domingo, 20 de maio de 2007


Enquanto a Nocas dorme o seu soninho, vim até ao PC elaborar as ideias do meu Sábado. É que a Babe quando se mete em viagem pode acontecer muita coisa... ou não.Mas desta vez, até tenho umas coisas e tal a relatar.


Fui a Tomar....


Esperem, tudo começa quando digo ao meu pai que vou passar o Sábado fora. Perguntas da praxe: Para onde vais? Como vais? Vais com quem? Respostas (dadas a contragosto e já com cara de quem não quer dar explicações): Tomar. No meu carro. Sózinha.


ALTO!


- Vais a Tomar sózinha? Fazer o quê?


(Começo a entrar em parafuso. É nesta altura que invento uma desculpa ou digo a verdade...)


- Vou encontrar-me com uma pessoa. (Ele olha para mim com cara de "Andas metida em quê?".) Pai, é uma pessoa com quem ando a sair. E ele não está cá e Tomar é o melhor sítio. (O meu pai a pensar provavelmente que ando na droga, mudei de religião ou ando com um gajo casado.)


Começo a desesperar com a cara do meu pai de quem não está acreditar em mim e a pensar que lhe estou a mentir.

Voltas e mais voltas depois, acabo por dizer ao meu pai que tenho namorado e que este fim-de-semana se o quero ver tenho de ir a Tomar. Ponto. E pensam vocês que acaba aqui o tormento. Não. A seguir ele faz o que qualquer pai faria: vai buscar o mapa para ver o melhor percurso e fala, fala e eu completamente f**** porque eu não quero falar nisso. Raios! São coisas minhas e eu desenrasco-me, muito obrigada. Mas pronto, lá o ouvi e realmente, ele apresentou-me uma opção mais rápida. Fosga-se!


No Sábado, então lá parto eu à aventura. Ainda traumatizada com a experiência paternal, sigo as indicações do pai protector.

Pelo caminho, deparo-me com dezenas de autocarros, a caminho de Fátima, provavelmente. Mas, curti mesmo a cena de ultrapassar camiões e levar sinais de luzes ou apitadelas. Na primeira vez ainda pensei que tivesse feito asneira. Não. Era mesmo simpatia (?!).

Decidi parar numa estação, para fazer um xixizinho e ver se comia qualquer coisita. Mal parei, comer estava fora de questão. Carradas de gente! Casa-de-banho, também não foi bonito de se ver.


Apercebo-me entretanto que tenho as calças com uma nódoa. M****!!! Não vou aparecer ao jovem com a calça suja. Felizmente eu fui cedo e ele atrasou-se. Por isso, chegada a Tomar, paro o carro numa ruazinha e entro na única loja que não tem nada a ver com carros e peças de carros e bombas de combustível. Era uma lojinha sem nada de jeito para vestir e eu a passar-me da cabeça. A dona, loira oxigenada de mau-gosto com barriga de falsa gravidez de 12 meses (!!!), estava na cusquice e não me ligou puto, até que lhe perguntei:


- Desculpe. Tens calças de ganga de senhora?

- Que número?

- 34.

- Ai não! Não. Só a partir do 38. (E olha-me com cara de "34? Já comias, não?")


Pela centésima vez naquele dia, falei mal (para mim). Já toda irritada porque nem conhecia o raio da cidade e não sabia onde estavam as outras lojas. "Mas que raio, será que aqui só vestem para cima de 38 ou não têm gosto nenhum?"

Ela deixou de me prestar atenção e eu lá fui vasculhando mais um bocado. Encontrei uma saia (38, claro) mas parecia muito pequena. Era capaz de me servir. Experimentei. Serviu. Com aquilo lá se ia o look desportivo e ficava queque. Paciência. Pergunto à loira se tem pagamento por cartão. Não. E o multibanco mais próximo fica a uns 300 mts. Não parece ser muito, pois não? Experimentem fazê-lo com uma nódoa nas calças, de saltos e em ruas que mais parecem caminhos de cabra!!! Mas fui... e vim. Vesti a saia, paguei, guardei as calças e roguei pragas ao mundo.

O meu gajo lá chega, desabafei o meu tormento e ele lá me consola "tás gira!"... Pelo lado que ele tinha vindo havia mais para ver, por isso, lá fomos passear, almoçar e... claro, entrar numa loja de roupa jovem e bonita e gastar mais 20€ (pechincha) nuns corsários de ganga. ehehehe

O raio da calçada é que não havia meio de ser em condições. E alcatrão? Já ouviram falar?


