quarta-feira, 23 de maio de 2007

Dinheiro e compromisso

Ontem, no nosso cafézinho habitual, falámos de um gajo (sem atractivo aparente) e que anda com umas quantas miúdas, fora a namorada oficial de há 7 anos. As perguntas que se colocavam eram: O que viam as gajas nele? Porque é que ele tinha tanto sucesso?
Segundo alguém disse à Daniela, devia-se ao dinheiro do gajo (ou melhor ao dinheiro dos pais dele). Mas, aí começou a conversa. Por dinheiro? Mas que interessa o dinheiro? Elas vão à carteira do gajo?
Lembrei-me logo do último post do Interno Feminino, sobre pessoas interessantes, interesseiras e sem interesse.
Não, não vão à carteira, mas ganham com isso. Tendo dinheiro, pode proporcionar-lhes uma vida boa e confortável. Para muitas meninas (e também meninos) ter um namorado endinheirado dá direito a bons restaurantes, bons presentes, fins-de-semana fora, a ilusão de uma vida sem problemas financeiros, sem necessidade de trabalhar... Se há mulheres que escolhem os gajos pela conta bancária, carro ou posição social, também há aquelas que se mantêm num relacionamento pelo conforto a que estão habituadas. Claro que falo de mulheres, mas acontece a situação inversa.
Mas, não quer dizer que seja só pelo dinheiro, claro. Quantos casos começam com simples conversas, sem nada especial a indicar outro interesse e que evoluem quase sem se notar. O que as pessoas não veêm é que se o gajo é comprometido e inicia um relacionamento clandestino com outra mulher, as hipóteses de deixar a oficial são quase nulas. Pode acontecer... mas quantos casos conhecemos? E não esquecendo que fazendo com uma, as probabilidades de o repetir... bom... existem!
O compromisso... quando ontem falei no pedido de namoro, naturalmente falava de um compromisso assumido entre 2 pessoas. O compromisso de respeitar, ser fiel e, posteriormente, amar. Sim, porque o namoro serve para 2 pessoas se conhecerem e daí nascer o amor, certo?
Mete-me nojo quem não respeita isso. De que me adianta um tipo pedir-me em namoro, se não respeita o compromisso. Qual é a satisfação de andar com mais do que uma mulher, se tem namorada? E no caso das oficiais que tem conhecimento dos casos dos namorados, porquê continuar com eles? Será de facto pelo dinheiro? Ou por comodismo? Ou por medo de ficarem sós?

11 comentários:

Anónimo disse...

Nunca namorei com ninguém por dinheiro... se calhar sou parva! Aliás, quando o meu ex noivo quis oferecer-me um anel de ouro branco, eu disse que não... se calhar sou mesmo parva! Mas, sabes, o que me interessa é que o meu namorado me respeite e me aceite como eu sou, 'mainada'!

Topo de Gama disse...

Em titulo de bricadeira costumo dizer "uma mulher um problemas, duas mulheres dois problemas..." e assim sucessivamente... Embora o diga num contexto de humor, a verdade é que julgo ser um bom principio.. Aprendi isso desde muito cedo (talvez cedo demais...)

A questão da pasta, é outra! O dinheiro é importante.. especialmente quando se chega a uma idade em que se tem e se quer ter projectos.. Se nao tens uma casa propria queres ter algum sitio pra estares á vontade.. isso custa dinheiro.. Se queres um fim de semana ou um jantar ou algo, custa dinheiro..
O dinheiro torna-se numa condiçao importante... Mas aí concordo contigo: escolher pelo dinheiro, nunca!! Alias, é quase deprimente que haja pessoas que pensam em não ser independentes!

Marta disse...

Eu acho que tudo é relativo. Pode haver aí inumeras razões inerentes. Há pessoas que têm uma magia especial, que não tem a vêr com o aspecto físico, mas simplesmente têm o dom de conquistar pelo que são, pode ser o caso do moço! Quanto Às mulheres que se fascinam por ele, pode ser por dinheiro, ou pelo status em si, pode ser solidão, carÊncia, desejo ou até o sabor da aventura, porque sendo ele comprometido será sempre um fruto proíbido oq eu adoça a boca de muita menina! Ainda há aquelas que se podem mesmo apaixonar por ele!

