terça-feira, 8 de maio de 2007

Publicidade

Ora bem... que barbaridades me vão sair do pensamento? (Já agora, a inquisição ainda existe? É que eu gostava de dizer umas maldadezinhas!)


Esta manhã, enquanto tomava o meu café, estava a ver as noticias e, no intervalo, deu mais um rol de má publicidade. Eu considero-a má, estupidificante... do pior. Por exemplo, aquela de 3 sardinhas enroladas, quase orgásmicas, com uma garrafa de Coca-cola! A sério! Mas quem se lembra de uma parvoeira dessas? Desculpem, e quem achou que tinha piada? Não comecei a beber mais cola à conta dessa publicidade e com um bocado de sorte até bebo menos, porque parece que sinto o sabor a sardinha!

Ah, e a da Galp? Depois dos ET (???) vêm com 2 dedos colados à testa! Como a dizer "sou um duhhhzinho!"

Ou a daquele tipo esquelético, com 2 mt de altura, que anda com a Maria Rueff? Á primeira teve piada, a segunda teve alguma... à terceira já não se aguenta! Um ninho com 3 "inocentes do carago" a piar!!!


Porquê? Porquê, senhores? Para mim, tem mais efeito a publicidade informativa que a estupidificante! Se me dizem, este produto tem estas e estas vantagens, isso faz-me pensar e até experimentar. Não é, de certeza, publicidade ridicula e chata, cheia de corpos bronzeados, anoréxicos e que mostram tudo menos o produto!


Já reparam que agora é tudo assim? Publicidade para anormais, programas para anormais, até as noticias são exageradas!


É por isso que mal vejo televisão. Não há paciência!!!

20 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguem que partilha da mesmoa opinião que eu!! Chego a ficar assustada com este novo conceito de publicidade. O da coca cola é ridiculo, mas agora fica atenta ao do Bephantene ou sei la como se chama o creme substituto do halibut em que no fim a senhora ao passar a mão pelo rabinho de um bébé diz a seguinte frase TAVEIRESCA "e o rabinho da minha querida fica muito mais suave" ou algo deste tipo. FDXXXXXXXXX quando oiço aquilo só me lembro dos filmes do Sr. Arq Taveira em que ele dizia "tá tdo lá dentro do cuzinho da querida!"

Babe Certificada disse...

Texuga

A frase do Taveira provocou-me uns vómitos ligeiros... ;-p Nada contra, apenas o nojo que o paneleirote me mete... Mas ainda bem que concordamos... eheheh

Anónimo disse...

Sem duvida meninas!!
Mas desculpem lá, o anúncio da TVcabo, com aquelas meninas teenagers a fazer "trim-trim" e quase a devorar um homem de 40 anos, ou vice versa. Please...
Que taradice... Chega a meter nojo.
Mas não há niguem que filtre estas merdas?!
Cheira-me que há pessoal que não anda a fazer os trabalhinhos como deve ser.

Mulheka disse...

A Coca-Cola sempre teve publicidades espectaculares que nos despertavam atenção por óptimos motivos... agora ao sairem-se com esta das sardinhas... epá, muito mau. Devem ter despedido o outro gajo do Marketing, só pode, é impossivel alguém mudar de estratégia tão rapidamente... bad choice!!!
Essa do trim-trim tb é muito estúpida mesmo.
E o do Imodium Rapid, já vis-te? Jesus Christ! O slogan é: ""Ooooooh! Diarreia não! Que faço agora?!" e depois ouves uma voz: "Imodium Rapid pode parar a diarreia antes que a diarreia nos pare a nós"... mt mau!!! Esta publicidade até já foi tema para post no meu blog!!!

Babe Certificada disse...

Drini, ainda não vi essa. A verdade é que já dou mt atenção pelos motivos que já falei, mas aqui é mais mau-gosto que outra coisa.

Mulheka, lembras-te da "Hora da Coca-cola"? Com aquele pedaço de homem? hmmmm
Ai a da Diarreia!!! A sério, o que o gajo não deve ter sido gozado!!!

VF disse...

Ai que a menina da foto se engasga!

Oh menina...
Menina...
MENINA

Olhe que ainda se engasga!
Garganeira!

Mulheka disse...

