quinta-feira, 24 de maio de 2007

Amigos e/ ou Namorado


Há dias, uma das meninas disse ao seu novo namorado que no Domingo lhe ia dar folga, pois queria sair comigo. O rapaz ficou um pouco confuso pois isto de se trocar o namorado no dia sagrado que é o Domingo (à tarde) é algo muito pouco visto (parece), principalmente se se é trocado por uma amiga com quem se está N vezes por semana. Cá para mim ele ainda vai pôr uma foto minha no quarto e atirar-lhe dardos (imaginado que estão envenenados).


Agora a sério. ;-DDD


Aos poucos e como quem não quer a coisa, tenho-me (temos, na verdade, que isto já foi conversa de café!) apercebido que não há, pelo menos por estas bandas, muitas namoradas que façam questão de manter em dia as suas amizades. Ou seja, é mais frequente deixarem de ter tempo para cafés, jantares e compras, sempre que há mouro na costa. No meu grupinho, não é tanto assim. Obviamente, que algumas saídas ficam condicionadas, tipo estar um bocado com as amigas e sair disparada para ir ter com o Love, mas arranja-se sempre tempo para elas, inclusivé jantares e noites em bares. Isto não faz de nós frescas ;-p.


Sou sincera, há uns anos atrás eu era uma rapariga muito caseira, não ia ao café, saía pouco ao fim-de-semana, ia tendo um ou outro namorado, nada duradouro ou sério e mesmo para sair com eles, tinha de haver muito interesse (coisa que em mim costuma esgotar-se rapidamente). Depois, fui crescendo (em tudo menos no tamanho) e fui apreciando mais as saídas e o estar com os amigos. Também ajudou ter encontrado pessoas em quem sinto que posso confiar a minha vida, sabendo que não me julgam.


Por isso, até para ter alguma sanidade mental (pá! eu disse alguma!), faço questão de estar com elas todas as semanas, nem que seja uma só vez. E com elas passa-se o mesmo.


No entanto, este modo de ser e viver ainda é raro, pelo que me apercebi. Quer dizer, há tempo para o ginásio, danças, compras e não sei que mais, mas amigos, népias...

9 comentários:

Topo de Gama disse...

Verdade.. ainda ontem falamos sobre isso... Falta de tempo?? Ou organizaçao de prioridades.. Pra mim, os amigos sao e sempre foram prioridades pra mim.. E se sao bons amigos, compreendem se estou a investir o meu tempo "noutro lado"...

Mas conheço mt gente que acabou por perder amigos dessa forma!!

bjins :D

Ana disse...

É verdade, sim. Há pessoas que se isolam do mundo quando têm alguem!
Eu gosto de manter alguns dos meus hábitos e há certas saídas que, sinceramente, prefiro fazer com os amigos do que a dois.
Acho importante que cada um reserve o seu espaço, os seus hábitos, os seus amigos, hobbies e etc., senão... torna-se uma relação muito pouco saudável.

Beijocas

Babe Certificada disse...

Topo

O mal é que a falta de tempo é obviamente desculpa. Simplesmente, querem estar sempre livres para qd o gajo chamar ou então, preferem ficar em casa a armazenar energias para o gajo... sei lá. Mas, tal como dizes, afastam-se e só aparecem qd já não há gajo. Eu perdi uma pessoa que considerava minha amiga, por isso mesmo, só se lembrava de mim quando se zangava com o gajo. Um dia fartei e caguei para ela.

Ana

Realmente, há coisas que só têm piada com os amigos. Sair à noite e tal para bares all nigth long é giro, mas só a dois pode ser seca.

Conexo disse...

és o protótipo da vitima de voodoo!!!

Babe Certificada disse...

Conexo... ok... deverei ter medo?

Anónimo disse...

Para começar, ADOREI a foto! :-)

Em relação com o tema, digo-te que SEMPRE FUI e SEREI uma namorada com tempo para as amizades! Mas, por vezes, o contrário não me acontece... Pelo que concordo contigo que "este modo de ser e viver é raro" MESMO!!!

Babe Certificada disse...

BC, tenho visto (e sentido na pele) que os namorados vão e vêm mais depressa que os verdadeiros amigos e para estes, devemos ter sempre tempo e não só quando precisamos deles.

Conexo disse...

Medo, não. Susto. Cura os soluços.
Beijos

Babe Certificada disse...

Conexo... mais um comentário... hmmm... profundo?