quinta-feira, 31 de maio de 2007

Velha? Eu???


Nasceste antes de 1986?

Então lê isto...

Se não nasceste... lê na mesma....

Esta merece!!!!!

Deliciem-se...



Nascidos antes de 1986.


De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque:


As nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas, em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.


Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas "à prova de crianças", ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.


Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.


Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus.


Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.


Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.


Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.


Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentose depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.


Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.


Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.


Não tínhamos PlayStation, X Box.


Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.


Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.


Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!


Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.


Havia lutas com punhos mas sem sermos processados. Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.


Íamos a pé para casa dos amigos.


Acreditem ou não íamos a pé para a escola; Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.


Criávamos jogos com paus e bolas.


Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem. Eles estavam do lado da lei.


Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.


Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.


Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.


És um deles?

Parabéns!

Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem".
Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós.
Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.




A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986. Chamam-se jovens.

Nunca ouviram "we are the world" e "uptown girl" conhecem de Westlife e não de Billy Joel.

Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.

Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname.

A SIDA sempre existiu.

Os CD's sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia um deus da dança.

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado.

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.



Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:

1. Entendes o que está escrito acima e sorris.

2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.

3. Os teus amigos estão casados ou a casar.

4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.

5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.

6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).

7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.

8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão gostar.





SIM! ESTÁS A FICAR VELHO! heheheh... Mas tivemos uma infância do caraças...!!!
(Enviaram-me este mail... e reconheci quase tudo!)

16 comentários:

Precious disse...

Hum... Tinha ideia que eras demasiado nova para te lembrares destas coisas, rapariga.

Babe Certificada disse...

Pelo contrário, fiz muitas destas coisas. Fiz quase todas!

Ana disse...

Tirando alguns exemplos (sim, porque nunca bebi água da mangueira e nem ía a pé para a escola) consigo rever-me em muita coisa!

E não duvidem os mais novitos que o Michael Jackson era preto, sim! E tinha carapinha e nariz á macaquinho (isto sem qualquer conotação racista, hein?).
E o Travolta... meu deus, era um must!!

Apercebo-me muito destas mudanças todas quando falo com a minha irmã, que tem 21 anos.
Ás vezes refiro-me a uma música e ela diz " Han? Que é isso? Isso deve ser lá do teu tempo!", quando para mim até nem parece assim tão antiga.

Mas confesso que não me choca nada ver as crianças de tlm na mão ou tão á vontade com os computadores. Assim como tambem não me faz confusão nenhuma ver os míudos de 13 ou 14 anos numa discoteca á noite.
Sou a favor da mudança em todos os sentidos e nesse aspecto, não me sinto nada velha!

Beijocas

Marco António disse...

Olá e parabéns pelo post... tenho a dizer que tem em quase tudo a ver comigo, e ainda te posso contar mais algumas como explorar minas abandonadas, colocar ramos de oliveira/loureiro ou troços de couves na noite de ramos, que por vezes eramos corridos a tiro.... fazer arcos tipo os índios, em que as flechas eram varetas de guarda chuva....(um colega meu ficou cego de uma vista), fazer fisgas para caçar pássaros... quando nos aleijávamos, a melhor coisa era esconder, pois contar à minha mãe significava levar mais porrada....
enfim... sobrevivi.....
(gostei dessa dos rolamentos, pensei que ninguém se lembrava)
www.rolamentos.blogspot.com

Babe Certificada disse...

Ana, pois eu bebi (e ainda bebo, tenho poço de água potável) agua da mangueira. No Verão, era uma delicia, a regar o jardim e a molharmo-nos. E claro, a escola ficava para aí a 1 km, por isso, desde os 6 aninhos lá ia eu de mochila às costas, a pé e sozinha. Ah! E vi o John Travolta quando ainda tinha tudo no sitio! eheheh

Marco, nunca fiz nenhum carrinho de rolamentos, mas andei neles. Joguei à bola no meio da rua, fiz cabanas de folha e paus em terrenos vazios... Fiz tanta coisa gira!