Quem não lembra, quem não lembra?!? 16.30h, hora Coca-Cola Light lol. Mas até nem era a essa que me tava a referir. Não sei se te lembras mas havia uma em que uma rapariga ligava p mãe a dizer que ia ficar a estudar até mais tarde (mas na verdade ia passear com o kiduxo dela). A mãe diz que ta bém e depois de desligar o telefone diz para o marido: "Era a nossa filha. Tá apaixonada!" Adorei essa publicidade. Tudo nesse anúncio era envolvente. As vozes, o cenário, a música... enfim. Bons tempos de televisão... agora está tudo cada vez mais degradante.

Babe Certificada disse...

Vitor... Vitor... VITOR!!!

Mulheka, pois foi. Muito gira! No caso da Coca-cola é um produto que não tem utilidade, ou seja é um produto de luxo, logo a publicidade deve ser agradável e não ridicula. Quanto a outros, tipo enlatados, lacticios e tal, devem focar as vantagens de forma comedida, nada de gajas anoréxicas a dizer que lhes faz e tal...

VF disse...

Eu!
Eu...
EU?

Babe Certificada disse...

Vitor, tu certificaste-me. Já devias saber que percebo e alinho nas brincadeiras. ehehehe Lindo!

Anónimo disse...

Há publicidades completamente ridículas é um facto.
Mas a que me tira do sério neste momento é, como aqui alguém falou, aquela das três adolescentes da net cabo que dizem "trim trim". Mas o que é aquilo?? É que além da publicidade ser altamente irritante, as miúdas comportam-se quase como umas prostituas. É vergonhoso. Até fico com vontade de mudar para a cabo visão, só por causa desta publicidade tão estúpida! :-D

Precious disse...

Tens razão, Babe, a publicidade anda com um nível muito fraquinho.

Topo de Gama disse...

Bem, por exemplo, nunca mais bebo smirnoff Ice!! Ainda podem pensar ke sou "bom de boca"...

Mas realmente chega a ser assustador a falta de imaginação e originalidade o pessoal da publicidade.. Parece ke seguimos a premissa do "qt mais idiota melhor", e quem não gosta, mais idiota é!!

Só um pequeno aparte... TAVEIRA É DEUS!!!

Anónimo disse...

Taveira é o quê?!!!?
Que horror!!!
Mais um exemplo de péssima publicidade!

VF disse...

Ainda assim há muito boa publicidade.
Eu gosto de publicidade que deixa as coisas assim no ar, que nos traz a vontade sem nunca falar dela, que nos coloca o desejo sem que nos apercebamos...

O último exemplo está na publicidade da intimissimi do Natal de 2006, em que aparece uma moça muito bonita e sem uma única sugestão ou frase.

Há diversos tipos de publicidade, eu prefiro muito mais aquela que no lembra ou relembra do que a que anuncia!

Manias!

Babe Certificada disse...

Kitty, realmente ainda não vi essa, ou melhor lembro-me de um "trim, trim" qualquer, mas nos intervalos faço zapping. Vou estar atenta.

MP, onde andas que não te tenho visto? Bjs

Topo, eu tinha boa ideia de ti... "Taveira é Deus"??? O tipo ficou famoso á conta de um filme porno com as assistentes!!!

Drini, respira fundo... aquilo foi uma coisinha má que lhe deu... ;-DD

Vitor, concordo ctg. Bjs

Anónimo disse...

Há um anúncio no metro aos óculos de sol Arnette for Girl... a 1ª vez que o vi apanhei um susto! Ao longe a rapariga do anúncio parecia uma velhota de 80 anos que foi uma "California Girl" e agora é uma loura resequida pelo tempo!... (vide foto em http://www.arnettegirl.com/sito.html?id_country=international) - é muito mau!!!
Eu não vou comprar óculos de sol daquela marca, não quero ficar com o lábio inferior comido pelo superior! :-)

Babe Certificada disse...

BC

Fui ver. Tens razão, cara medonha! Parece que a plástica não correu bem. eheheh

Firehawk disse...

E no cinema viste a da SIda? Não...então prepara-te para dor. aquilo é que é verdadeiramente má publicidade!

Babe Certificada disse...

Psyhawk, penso que ainda não vi... dá em todos os cinemas?