quarta-feira, 16 de maio de 2007

De apaixonado a ladrão

Queridíssimos, esta é uma história verdadeira.


Numa terra como outra qualquer, havia uma liiinnnnddddaaa jovem (pá, não era assim tão linda, mas a Branca de Neve também não era assim tão branca!), que trabalhava numa loja de roupa (desengane-se quem pensa que sou eu, ok? Porquê? Porque não trabalho numa loja de roupa!). Um dia, entrou lá um jovem mais-ou-menos interessante (estão a ver o príncipe da Branca de Neve? Ele tinha uma cara exactamente igual... à do cavalo!) e começa a experimentar a roupa. Esteve lá cerca de uma hora e não levou nada. (Filho da p***! Chulo! A fazer perder tempo! - foi o que a jovem pensou. Era o que pensaria!) Acompanhava-o um amigo que ficou à porta.

Uma semana depois, a história repetiu-se. O cara-de-cavalo entrou, experimentou e não comprou. A partir dessa data, começou a passar frente à loja várias vezes. Olhava, olhava e nada! E com o amigo sempre atrelado. (Um era o cavalo, o outro a carroça!)

A jovem, ingénua (pois!) e indefesa, começou a temer pela sua vida e pelo recheio da loja. (Por esta ordem.) Começou a andar nervosa, apática, deixou de comer (A parte do nervosismo é verdadeira, o resto é só para dramatizar um pouco.), até que um dia desabafou com o Sr. Castro, da papelaria ao lado. O Sr. Castro, homem robusto, macho e tal, disse à rapariga para o avisar quando visse o cara-de-cavalo e a carroça e, entretanto, para avisar os Senhores-Agentes-da-Autoridade. Ela assim fez. Deu a matrícula da viatura que transpostava os tipos e prometeu avisá-los mal eles aparecessem.

A história espalhou-se... de tal forma que uma jovem que trabalhava num gabinete de um contabilista e que era amiga de uma jovem que era casada com outro jovem que, só por acaso, era irmão do cara-de-cavalo, soube disso e ligou à amiga que era casada com o irmão do cara-de-cavalo. Esta, ligou ao cunhado (ah! pensavam que eu ia repetir outra vez que ela era casada com o irmão do cara-de-cavalo? Já viram o tempo que leva escrever isso?) e aconselhou-o a ir aos Senhores-Agentes-da-Autoridade, vulgo GNR, e explicar o que andava ali a fazer. Ele foi. E a GNR obrigou-o a ir com eles até junto da jovem e explicar tudo.


Ok. Já deu para perceber que, o cara-de-cavalo afinal estava enamorado pela jovem e à falta de imaginação, começou a rondá-la. Dado talvez o aspecto (e a estupidez) acabou por assustar a rapariga. Ou seja, ela não percebeu as reais intenções do tipo e chamou a GNR. De apaixonado a ladrão. De bestial a Besta.


Cá para nós, eu até acho que isto tem tudo para funcionar, uma vez que é uma história engraçada para se contar ao netos. Infelizmente, descobriu-se que o tipo até é um cadastrado que matou um velhote por este não o deixar namorar a filha. Vai daí, junta-se a cara-de-cavalo ao passado criminoso, a atitude anormal de tentativa de acasalamento (carago! não sabia convidá-la para um café?!)... acho que perdeu qualquer hipótese. Ei! Mas estou sempre a surpreender-me.


THE END!

18 comentários:

Anónimo disse...

Lindo! Absolutamente Lindo!!
Uma verdadeira história de embalar e fazer derreter as criancinhas dos tempos modernos.
Muito bem Babe!
Já penssaste em fazer carreira disto?!

Marta disse...

Isto é um filme de terror! : ))

Mulheka disse...

Conto de fadas autêntico!!!
Quem não gostaria de viver uma história assim? ;)

Anónimo disse...

Se isso passar para filme, avisa-me! Eu quero fazer o casting, ok? Eu quero fazer de Agente da Autoridade!!! :-)

Babe Certificada disse...

Drini, se isto fosse parte da minha imaginação, ainda pensava. Mas aconteceu, é real e podes comprovar com o Sr. Castro, foi ele quem me contou.

Marta, não!!! História de amor dos tempos modernos!!!

Mulheka, eu não. ehehehe Prefiro o meu, obrigada.

BC, eu cá faço da rapariga casada com o irmão do cara-de-cavalo!

Anónimo disse...

Há lugar para algum "encantador de cavalos" no elenco?! É que só assim por acaso até conheço um.. :)

Mina disse...

O amor é lindo... mesmo que nos pareça feio :)
Bjs!

Topo de Gama disse...

bem.. um bocadinho macabro... Quanto mais nao seja, o gajo devia pedir-lhe a opiniao e tal, enquanto experimentava umas roupas... so pra fazer conversa... Se calhar tambem tinha mau halito e nao keria mesmo assustar ainda mais a pobre femea....

Parece-me uma historia aterradora... Eu nao era capaz de namorar com alguem ke matou outra pessoa (propositadamente...), mas isso sou eu :P

besitos de españa para usted!!!

Babe Certificada disse...

Drini, vou ver no guião se dá para meter o teu encantador de cavalos... e éguas!

Mina, é lindo é... quando não é feio e assustador.

Topo, já estás a alterar-me a história! ;-) Eu não disse que ele matou o velhote de propósito! Aparentemente, aquilo houve luta antes e o tipo não mediu as forças. Mas, sim, com cara-de-cavalo, talvez o hálito estivesse de acordo. ehehehe Bjs

VF disse...

Duvida existencial!

Será melhor um ladrão com cara de cavalo, ou um pilha galinhas?

Vou penmsar sobre o assunto!

Inês Almeida Lima disse...

Não há bel sem senão... felizmente nunca me apareceu um "senão" desses!

Inês Almeida Lima disse...

Corrijo - não há bela...

Firehawk disse...

Já percebi porque é que me tornei fã deste blog. LO...esta história é hilariante. Há pessoas vesgas, outras tapadas e outras que nem com uma barra de ferro na cornadura acordam. Esse rapaz era o último caso. Era mesmo cara de cavalo...

Anónimo disse...

Babe, este post foi uma roda viva de emoções, comecei divertida, passei pelo espanto do desenrolar da historia e acabei horrorizada com o final...

Babe Certificada disse...

Vitor, pensa e depois diz qualquer coisa.

Inês, e que senão, hem?

Psyhawk, obrigada ;-))) Também te adoro (cof cof)...

Belinha, tu já me conheces... ehehehe

LurdesMartins disse...

A vida às vezes parece um filme, não é?!??!

Beijinhos

Babe Certificada disse...

Lurdes, pois... mas se fosse filme ninguém acreditava... pensavam logo que só podia ser ficção.

A Saltarica... disse...

:-)))