Marta disse...

Babe, eu nunca lambi a cama! A minha maezinha sempre me ensinou o que devia lamber! :)

Babe Certificada disse...

Marta... Marta... Por acaso a minha cama já era em madeira e provavelmente lá meti a boquinha (e tu tb embora negues! os bébés agarram-se sempre à caminha). A minha mãezinha, além da chupeta e do biberão, não me ensinou a chupar mais nada... felizmente houve outras pessoas com "dotes" para tal! ;-p

Marta disse...

Então deve ser por isso que a minha era de ferro! lolol

Inês Almeida Lima disse...

E a música francesa, e as primeiras mini-saias, e as antigas mercearias onde se comprava o açúcar ao kilo (sem ser em pacote)? E quando era preciso ir a Badajoz para beber Coca-cola? E quando não havia amaciador de cabelo?
E jogar ao prego na praia?
Vou parar por aqui porque já me estou a sentir um bocado para o velho...

Topo de Gama disse...

Ehh pahhhh

A minha cama de bébé era de madeira!! lindissima mas "cor de madeira" (ainda a tenho!!)

Bicicleta, o meu pai deu-me uma coça até eu aprender a andar!! Teimoso como sou, nao aprendi, e depois aprendi sozinho a guiar contra um monte de areia, pra nao me magoar :D

Jogava a bola, andava cheio de terra (mas tinha uma consola de video jogos) por isso....

Se alguem me diz ke sou velho, antes de eu ter 60 anos... Ai ta fodido comigo ta!!!

bjocas!

Ácido Cloridrix HCL disse...

Boa noite,,,,, antes de ir de férias queria deixar aqui o meu allô,,,,, e votos de inspiração e qualidade deste excelente Blog,,,,

Helena Magalhães disse...

Porra fizeste-me lembrar quando eu era mais nova e aqui no meu bairro todos eramos amigos, velhos com mais novos, todos brincavamos ate a noite, corriamos pelo bairro inteiro, faziamos festas na rua, saltavamos a fogueira, jogavamos todos a barra do lenço.. Erao tao bom ser criança nessa altura.. agora o meu irmao fexa-se em casa, passa o dia a jogar PSP e computador, fala com os amigos no msn e por msgs no tlm, passa as noites a ver TV e nao conhece os outros miudos do bairro.... ao menos NOS FOMOS FELIZ NESSA ALTURA :)

adorei o posttttt!!

Firehawk disse...

Estavas a falar de mimj neste post não estavas?

Anónimo disse...

Jogar a sirumba, á macaca, á banana, a primeira caganeira, saltar ao eixo, jogar as escondidas, ao macaquinho de chines, ao bate pé (confesso que nunca joguei) e por ai...o Verão azul, o boi bocas! O spectrum e os jogos de K7´s que custavam bue a entrar, o famoso bomb jack, os onda choc, os mini stars, os queijinhos frescos, sei lá...podera ficar aqui a noite toda a enumerar coisas que fizeram parte da minha infancia (sou de 82) e que vejo que o meu irmao mais novo não sabe o que é, NEM QUER SABER, noto que os miudos agora sao mais individualistas, ficam mais em casa a jogar e na net, no meu tempo ficava até as tantas na rua, nesta altura do ano andava completamente picada das melgas,mas não vergava!!Belos tempos....nostalgia...

Ninja disse...

Muitas destas coisas são absurdas, mas por esses reguladores e burocratas, terem corrigido certas situações é que a esperança de vida aumentou e a mortalidade infantil diminui-o.

Margarida disse...

Lembro-me tão bem como se fosse ontem :)
Tenho 3 filhotes que não brencam na rua, mas andam de bicicleta sem capacete...
Tivémos uma infância e juventude FANTÁSTICAS!!!