Anónimo disse...

Nunca andei con ninguém pelo dinheiro. Mas admito que muitas vezes o dinheiro dá hispótese à pessoa que se torne mais interessante. Viaje mais. Tenha uma vida cultural mais intensa. ... E por isso mesmo se torne mais interessante. Claro que isto não é regra. E ter dinheiro não é sinónimo de se ser interessante como é óbvio.

Anónimo disse...

É óbvio que se a pessoa que estiver connosco tiver uma situação semelhante à nossa, permite termos uma qualidade de vida melhor e alguns momentos, que de outra forma seriam impossíveis. E sim, passa pelos fim-de-semana ou restaurantes ou a exposição, sei lá, dependendo dos gostos. O dinheiro traz-nos alguma felicidade. Não podemos pensar em amores e cabanas porque isso não existe. A ideia é não ser isso que nos mova e nos consuma.

Babe Certificada disse...

BC, realmente, devias ter ficado com o anel.

Topo, mas se queres essas coisas todos, tu e todos no fundo, é trabalhando que se consegue, e não encostando-se a alguém que já tenha. Bjs

Marta, o gajo em questão parece-me que não tem ponta por onde se pegue, principalmente com o sucesso que tem. Mas, lá está, às vezes a conversa certa, resulta.

Kitty, há mt pobrezinho sem interesse e nem mesmo com todo o dinheiro do mundo ficaria melhor. A questão, é que há mt pessoas que são interessantes para outras, apenas pelo seu poder de compra.

TNT, exactamente. Todos temos direito a aspirar a mais na vida, incorrecto é usar pessoas e sentimentos para se chegar lá mais depressa.

Diabólica disse...

Passei só para deixar um beijinho e lançar um desafio.

P:S- Passa na minha casa, tenho lá um artigo sobre ORGASMOS FINGIDOS e gostava de recolher a tua opinião.

Beijinhos

Eumesma disse...

Tb nunca andei com ningu´m com diheiro, aliás casei com alguém que não tinha absolutamente nada!
Actualmente estou separada, mas a razão não foi essa.
Que o dinheiro poderá porporcionar mais qualidade de vida é um facto; que isso agrade ás pessoas tb é um facto.
Agora para mim se eu não gostar a serio dessa pessoa, até me pode oferecer a Lua, que eu não quero...

Mas cada caso é um caso, e os relacionamentos, sejam eles de que forma forem, nunca são mto fácies de descodificar...

Bjs

Babe Certificada disse...

A ideia geral que tenho é esta:

1º Há os verdadeiros interesseiros, aqueles cuja motivação é mesmo o dinheiro, o status, e o que se pode fazer com ele. Alguns, sendo ricos, só andam com gente rica, outros, mais pobres, tentam a todo o custo relacionar-se com os mais ricos para subir na vida;

2º Há aqueles que não sendo o dinheiro a melhor caracteristica do namorado(a), ajuda sem dúvida. Pessoas que procuram uma vida cómoda e sem dificuldades e que não estando verdadeiramente enamorados, optam por manter essa relação. Penso que é também o caso de muita gente já casada que prefere manter o casamento apenas para não ter de começar de novo.

Afgane disse...

Descobri cedo que para ter namoradas não é preciso dinheiro nem ser muito belo é preciso ser meigo, ter humor e respeitar as mulheres. Podemos ter até a fama (e no meu caso proveito) de ter tido muitas namoradas que isso parece que atrai ainda mais, segundo pude verificar. Agora o mais importante é ser fiel para pedir fidelidade. Fidelidad de princípios ao respeito que devemos pela pessoa que está connosco. Finalmente viver aquel romance como único e não estabelecer comparações. Apesar de já não me lembrar de todas as namoradas que tive pois foram muitas lembro-me de uma coisa: amei todas elas e estou-lhes profundamente agradecido pelo que me deram. Fui feliz e com elas cresci, tornei-me melhor. Desejo-lhe as maiores felicidades.
Beijos

Babe Certificada disse...

Afgane, concordo com o que dizes. Quer-se respeito, atenção e sentido de humor. No entanto, infelizmente hoje, e cada vez mais, o material, o parecer bem são mais apelativos, talvez porque não se aposta tanto em relações duradouras.