segunda-feira, 21 de maio de 2007

A importância de me chamar(es) Bébé


Já disse, já comentei e repito que não gosto de "falar à bébé", que me chamem bébé, princesa e afins. Mas, também disse que é algo inevitável quando gostam de nós e nós gostamos de alguém. Aquilo simplesmente sai da boca!


A minha aversão à palavra BÉBÉ começa no dia em que saio pela primeira vez com um tipo, que não conhecia de lado nenhum. O café decorre normalmente, a conversa flui, ele é educado e simpático, um pouco retraído (mas é normal)... Despedimo-nos como quem não quer a coisa (e não queria mesmo!) e cada um vai para o seu lado. E não é que o gajo, manda-me sms a tratar-me por BÉBÉ!!! E eu a pensar que ele tinha um parafuso a menos. Um simples café e já estamos assim?!

Houve um 2º café (com este seriam sempre só cafés, pois não houve o click, algo muito importante que leva do café ao jantar e do jantar....). E ele fala como se fosse a primeira vez, simpático, educado, indiferente... Novamente uma despedida "naquela" e cada um para o seu lado. E, novamente, mensagens a tratar-me por BÉBÉ! Se havia uma réstia de interesse, perdeu-se! Ah! Isso e ele mandar-me uma mensagem no Natal assinando Carlos quando eu o conhecia como Hugo!!! ;-))


A minha aversão a estas palavras Bébé, Princesa, Fofinha, Mor... vem do facto de todos as usarmos! Ou seja, deixam de ser nossas, especiais! Nem é tanto pelo facto de ser piroso e foleiro, que é!, mas por não nos identificarem.


No entanto, devo dizer, que ditas no momento certo e não tanto à balda, podem ter um poder bastante... isso... nem mais nem menos...


E, pensando bem, ou não me chamo BABE, pior... bem pior... seria não nos chamarem nada. Tipo "Olha, vamos...", "Oh! Tu!..." ;-)))

10 comentários:

Topo de Gama disse...

Sim, são coisas que saiem naturalmente.. Assim como chamarem-te de "namorada" assim do nada!

bébé é um tema generalizado pras relações.. E qd é dito naquele momento, com certa espontaneidade, fica bem, e revela carinho por aquela determinada pessoa..

Claro está.. que tem a outra face.. Revela pouca originalidade e peculariedade.. mas enfim, gajo que é gajo, é peculiar em muitas outras coisas.. Como por exemplo, lembrares-te que o outro gosta muito de flores, ou de gomas ou de chocolates, ou de brincos, ou de um bom jantar...

Todos os pormenores são importantes, e "Bébé" nao é excepção..

bjocas :D

Mulheka disse...

E flor? É lindo não é?
A semana passada também fui a um cafezito... e andava lá um "ké frô?" só a chatear... até que o gajo se vira e responde: "Não é preciso flor, não vê que ela já vê uma flor?"
Olha... eu não sabia se havia de rir ou chorar, só sei que fiquei com uma náusea profunda lol

VF disse...

Minha cara, isso é porque nunca te degradaram ao ponto mais baixo da escala dos nomes "fofos"!

Quando um dia te tratarem por Xuxu, vais ver que encararás a vida por uma perspectiva totalmente nova!

Mas gostei do texto!

Precious disse...

Sabes que isso de chamar bebé, amor, querida tem uma grande vantagem. Assim não te enganas no nome da criatura...
Acho mesmo que por isso é que é tão popular. Até nas sms podes mandar a mesma missiva para duas pessoas, sem ter problemas a alterar o nome.

Marta disse...

A questão não está nos nomes que se chamam, mas na intenção ou na emoção com que o fazemos!

Babe Certificada disse...

Topo, o segredo está em quem o diz, como o diz e porque o diz... não achas? ;-))) Bjs

Mulheka, vá lá... ele só quis ser querido (pouco original, sem dúvida, e para 1º "café", muito azeite). Mas, eu dava-lhe uma 2ª oportunidade.

Vitor... XUXU?! ahahaha
No caso dos gajos ainda é mais complicado, quando as trengas dão nomes à ferramenta de trabalho... "Como tá o meu queriduchinho fofinho?"

MP, lá foste tu tirar o romantismo à coisa! Por acaso é das primeiras coisas que me ocorre...

Marta, é isso aí!

Unknown disse...

Eu confesso: há um nome que eu tolerava... Pequenina... O facto do gajo ter cerca de 1m86 e eu 1m65 achava que tinha lógica! Mas isso, em 9 anos de relacionamento, acho que posso contar as vezes que fui assim tratada! Nunca em público (Deus o livre)!

Pronto, saio daqui envergonhada!;)

Babe Certificada disse...

Blcakstar, eu tenho 1,50 mt, por isso pequenina vem dos namorados (que geralmente medem mais de 1,75 mt!), amigos e familia... é o meu Sexto nome! Há piores, não fiques assim.

Anónimo disse...

O facto de ter namorado com um gajo francês e outro espanhol deu origem a termos carinhosos noutros idiomas! :-) De qualquer modo, o franciú não era muito dado a "petit noms" e o espanholito era cada dia cada nome... :-)

Babe Certificada disse...

BC, um nome por dia... é grave... já pensaste que ele podia não se lembrar do teu verdadeiro nome?