terça-feira, 8 de maio de 2007

O crime compensa


"Um estudo do Instituto Interuniversitário de Criminologia da Andaluzia, no Sul da Espanha, defende o aumento de relações íntimas entre os reclusos, porque elas melhoram o seu comportamento e favorecem a interação social (...)"
Nesta frase está resumido todo o artigo. Podem vê-lo em www.iol.pt, nas noticias sobre a sociedade.


Antes de mais, uma questãozinha:
Aumento das relações sexuais entre reclusos e respectivos conjuges ou reclusos com reclusos?


Agora sim, o que eu penso disto.

Meus queridíssimos amigos!
Vamos pôr uma hipótese:

Eu cometo um crime, púnivel por lei com pena de prisão. Certo? Certo.

Vou presa durante... sei lá, meio ano. Certo? Certo.

A prisão significa a estar privado da liberdade. Certo? Certo.


Hoje dói-me a cabeça, acordei meia vesga, o cérebro não está a funcionar... por isso, expliquem-me lá, sefazemofavor, o seguinte:


- Porque será que me parece que quem vai preso, tirando a parte de ter de cumprir horários para comer e dormir, tem melhor vida que alguns desgraçados que trabalham até ficarem sem forças, que se desunham para ter as contas sempre em dia e comida na mesa? Os tipos vão presos e têm: cama, comida, banho, televisão, biclioteca, internet, formação, recreio, visitas... e agora, ainda acham que para eles terem mais "conforto" há que proporcionar-lhe sexo em quantidade suficiente para andarem com um sorriso Pepsodent na cara!

Um tipo viola e mata uma rapariga e a paga não são trabalhos forçados. Não, são trabalhos remunerados.

Um tipo rouba as poupanças de uma vida a um idoso e o que lhe acontece? Fica com o dinheiro para quando sair, deixa-o a render no banco, e vai uns meses para a cadeia, onde não só lhe fornecem leitura e cinema, como ainda acham que deve dar umas belas quecas para ser mais feliz!!!


Bolas! Que raiva que isto me dá! O crime compensa, porque mesmo que se vá preso, é rápido e satisfatório!

(imagem no site www.elsantafesino.com)

12 comentários:

Anónimo disse...

Babe: o crime compensa porque a justiça é CEGA! get it?!
(não me fales em justiça porque infelizmente tenho muitaaaaas razões de queixa dela!)

Babe Certificada disse...

BC

Sim, é cega quando não condena apesar de todas as provas.
Mas, depois de condenar não é cega, é generosa, é amiga, é cuidadosa. Infelizmente para quem menos merece.

VF disse...

Ai Babe, Babe!

Eu confio no sistema judicial português!

Na Andaluzia os tipos que cometem crimes, vão para a cadeia e agora as autoridades estão a pensar permitir-lhes os contactos sexuais com os seus parceiros.

Já em Portugal, os tipos que cometem crimes vão para presidentes de câmara, deputados e alguns ganham eleições nas regiões autonomas.
A única coisa que está mal é que os contactos sexuais desses proscritos são com o nosso dinheiro!

Topo de Gama disse...

É assustador... Qualquer dia até se vende droga nas prisoes (será possivel??)

Bem referes ke as prisoes sejam mais estancias de ferias ke sitios de correcçao e castigo!!

bjins

Diabba disse...

Tens razão na generalidade, mas sp te digo que há um "código de honra" nas prisões:
Violadores , pedófilos e incendiários têm vida dificil (tou cheia de pena, blérggghh), são eles que proporcionam "prazer" à população prisional!
Pena é que para os proteger, muitas vezes sejam colocados longe da maioria dos reclusos, dando-lhes (deve ser prémio) trabalhos catitas de administrativo ou algo similar... grunfff...
Por mim estavam todos a partir pedra com a testa!

beijo enxofrado

Anónimo disse...

É verdade, compensa e como! E a educação tb é muito importante para cometer crimes. Eu vou é tirar uma licenciatura "À Socrates" roubo e aldrabo quanto quiser e depois passo uma temporada num hotel 5 estrelas (a cadeia dos doutores)com canais por cabo de graça, como catigo pelos meus crimes! Viva Portugal!!

Babe Certificada disse...

Vitor, aqui nem quis comparar os sistemas de cada país, mas sim que não faltam estudos ou ideias de melhorar a vida dos reclusos, lá e cá. Para mim, quem comete um crime e vai preso devia ser privado de tudo! Isso sim, seria a verdadeira prisão! Agora, acesso a tv, net e não sei o que mais, é quase melhor que um acampamento nas férias!

Topo, pois, já para não falar do verdadeiro comércio que se faz lá dentro. Para alguns, mal notam que estão presos.

Diabba, valha-nos isso, pelo menos. Mas, não invalida que têm acesso a todas as mordomias.

Belinha, ahahhaha pois, os criminosos de colarinho branco ainda repugnam mais. Quando saiem é como se nada tivesse acontecido.

Precious disse...

Parece-me que estão a ver a coisa ao contrário. A prisão portuguesa, meus amigos, não é o que vêem no Prison Break. É feia, sem condições e assustadora. Imaginem estarem fechados num espaço limitado, sem acesso a nada. Por estranho que pareça os reclusos queixam-se sobretudo de não ter nada para fazer e quase enlouquecem devido a isso. Não vos parece um bom castigo?
Outra coisa, os violadores (de qualquer espécie) e assassinos de crianças e velhinhos são geralmente atacados pelos outros reclusos, agredidos e violados. A mim, parece-me o castigo perfeito.
Quanto às visitas conjugais, tornam a prisão um local mais humano e menos perigoso para quem trabalha lá. Contribuem para a paz geral. Além disso, não esquecer que supostamente a prisão serve para reabilitart e não castigar. Convém que os tipos não saiam pior do que já entraram.

Babe Certificada disse...

MP, concordo contigo, excepto num detalhe. Eles devem de facto ser castigados. Cada qual dependendo do seu crime, claro. Não têm nada para fazer? Não falta lixo para apanhar neste país. Reabilitá-los? Até aceito isso, mas não me parece que resulte. A criminalidade continua nas próprias prisões. Se eles fossem de facto bem castigados, parece-me que isso seria um possível redutor da criminalidade.

Firehawk disse...

Nos dias de hoje o crime não só compensa como é uma regalia. Ou será que não conheces uma centena ai de tipo que já fizeram trinta por uam linha e continuam cá por fora soltinhos mas com uam vida de lordes. O que está a dar é fazer merda mas em grande. Tipo roubar um gajo rico, ou usurpar bens... uam coisa do género. Ou então ser o Carlos Cruz e afins e deixar que os julgamentos passem mes após mes e não dêem em absolutamente nada! Compreendido?

Babe Certificada disse...

Psyhawk, ás vezes gostava de ser assim e viver à grande à custa dos outros. Aqui na empresa tenho cada cliente mafioso! Para comprar altos carros e féria no Brasil há sempre dinheiro, para me pagar 500€ choram-se todos e pagam em prestações (quando pagam!).

Precious disse...

Babe, mas eles são bem castigados. Já vi três prisões por dentro e mete-me confusão só estar lá 30 hora quanto mais uma carrada de anos.
Mas tens razão quando dizes que há muito trabalho para eles fazerem. E acredita que muitos agradeceriam estar ocupados.