terça-feira, 22 de maio de 2007

O pedido

Eu e a Daniela já tivemos esta conversa várias vezes...


A importância do pedido de namoro!


Nas relações do tempo dos nossos pais e até de irmãos bem mais velhos, ainda se usava pedir a moçoila em namoro e depois em casamento. Actualmente, tirando quando tinha 7 anos e recebia bilhetes do tipo "Queres namorar comigo? Sim? Não? Talvez?", isso já não acontece... muito! No entanto, depois de muito pensar, chego à conclusão que o pedido tem a sua importância. Senão, vejamos: quando nos perguntam "Há quanto tempo namoras?", nós somos obrigadas a pensar que a) Conheci-o em Janeiro, mas só saí a primeira vez em Fevereiro; b) Saímos mais 3 vezes em Março; c) Demos a primeira queca em Abril; e d) Estamos em Maio. Ou seja, contámos a partir da primeira saída, do primeiro beijo ou da primeira queca? E então, quando acabar (se acabar) dizemos que tivémos uma relação de quanto tempo?


Depois, tudo depende do que se anda a fazer com o gajo. Se os encontros só têm o objectivo final de cama, obviamente que não há ali grande compromisso (digo eu). Mas, se é uma relação de estar com aquela pessoa, fazer programas diversos, conversar... enfim, namorar... o pedido pode dar-lhe aquele toque romântico e comprometido. O assumir de uma vontade conjunta (mais uma vez, penso eu).

Uma das minhas amigas, anda a sair com um jovem há algum tempo. Para mim, aquilo é namoro. Saiem quase todos os dias, falam-se N vezes, há uma promessa de fidelidade sub-entendida... mas ela, a brincar, vai dizendo que ele tem de a pedir em namoro! Eu acho-lhe imensa piada e sei que a relação não está em causa por isso (por favor!), mas sei que ela quer mesmo esse pedido... Cá para mim, ainda vai levar com um pedido daqueles em joelhos, com direito a anel e tudo, depois quero vê-la! ;-DDD

25 comentários:

Precious disse...

Pois é, Babe, levantas uma questão importante.
Eu obrigo os pretendentes a fazerem um requerimento, mas não precisa de envolver anel nem porem-se de joelhos ;)
Eu acho que se conta a partir do momento em que o relacionamento se aprofunda. Se para ti é desde que deste uma queca, é essa a data. Se achas que foi num dos encontros anteriores, então é essa data e não a outra.

Anónimo disse...

Mas claro que o pedido é importante!
Nada como formalizar e assumir as coisas como elas são, só para não haver duvidas.;)
Há coisas no antigamente que nunca deviam mudar. No entanto, as "coisas" têm o valor que lhes damos.
Para quem não tiver valor, um pedido não importa ou altera nada. Por isso, vale para que o valoriza.
E se o pedido dessa menina surgir como estás a dizer...hmhh... não sei não... se calhar é vê.la a fugir à força toda. ihhihihi ;)

Anónimo disse...

Babe, não tinhas nenhuma foto mais pirosa para pôr neste post!?
Onde é que tu vais buscar estas coisas?!

LurdesMartins disse...

Este post fez-me sorrir! Lembrei-me do último pedido de namoro que me fizeram... e sim, sabe bem ouvi-lo!

Beijinhos

Babe Certificada disse...

Miss Precious

(Antes de mais, apreciei a mudança!)
Sinceramente, para mim é a partir daquele momento em que sinto que quero mesmo estar com aquela pessoa, fazer coisas com ela... sei lá, mas raramente uso a palavra namorado, pois sinto uma espécie de urticária! ;-D Pode ser que no dia em que houver pedido oficial eu o faça!

Drini, o pedido também é bom para quando ele fizer asneiras tu lhe dizeres "És meu namorado! Não podes andar a dar o teu número de tlm a qq gaja!"... Estou a brincar, não me batas. Mas aposto que se ele te pedisse de joelhos em frente a montes de gente, tu fugias...
(Qt à foto, já te disse, vais ao google. Neste caso escrevi "de joelho" e deu isto.)

Babe Certificada disse...

Lurdes, partilha a história... ehehehe
Deve ser giro.

Marta disse...

Normalmente há sempre uma ocasião especial aos dois que fica...sem ter que haver uma data marcada para o pedido em si.

Mulheka disse...

Acho que é como respondest à miss precious... é a partir do momento em que sentes e sentes e sentes que queres mesmo tar com essa pessoa, rir, sorrir, brincar, conversar, fazer amor, fazer sexo, abraçar e põe etc's nisso ;)

Afgane disse...

Podem chamar-me antiquado mas nada como uma orquídea seleccionada ao chegar, um bom jantar num local especial, um anel préviamente escolhido tendo em conta o gosto e personalidade da futura namorada, o pedido e o beijo no fim. Momentos que se recordam para sempre. Ai ai sou um romântico incurável.

Moura ao Luar disse...

Pois eu nem de namoro e pelos vistos nim de casamento ahah

Topo de Gama disse...

La está!!!!! Segundo akela premissa de que tanto sou apologista, de ke o "amor" é um trabalho, e não um sentimento, creio ke se deve contar a partir da primeira investida!!! E trabalho bem feito tem sempre frutos!!!