E foi assim,uma viagem com algumas atribulações e tal, mas que correu bem e recomenda-se. Claro que ontem, cheguei a casa a precisar de uma massagem, porque apesar de tudo não costumo conduzir 300 km só para estar umas horas com o meu gajo. Mas, ei!, sou uma Babe Certificada. Se quero estar com ele, e ele comigo, nada como fazer o que está ao meu alcance, certo? Foi uma loucura...uma doce loucura. Para a semana há mais!

14 comentários:

Afgane disse...

Quem corre por gosto não cansa e bem vistas as coisas desventuras fazem parte do enredo e contratempos acontecem. O importante é que tudo teve um final feliz.
Até à próxima

Anónimo disse...

Bem, ainda esta semana escrevi um post acerca da minha rica mãe e dessas coisas da protecção!fdx! 25 anos, independente (completamente),ela passa a porta da minha casa, ve um AMIGO meu á janela e liga-me a perguntar se não seria um ladrão, como não era um ladrão, só podia ser um gajo casado porque ainda não lhe apresentei!!lolol!! Por isso fica tranquila, acho que faz parte dos filmes paternais/maternais essas coisas. Quanto á nodoa, pensa bem, podia ser pior e quando eu digo pior é BEM PIOR!! E tu sabes do que falo.... :D

Topo de Gama disse...

Babe.. tens de reparar numa coisa.. Ninguem vai a Tomar sozinha sem um proposito!! :D e é de ficar preocupado... Qt ao teu proposito, nao consigo pensar numa melhor razao pra se fazer 600 kms.. (sim, porque sao 300 pra baixo e 300 pra cima, nao?)

So espero ke esse gajo valha mesmo a pena e tenha te tenha agredecido em condiçoes esse teu gesto maravilhoso :)

Nao pude deixar de rir com o subtil comentario da texuga.. voces gajas!! :D

bjins com 600 kms de distancia!

Ana disse...

Aiiii, as coisas que a gente faz...!! Mas olha que mesmo que tivesses aparecido com a nodoazita nas calças, acredito que o teu gajo não ía estar "nem aí". Nestas alturas, há pormenores que não interessam nada!

Beijocas

Anónimo disse...

Lembrei-me agora que tambem ja me aconteceu algo do genero num serviço que fui fazer numa aldeia que quase não aparece no mapa,Serpins, e fui de emergencia e não levei roupa "civil" e como sou assim para o 34 (1.70cm , 55kg) tb, não havia roupa que me servisse!!INCRIVEL as gajas novas lá devem ir comprar roupa a Lisboa ou Porto, só pode!! Sabes onde fui comprar roupa? A uma loja de crianças e vesti roupa de 16 anos! Parecia a floribela, mas isso são pormenores que até me envergonho de contar aqui (Apesar de aquela roupa engatar de caraças!!).

Babe Certificada disse...

Afgane, o final mesmo mesmo feliz só quando ele estiver mais perto. Mas foi bom, foi foi...

Texuga, (foi bem pior!)

Topo, ainda está(s) em estado de certificação, por isso, é que continue(s) no bom caminho.

Ana, parece-me que ele ia reparar mas não se ia importar. Penso eu de que...

Texuga, até inventarem roupa gira e barata (sim, porque há uns 10 anos atrás para estarmos bonitas só nas marcas), eu tinha mesmo de ir às lojas de criança, dado o meu 1,50 mt altura e 47 kg!

Precious disse...

34? Isso lá é número para se vestir? Tens de comer uns bifitos ;)
Agora fora de brincadeiras, quantas vezes é que já ouviste a piada dos bifes?

Marta disse...

Agora diz que precisas de uma massagem por causa da condução! lolol
Está bem...pois! : )

Babe Certificada disse...

MP, aqui é mais a de "a mulher quer-se pequeninha como a sardinha". Abomino essa expressão!

Marta, preciso pois! E tenho a certeza de que ainda a vou ter! ;-p

Martini Man disse...

Por isso é que és uma Babe Certificada!

(Fonix! Tou cheio de inveja! A mim nenhuma gaja faz 300 metros para me ver!)

Babe Certificada disse...

Martini, por ti eu faria... mas não deu mesmo. No entanto, estão aí a chegar as férias, qualquer dia há novo encontro... bjs

Anónimo disse...

Babe, tás na idade de fazer essas coisas... Eu já não faço! Sou uma egoista do caraças!
PS: 34??? raispartaamiuda!!!

Anónimo disse...

Tomar... excelentes lembranças! Das melhores dos últimos tempos. E mais não digo. Eheheh. Ah, e ficas a saber que és uma gaja com tomates e é assim q deve ser (e fazem-se os km necessários)! Jinhos

Babe Certificada disse...

BC, olha que a inveja é pecado! Mas pensa assim, eu tenho 1,50 mt. Para pesar mais de 50 kg, tinha de ser só musculos ou então, grande barriga e pneus!

Danni, lembranças? Conta, conta... ;-D