quarta-feira, 2 de maio de 2007

Um bigode, se faz favor


Há uns tempos vi uma reportagem na tv sobre um crime ocorrido há uns anos em Vila Verde, Braga. A morte de 3 irmãs idosas. Nessa reportagem, obviamente que falaram com a família das ditas senhoras. Não vou falar do crime, nem de Vila Verde, nem de nada relacionado com isso. Vou falar de uma "cousa" que me impressionou e muito: o bigode do mulherio. (Ó pá, parem de chamar nomes, carago!)

Juro. Na reportagem uma das sobrinhas foi entrevistada. Ela não teria mais de 35 anos. Aquele bigode, meus amigos, faria inveja a qualquer gajo. Mandava-me ali uma monte de pêlos naquelas "bentas" que até assustava. Se a visse de noite, fugia a 7 pés.

E pus-me a pensar (facto nada inédito!). Até cheguei a falar com as minhas amigas, porque esta coisa de uma mulher andar para aí toda peluda, dá-me cá umas voltas no estômago...

Mas, chegámos a uma conclusão interessante. As portuguesas parecem ser das mulheres que mais cuidado têm com esse pormenor. Quem não foi já a uma praia onde estavam lá estranjas e elas mostravam uns tufos interessantes a sair das axilas e virilhas? A sério? Quem não viu já isso?

17 comentários:

Anónimo disse...

É que não tenhas dúvidas cara amiga!
Mulher portuguesa é da mais depiladinha que anda por aqui nesta europa!Concorrência renhida, só mesmo a que vem do Brasil. E mesmo assim...
Agora claro, no Portugal mais profundo, ainda há a bela mulher apegada às tradiçoes e ao naturalismo, logo o belo do "bigote" tem de pertencer ao conjunto.
Já agora, boa foto!:)

LurdesMartins disse...

Mulher sofre!!!!

Minha cara amiga, de facto escapou-me algo no meu último post... mas volta lá, anda, faz lá o jeito, please!!!!!!!!!!

Tenho andado sem tempo, sabes?!! Mas hoje li-te! Bem, um bocadito na diagonal, mas deu para perceber as novidades.

Beijinhos

Cusca disse...

Linda, o Vaidades está encerrado...mas há nova paragem em: http://www.olharindiscreto.blogspot.com/ Beijão

Anónimo disse...

Não gosto de bigodes! nem em mulheres nem em homens! só em gatos! :-)

Anónimo disse...

Sim, se compararmos com as restantes europeias, nós somos das q temos mais cuidado. Aqueles tufinhos a sair das axilas, ou mesmo do biquini não estão com nada! :-D

Mulheka disse...

Pêlos?!?!? Nem vê-los. É coisa que abomino. Sem pelinho é muito mais estético e higiénico, seja em que parte for.

Sandra disse...

Bigode é que não,faço todas as semanas e mais os meus são loirinhos,mal se notam,mas eu noto.

VF disse...

Horrivel!

Mas olha que é ainda mais constrangedor quando uma piquena deixa saír um "desculpa mas hoje não podemos fazer amor que não fiz a depilação!", e de facto é quase imperceptivel a existencia de fauna capilar nas pernas!

Bem sei que é uma questão de conforto próprio, mas nós homens, que até já fazemos depilação integral, continuamos a não ter ferramentas para perceber isso!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

E não são só as portuguesas a terem cuidado, são todas as latinas do mediterrâneo, e as de bom gosto por todo o mundo!!

Babe Certificada disse...

Drini, pois foi mesmo disso que falámos.

Lurdes, tás perdoada!! ;-p

Silvia, não faltarei.

BC, sobre os dos homens ainda hei-de fazer um post.

Kitty, as raparigas gostam do natural... não sei se os gajos apreciam mas...

Mulheka, ora aí está, estético e higiénico. Evitam-se uma série de (maus) odores.

Sandra, não digo todas as semanas, mas é quase, embora eu seja das poucas felizardas que tem pouco pêlo.

Votor, pá isso cheira-me a desculpa esfarrapada, especialmente se ela já sabe ao que vai.

VF disse...

E há desculpas sem serem esfarrapadas???

Eumesma disse...

Sim, de facto comparado com alguns paises europeus somos mto mais cuidadosas com essas coisitas...

E ainda bem, pk isso é feio e não deixa de ser uma grande falta de higiene , até...

Bjs

Babe Certificada disse...

Victor, ná sei. Eu costumo ser directa, ou quero ou não quero. Nunca me deu para falar em pêlos e tal. Mas digo-te já que não seriam uns pelitos a impedir-me.

Eumesma, ainda mais com os produtos que existem no mercado. Nem toda a gente gosta de o fazer com cera, mas há solução. É quase como estares no banho, fazes a depilação da mesma forma que lavas o vabelo.

Cusca disse...

Para isso, as bifas são demais...não há uma que escape!!!!

Topo de Gama disse...

Por acaso é uma das imagens ke tenho da mulher portuguesa :) Tar na praia com a pinsa a sacar os pelos das virilhas!!! Qts vezes ja eu vi disso!!!!

Qt á mulher da aldeia, isso sim, é um horror ver ke tem mais bigode ke eu!!! Alias... Mulher, quer-se feminina!! :)

bjs

Babe Certificada disse...

Silvia, ora nem mais.

Topo, é verdade, já nem me lembrava dessa cena. Mas ainda se vê. Senta-se na areia, pinça na mão e começa a trabalhar. ahahah

Firehawk disse...

Portugal pode ser mauzinho...especialmente a cena da praia...mas as francesas. amiga, minha amiga...é de chorar. Há pelos em locais que nem o diabo gostava de saber que lá estavam É o feminismo ao rubro...e nós a fugir! medo, medo medo

Babe Certificada disse...

Psyhawk, é de fugir, eu sei. ;-D