Qt ao pedido, tambem é importante! mas esqueçam a historia do anel!! So serve pra deixar marcas do sol no Verao!!

Um pedido tem de ser no minimo surpreendente.. Nada disso de andar de joelhos e tal.. Homem e mulher tem de estar á mesma altura, pra ke se saiba de antemão que...... O "trabalho" é de ambos e que a cumplicidade é mutua...

Mas adiante, e levantando aqui uma questão????? Porque tem o Homem de fazer SEMPRE o pedido??? Hummmm gajas.. pensem nisso e talvez cheguem a uma conclusao.. Brilhante :D

bjinhos BABE!!!!! :)

Babe Certificada disse...

Marta, tb concordo com isso... é mais aquele momento, aquele dia, em que tudo passou a ter um sentido e objectivo.

Mulheka, pois... acho que é isso.

Moura ao luar, nada como seres tu a fazê-lo.

Afgane, para casamento, vá que não vá, agora isso tudo para namoro... é muito intenso... não tenho estofo para tanto.

Topo, gosto do principio da igualdade, mas no meu caso, o gajo tem mesmo de se pôr de joelhos (já viste o meu tamanho?). ;-ppp Bjs

Anónimo disse...

Ai ai... o amor é lindo!
Pedidos para a frente é o que se quer!!!

Vício disse...

português gosta mesmo de burocracias!!
não há remedio pra isso!!

Anónimo disse...

ó pá, nunca ninguém me pediu em namoro!!! :-( Mas isso também nunca foi impedimento para namorar! :-)
Agora a 'contagem'... geralmente conto a partir do 1º beijo, mas o tempo é-me indiferente. O que importa é a qualidade e não a quantidade!

Babe Certificada disse...

Drini, tu não me assustes... ainda vais obrigar o tipo a pedir-te de joelhos...

Vicio, não é bem assim... o pedido em si pode ser romântico, e facilita aqueles pormenores... pq quem está in love gosta sempre de comemorar as datas especiais...

BC, a falta de pedido nunca deve ser impedimento... cruzes, se assim fosse mais valia ir para freira...

Actriz Principal disse...

Sabes que uma vez recebi praticamente um pedido de casamento antes do pedido formal de namoro? E o pedido de namoro foi à moda antiga, envolveu a minha irmã e uma das minha melhores amigas. Pena que estivessemos todos muito além e... no Lux?
Beijos!

VF disse...

Há uns anos atrás as coisas para mim funcionavam numa ordem diferente. Começava pelo C) ia para o B) e terminava no A).

Há uns tempos percebi que estava errado...

Hoje, fico-me tranquilamente pelo D), e estou feliz!

Ana disse...

Xiii..acho que já nem me lembro da última vez que alguem me pediu namoro! Nem mesmo quando fui viver com o meu ex, houve qualquer tipo de pedido ou formalidade!
Mas lá está, há sempre a tal dúvida de quando realmente as coisas começaram a ser consideradas "namoro".
Eu prefiro contabilizar desde o primeiro momento, já que tudo faz parte!

A questão que o Topo de Gama levantou no que diz respeito ás meninas tomarem a iniciativa,faz muito sentido!
Nunca pedi ninguem em namoro, mas posso afirmar que mais de 70% dos relacionamentos que tive, fui eu que me adiantei. Sou apressadinha, eu sei...hihi

Bjs

Babe Certificada disse...

Actriz, acho que esses pedidos não contam... (convém que se esteja sóbrio e tal...)

Vitor, acho que sim, concordo plenamente...

Ana, isso das babes... tb costumo chegar-me à frente, qd me interessa... é um caso a pensar...

Anónimo disse...

Eu gosto e acho importante que seja feito o pedido de namoro. Pelo menos que haja uma conversa sobre isso para que não hajam mal entendidos. :-D

Martini Man disse...

Eu sou moço para pedir namoro e muito mais.

Acho que essas coisas que já não fazem sentido, fazem cada vez mais sentido.

Mas isso sou, a quem já me chamaram cavaleiro Anante e se calhar com razão

Anónimo disse...

Muito bom, fartei-me de rir com os tempos!
Ainda hoje estávamos a falar disso (eu e J.)e como a nossa relação começou de uma forma meia estranha, decidimos dizer sempre que estamos juntos há uma semana. É mais fácil para toda a gente e não temos de fazer contas do beijo, da queca ou do first date.
É há uma semana... e vai ser sempre assim!

Babe Certificada disse...

Kitty, a conversa vai-se tendo... aos poucos, porque as dúvidas vão chegando aos poucos também. Agora sentar a conversar, estabelecer limites, é que não. O pedido aqui funciona como uma promessa de respeito e fidelidade.

Martini, é assim mesmo. Um verdadeiro cavaleiro.

TNT, é uma forma... assim ainda chamas mais a atenção porque o people pensa logo que estás a esconder alguma verdade sumarenta.

rg disse...

Vantagens de andar sempre "há uma semana" é que os desejos e os apetites andam sempre à tona... Portanto babe esquece lá as datas! ;)