamos passando por diversas situações de desilusão, quer a nível familiar, profissional ou social.

Todos tivemos alguém que nos prejudicou, intencionalmente ou não. E todos tivemos vontade que essa pessoa pagasse e bem caro por isso.

Sei lá, a colega que nos chibou e por isso tivemos problemas com o chefe, o gajo que nos roubou o lugar no estacionamento, a amiga que nos roubou o namorado, o namorado que nos tratou mal, etc...

E mesmo quando damos a volta por cima, (o chefe não se passou, arranjamos logo outro sitio para estacionar, o ex pôs os palitos à ex-amiga, trocamos o namorado por outro bem melhor...) ainda assim falta aquela pequena alegria de ver quem nos fez mal ser lixado ou linchado (uma ou outra serve!).

Tipo, a colega era apanhada numa falta maior, o tipo riscava o carro, além dos palitos o ex ainda rastejava atrás de nós, o namorado que passou a ex arranjava uma que lhe punha palitos bem feios...

Mas, isso não acontece... sempre (a não ser que seja provocado... hihihi) e chateia. Devia haver um tribunal de justiça "poética". Do género "cá se fazem, cá se pagam", "olho por olho, dente por dente". Estou a pensar criar uma empresa de vinganças. O dinheiro que eu não ganharia!

13 comentários:

LurdesMartins disse...

Não sei não!, Olha quando tivesses que começar a passar notas de crédito... o pessoal percebia que se se vingasse depois também seria motivo de vingança (a tal justiça poética) e a meio arrependia-se!! E nem sempre essas pequenas alegrias são tão alegrias como isso...

Beijinhos

LurdesMartins disse...

ups! estraguei-te o negócio?!??!

Anónimo disse...

Justiça poética...que bonito!!
Se quiseres faço sociedade contigo.
Mas, até à criação da "nossa" empresa maravilha, vamos ter de continuar a acreditar que será uma questão de tempo e cada um vai ter o que merece.
Além disso, ironia do destino não é mesericordiosa.
Até hoje tem sido assim.
Óh pensa lá um bocadinho...

Anónimo disse...

Também tu??? E eu que pensava que era só comigo!... :-)
Pois, apanhando a onda dos ditados, digo-te que "elas não matam, mas moem"!!! E no meu caso, é mesmo "Gato escaldado..." MAS não mexo um dedo para me vingar: a "revancha" se acontecer será fruto da própria vida... Sabes é que "quem semeia ventos, colhe tempestades"...

Ana disse...

Sabes...tambem penso nisso muitas vezes! A sensação que tenho é que todas as pessoas que, de alguma forma, estão neste planeta para lixar os outros, acabam sempre por se safar da melhor maneira e isso irrita!!
Mas...com o passar do tempo, apercebo-me que todos acabam por pagar, de uma maneira ou de outra.
Ela tarda, mas não falta!!

Mesmo assim, se precisares de mais uma sócia...

beijinhos

Babe Certificada disse...

Lurdes, que quê? Anonimato e confidencialidade, acima de tudo. E nos recibos escrevia "festas infantis e brincadeiras". Até faziam fila!

Drini, que questão de tempo? Há quem nunca pague pelos erros que comete. Alguns nem se apercebem do que fazem. Até tu, eu e qq outra pessoa. Se reparares, pequenas coisas como tirar o lugar de estacionamento a uma pessoa, revela desenrasque e não crime...

BC, isso de esperar que a vida se encarregue não me cheira... se fosse assim ninguém "pecava".

Babe Certificada disse...

Ana, às vezes tarda tanto que já nem sentimos aquele gostinho bom...

Mas pronto. Atenção, ao escrever este post não estou a querer dizer que penso tratar da saúde a alguém, por isso, se a PJ perguntar sobre aqueles pneus furados e as pernas partidas, não fui eu!

VF disse...

Babe - essa empresa já existe.

Chama-se Direcção Geral de Contribuições e Impostos!

Ana disse...

E já agora...!! Vai lá ao meu cantinho, porque foste "apanhada" na corrente...

beijocas

Anónimo disse...

O pior de tudo, para mim, é que eu qdo me armo em fina levo logo nas orelhas! Não passa um dia sequer sem que eu tenha que prestar contas pelas minhas "maldades" e o que vejo é que muito pessoal faz as mesmas m*** que eu, ou muito pior, nada lhes acontece. Mas a vingança é algo especial, ja diz o ditado "a vingança é um prato que se serve frio". Ou seja, com alguma (ou muita) paciencia, e eu sei que custa pq não tenho nenhuma, um dia vemos esse pessoal que nos lixa a estender-se ao comprido, eu so torço para assistir de camarote!

PS.: Se decidires criar a empresa conta comigo como cliente! Vai ser só facturar!

Topo de Gama disse...

Eu tambem sou apologista dessa do "olho por olho, dente por dente, palavra por palavra"

Por vezes a vingança tem um sabor tao doce, que chega ate a ser assustador... mas enfim, como costumo dizer "coisas boas acontecem a pessoas boas" :D

bjnhos babe!

300Miles disse...

A vingança é "um prato q s come frio - tarda mas não falha"... As situações q descreves, já m aconteceram e tive a minha vingança sem precisar d mexer uma palha... heheheh... justiça poética - hum... sabe ainda melhor não ter d sujar as nossas mãos!

Babe Certificada disse...

Phia_t, o mal é que nem sempre aconte, não é? Se sofres publicamnete, queres vingança publica. A satisfação é mt pequena de saberes que a vida nem corre assim tão bem a quem te fez mal. É bem maior qd se paga na mesma moeda. Mas, ao menos, sou uma miúda feliz e equilibrada (penso) e acabo por ultrapassar bem estas ideias.